08/12/2009

Cookies...

COOKIES, não minha gente não são os temíveis cookies que ficam no seu pc. Mas esses também são um perigo...rsrs...Calóricos, mas em época de criança de férias...PODEEE...Receita fácil, fácil...



- 1 lata de leite condensado
- 180 gramas de manteiga com sal

- 2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo

- 180 gramas de chocolate ao leite ou meio-amargo picado, ou gotas de chocolate
- 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
- 1 colher de café de bicarbonato de sódio
- 1 colher de café de sal
- 100 grs de castanha de caju moida ou nozes(opcional)


1. Na batedeira, bata a manteiga com o leite condensado até conseguir um creme esbranquiçado. Acrescente a farinha de trigo, a baunilha, o bicarbonato de sódio e o sal.Misture tudo e por último as gotas de chocolate e a castanha2. Numa forma grande , coloque as bolinhas achatadas, umas longe das outras, por que se esparramam ao assar

3. Asse em forno médio pré-aquecido por 8 a 10 minutos.

2 comentários:

  1. Humm delícia, anotei.
    Estou amando seu blog, muuuitas dicas legais e eu estou aqui bisbilhotando pois dia 20 começo a reforma da minha casa. Já te add para ficar ligada nas novidades. Visite meu blog tbém.
    bjim

    Simone.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Simone,adorei sua visita...Bjim

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...