27/10/11

Móveis Antigos Pintados



Pintar móveis, eis a questão. Eu acho que uma mão de tinta, pode mudar e renovar um móvel . Móvel que tá velho, surrado, manchado, deve ser restaurado e ter uma nova chance.  
Mas, e um móvel antigo a gente pinta? Móvel antigo, mas não de 40-50 anos, mas de um século.
E se depois arrepende? Perde a originalidade, quer voltar a cor natural da coisa...
Pois é, eu estou naquela, se não sei se vou ou se fico, ou se fico ou se vou...  
Lembram do joieiro, que coloquei no quarto da Maria?


Está em risco a vida dele, ou pelo menos a cor. O quarto da Maria na casa nova será de cor branca

E aí pinto o joiero? Ela coloca coisinhas de amarrar cabelo dentro da gaveta e se penteia usando o espelho. A outra opção , é levá-lo para o meu quarto prá colocar maquiagem e deixar na cor original. Pitacos, por favooor...Algumas imagens prá gente esclarecer ou se confundir de vez..
 
Besitos




móveis antigos

Imagens: BHG, Pinterest



*EDITADO

O joieiro foi para o meu quarto, guardou maquiagem por um tempo e depois foi viver em outra casa...rsrs...

29 comentários:

  1. É sempre entre a cruz a espada. Acho que tudo depende do estado de conservação. Quando a madeira está bem conservada, com um verniz bonito, não faço nada, só um óleo de peroba... Mas, qdo a madeira está mais acabadinha, tinta neles! rsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, é o que sempre digo para os outros rsrs. Quando a coisa é comigo também fico em dúvida kkk

      Excluir
  2. Todos estão lindos! Mas esse primeiro para o quarto de uma menina sem palavras, maravilhoooooooso! É sempre bom passar por aqui, coisas lindissimas para nós arteiras de plantão. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. olá Mi
    Eu adoro madeira,mas cama branca para mim é um sonho..que lindas estas camas brancas é de suspirar...linda noite,bjkas

    ResponderExcluir
  4. Pinta com certeza! se de tudo se arrepender é só lixar e encerar, caso não saiba fazer qualquer marceneiro faz e é bem baratinho!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Não pintes, Mi.
    Parece-me que tem uma incrustação em raís de cerejeira e, por isso, seria um pecado pintar, porque, se quisesses recuperar um dia, seria muito difícil.
    É lindo demais para guardar elásticos de cabelo.
    Coloca-o no teu quarto.
    Querias pitacos?
    Mais determinado que este, será difícil.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  6. ADOREI..São lindos os moveis , e eu que tinha varios heim? beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Mi, tudo bem com voce?
    Eu achei lindos os móveis pintados, ganharam nova vida.

    Esses móveis são de ótima qualidade, temos que
    conservá-los conosco, apenas transformando, né?

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu tenho um armarinho dessa cor do joeiro... me deu vontade de pintar de branbco! mas não sei se tenho coragem...! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  9. Pelo que posso perceber da foto é um móvel lindo demais e está super bem conservado... Eu não pintaria, mudaria ele de lugar e pronto! Mas como só quem está de perto consegue avaliar bem, espero que tome a melhor decisão! Sorte com o móvel, seja em madeira ou pintadinho!
    Adorei o blog e vou seguir para acompanhar os posts. Não deixa de contar o que fez com ele, heim?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estes moveis são um arraso adoro este tipo de decoração bjs tenha um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Olá, pitaqueiros e pitaqueiras.. Quem não gosta de dar pitacos? atire o primeiro pitaco!

    Eu sempre fico entre o punhal e o Punhal mesmo, porque as vezes não tem nem uma cruz para a gente escolher...

    Eu sempre gostei de preservar o antigo. Até que percebi o real valor das coisas. O móvel não vale o quanto se pagou por ele, mas o quanto ele é importante para nós.

    É óbvio que é um móvel em um "estilo antigo" agora saber se ele é antigo mesmo é outra história... existem tantas réplicas por aí!

    O que torna um móvel de mais valia é a técnica de execução (que permite datar o móvel) e o estilo adotado. Quando percebo um móvel legítimamente antigo e de valor começa o meu martírio... mas eu aprendi uma coisa: o que adianta ter um móvel estragando a decoração ou sem função alguma???

    O móvel tem vida própria, pergunta para ele o que ele gostaria de ser: pintado, renovado, recauchutado,com nova função ou renegado a um segundo plano? Já estou ouvindo ele gritar: Renovado! Renovado \o/ hauhsuahsuahushasuahus


    Abraços e adorei passar por aqui!
    http://www.vaolivre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo com João Paulo em tudo que ele falou. E tem mais, se arrepender de alguma coisa que a gente mudou, bom... este é o risco, mas quem não arrisca não petisca, diz o ditado...

    ResponderExcluir
  13. Adoro o Blog,sou seguidor de carterinha,somos um Ateliê de Moveis Exclusivos sob Encomenda SP,Artificie Américo Neves 44 tradição (11) 2041-3122 / 3498-7089 visite nosso Ateliê,adorariamos conhece-la tenho minha irmã que mora em Barcelona que nos representa em vendas.

    ResponderExcluir
  14. Mi! Também estou em um ganhei um rack, desses para computador de madeira aglomerada, eu gostaria de pinta-lo de branco,mas não se realmente dá para faze-lo por favor me dê uma dica e que tinta devo usar aguardo retorno Bjkas!Ps:quanto ao seu joeiro pinte de branco,eu adoro o branco pois,da a sensação de amplitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pintar sim,com tinta esmalte a base de água.
      Não tem cheiro forte, seca rápido e dá um bom acabamento.Pode usar branco fosco, acetinado ou brilhante,o que mais lhe agradar.
      Antes tem que lixar, sempre nos sentidos dos veios da madeira.
      E o joeiro continua do mesmo jeito...rsrs...Aqui como está frio, nem me atrevo a mexer com nada de pintura por enquanto.Besitos

      Excluir
  15. Olá Mi, gostei mt dos seus móveis, de facto ficaram completamente diferentes. Sou fã das reciclagens, julgo sempre que tudo se pode reutilizar, ihihihih

    Se quiser espreitar os móveis que transformei, pode espreitar margarida-mc.blogspot.com

    Bom fds
    margarida

    ResponderExcluir
  16. Nossaaaaaaa tudo um sonhooooooo q vc seja abençoada MENINA DO CEU E DOS ANJOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Hola, mahcamp,obrigada pelo carinho.
    Besitos

    ResponderExcluir
  18. Nossa... tô na mesma dúvida, tenho um toucador, herança da minha mãe, um móvel antigo lindo, com rosas machetadas, na cor natural da madeira e tô na dúvida se mudo ou não a cor... óh dúvida cruel!rsrs

    Bjs

    sposata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu ganhei 1 comoda, 2 cadeiras de palhinha, tipo a dessa última foto e ainda tem um criado mudo que não trouxe, estava com pena de pintar de branco a cadeira e sujar a palhinha, mas agora resolvi meu problema vendo essa foto, amo branco e a palhinha vai ser também pintada de branquinho. Eu não sei se voce sabe mas vi uma dica super legal na televisão que é para o branco de nossas pinturas não encardir, é só passar cera de piso branca sobre a pintura, eu fiz isso numa cadeira com almofada, não passei verniz,passei a cera e até hoje não amarelou e tem uns 3 anos, continua branquinha e novinha. Assim que eu pintar postarei no blog de minhas reciclagens; www.abraocaminhoquejaestouchegando.blogspot.com.br
    Se quiser fique á vontade para visitá-lo, tenhos outros de trico, croche e artesanatos em geral.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei.Estava procurando por isso ,pois estou a fim de mudar o "visu" do meu guarda roupa. Parabéns pelo blog.Bjs

    ResponderExcluir
  21. Nossa adorei.Parabéns pelo blog,Bjs Sandra

    ResponderExcluir
  22. acompanho seu blog a algum tempo e sempre é bom passar para ver as novidades que vc tem em seus post!!! também estava com esta dúvida, pois como vc, queria pintar um guarda louças antigo, presente que o Sr.Husband ganhou da mãe dele, minha querida sogra;Mas como era dela, quem deu pitaco foi ele, e a cor natural prevalesceu, menos o azul escândalo(pintura interna), que troquei por um marrom imitando a cor da madeira.ainda não vi o resultado final, mas vai estar no meu blog, caso queira conferir. Bjs e continue seu belo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  23. Vou da meu pitaco, rs!
    Te falo uma coisa, vale super apena pintar nesses tons mais clarinhos mesmo, mesmo se vc for colocar no seu quarto o móvel vai fica mais clean e ornar melhor com a decoração eu mesma tinha uma estante antiguinha no meu quarto e era dessa cor meio marrom e qnd decidi reformar meu quarto na base do faça vc mesmo mandei um primo meu pinta-la de branco e ficou super linda combinando com a decoração nova do quarto!
    BjoO!

    ResponderExcluir
  24. Uma diferenca e tanto mesmo!!! Quero os moveis da minha maessesw!!! Sao antigos e lindos parecido com a da segunda foto!! Essa cama branquinha linda

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  25. Eis uma dúvida que também tenho, estou com uma cômoda de gavetas e fico com receio de pintar e perder o "valor", mas está mesmo precisando de reforma, tá feinha. rs
    Acho que esse joieiro combinar num ambiente bem clarinho. Móveis antigos em lugares escurão dão um ar um pouco estranho pra mim. rsrs
    Essas camas estão lindas d-+...
    Porque tudo parece tão fácil de fazer olhando essas fotos? rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. eu acho que uma pintura nos moveis antigos e muito bom principalmente pintando sobre duas cores fica lindo eu ja fiz um em minha casa ficou otimo e to pensando em abrir uma loja de restauraçao de moveis antigos e novos tbm

    ResponderExcluir
  27. eu acho moveis antigos muito bonito por isso quando eu ganho ou compro um fico feliz as vezes e bom porque eu posso restauralo conforme a meu gosto e tbm acho que duas cores tbm fica lindo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...