19/05/2010

Noite no Museu...


Hoje dia 18 de maio, comemora-se o Dia Internacional do Museu. Aqui na Europa mais de 2000 museus tiveram atividades culturais e alguns com entrada franca por um dia ou por alguns dias para visitação. Ótima iniciativa cultural e econômica...Aqui na minha cidade Cartagena, aproveitei a noite do dia 16 que foi "de grátissssss...rsrs..." prá visitar alguns,como o Arqueológico, o Da Guerra Civil e o do Teatro Romano, esse como o nome já diz uma construção romana do século I. AC, quando Cartagena tinha o nome de Carthago Nova, na época do imperador Augusto.

Essa grandiosidade da arquitetura só foi descoberta por acaso em 1988, quando foram construir o Centro Regional de Artesanato, por que estava encoberto por construções de distintas etapas de ocupação da Espanha como Bizantina, Arábe e Medieval...Demoraram mais de 10 anos as escavações para tirá-lo a luz como se diz aqui e hoje é um dos principais pontos turísticos de Cartagena e o Teatro Romano mais bem preservado da Peninsula Ibérica...

Como está hoje

1989
1992 1996 19971998
1999

3 comentários:

  1. Inacreditável e maravilhoso!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Mi, deixa eu ver se entendi direito... este teatro estava escondido sob escombros??? E conseguiram recuperar tudo isso? Que espetáculo!!!
    Que coisa mais linda! Nossa! Tu moras numa região riquíssima em história e história muuuuito antiga!!! Que maravilha!
    Eu também aproveitaria a oportunidade! De dia ou de noite, e "de grátis", melhor ainda!
    Bjinho e bom findi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiane, estava assim tudo encoberto.
      Tem o anfiteatro que está debaixo da Plaza de Toros e deve tirar ele prá fora dentro de uns anos também.

      Excluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...