31/12/2009

Decoração de ANO NOVO...



Se você ainda não preparou nada de especial para o Ano Novo, ainda dá tempo, dá uma olhada nas muitas idéias inspiradoras...

Centro de mesa original e lindo, com limões e bolinhas de Natal

Bolas douradas
Fonte:Martha Stewart

Uma decoração com vários relógios, anunciando o novo ano, que tal colocar horários do mundo todo?
Fonte:Martha Stewart

Marcadores de Taças, uma delicadeza para que os convidados, não misturem ou percam as taças. Já postei aqui o passo-a-passo de um , se você não viu dá uma espiadinha aqui
Outra opção pra marcar taças são números, que representam a contagem regressiva e cada pessoa com o seu.Vale até um adesivo numa taça lisa

Garrafas com roupa de festa, em tons dourados



Mimo para os convidados, lugares marcados na mesa com mensagens e votos

Ótima idéia pra aproveitar as casquinhas de pistache

Velas flutuantes


Bolas e galhinhos, simples de fazer e lindo

29/12/2009

Múltiplos Espelhos...

Espelhos são sempre um reforço na decoração da casa, um detalhe que bem utilizado vira a atração principal. Já postei outras vezes sobre espelhos, por que eu acho o máximo, inclusive tem post com dicas de limpeza e instalação, se você não viu tá aqui

E mais outras lindas idéias com muitos,mas muitos espelhos...

Se espelho multiplica ,imagina esse, que duplica as lanterninhas, lindos
Fonte: Revista Casa Claúdia -Ano 26 nº12

Par de espelhos na vertical

Na horizontal

No banheiro do casal espelhos diferentes , casal combinou, cada um com seu espelho descombinado...rsrs

Trio de espelhos

Uma parede com espelhos

Vários com modelos diferentes dão ar sofisticado a sala

Espelhos com molduras circulares

27/12/2009

Tudo no lugar...


Sabe, quando você acorda com vontade de organizar as coisas, eu aproveito, senão a vontade passa...rsrs...
Resolvi organizar meus brincos e outras tranqueirinhas, ficavam numa caixa, todos juntos, pegava um e vinham oito grudados, tipo corrente, fora que sempre achava um e o par demorava horrores pra encontrar. 
Fiz uma tela ''CHITÉSIMA'' prá colocar todos penduradinhos, ficou bonitinho,e gostei do resultado



Se você se encorajou, vai o passo a passo pra fazer uma.
Tela, fitas, ganchinhos e tecido, eu usei chita, por que já tinha, mas vale um floralzinho, xadrez, de listras

Revista a tela com tecido, eu colei com minha amiga de todas as horas a cola quente

Fixe as fitas, nas distância que você queira umas das outras, calculando a altura dos brincos e badulaques

Fixe os ganchinhos na parte de baixo da tela

E pronto...

25/12/2009

Chocotone Brigadeiro...



Você comeu panetone, chocotone e ainda tem? Ganhou mais um monte de caixinhas daquela sua tia que veio de longe para o Natal, e ainda tem aquele da cesta natalina da empresa?
Reivente a receita pra não enjoar, dessa delícia só vende nessa época, né? Alguém explica isso...



CHOCOTONE BRIGADEIRO
Ingredientes:

- 1 chocotone
-1 lata de leite condensado
-1 caixinha de creme de leite
-2 colheres de achocolatado
-1 colher de margarina
- Confeti ou granulado

Faça um brigadeiro com o leite condensado, o achocolatado e a margarina(Leve ao fogo brando mexendo sempre, até aparecer o fundo da panela) .Deixe esfriar e junte o creme de leite.Reserve umas duas colheres de sopa de brigadeiro prá cobrir o chocotone.


Corte a tampa do chocotone

Cave uma panelinha retirando o miolo

Reserve o miolo

Junte o miolo reservado ao brigadeiro

Recheie o chocotone com a mistura

''Cole'' a tampa, e cubra com o brigadeiro reservado

Coloque confeti ou granulado e pronto...

E como o que engorda não é o que você come entre o Natal e Ano Novo e sim o que você come entre o Ano Novo e o próximo Natal...rsrs..., vamos lá...Hummm

                  
Esse post participa do Mosaico de Receitas Natalinas, do blog da Vera Moraes, Aqui tem de tudo

24/12/2009

Então é Natal...

Em meio aos preparativos da ceia, correria dos presentes e algazarra das crianças, passei por aqui pra deixar um Feliz Natal pra todos que acompanham meu blog e dizer que vocês são especiais pra mim e prá Deus. Que Ele abençoe a vida de cada um de vocês...Bjim...



''Que o Menino Jesus Faça nascer novamente no coração de cada um de nós,

A INOCÊNCIA Para sabermos ser transparentes,
O CARINHO Para cativarmos novos amigos,
A GRATIDÃO Para valorizarmos a vida em plenitude,
O PERDÃO Para reconciliarmo-nos no amor,
A COMPREENSÃO Para sabermos perdoar
O ENCANTAMENTO Para apaixonarmo-nos pela busca de felicidade,
A SABEDORIA Para respeitarmos os pontos de vista do outro,
A SOLIDARIEDADE Para aprendermos juntos a construir caminhos,
A FÉ Para acreditarmos também no outro,
A PAZ Para ajudarmos a construir sempre,
A CORAGEM Para sabermos retomar nossos sonhos,
A VONTADE DE AMAR Para sermos felizes! Que o menino Jesus se sinta acolhido em seu coração e que você, Tenha Um GRANDE E FELIZ NATAL...''

20/12/2009

Olê, mulher rendeira...


Renda-se e apaixone pela beleza, delicadeza e romantismo da renda. A maioria delas feitas ainda artesanalmente pelas mulheres rendeiras, como as famosas rendas de bilros do Ceará ou a Renascença da Paraíba.

Renda de Bilros- É a renda tecida com bilros, tendo como base um papelão picado, também chamado "pique", afixado numa almofada cilíndrica por meio de alfinetes ou espinhos. A própria forma ou imagem da renda a distingue das demais elaboradas com agulha.
Renascença- Tipo de renda de agulhas, caracterizada pelo uso de lacê ou fitilho, que serve de base para o trabalho feito com a agulha e para o desenvolvimento das formas da renda. Tem como base um papel grosso onde é alinhavado o lacê sobre um desenho.


Inspire-se:
Aprenda aqui como customizar uma cadeira ou móvel



Cadeira rendada

Pufe rendado


Renda usada como paspatur


Emoldurada



Quadro rendado de encher os olhos
ideias diy com renda

Na cúpula do abajur


No castiçal, vale até aquele potinho de patê basico, com renda fica lindo

Almofadas

18/12/2009

Trabalho sossegado...


Cresce o número de profissionais autônomos ou liberais, que por comodidade e melhor administração do tempo familiar trabalham em casa, ou uniram o escritório a residência. Seja um canto de trabalho ou um canto de estudos , as palavras chaves são ordem e organização.


No melhor estilo shabby chic, realmente um ''canto de trabalho''

Bem jovial

Antiga escrivaninha acomoda o micro

Papeleira em estilo Provençal, para o note book

Ideal prá duas crianças fazerem tarefas, cada um no seu espaço, dividindo uma estante e com tudo no lugar

Mesa sem gavetas acomodam melhor as pernas, deixam o espaço mais livre prá movimentação.

Cadeira com braços acomodam melhor e corrigem a postura.

Em estilo romântico, com mural de recados e caixinhas organizadoras
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...