30/04/2011

Só as molduras...

Só molduras decorando as paredes, sem gravuras, fotos ou espelhos... e num é que fica bom?...Dá uma olhadinha...Besitos











29/04/2011

Quem casou?...

Gentem,como é o assunto do dia(e creio que vai ser o do mês inteiro também)o casamento do Príncipe William e de Kate Middleton,que aqui na Espanha são conhecidos como Príncipe Guillermo e Catalina.Isso mesmo aqui traduzem,então é filho do Príncipe Carlos,neto da rainha Isabel e irmão do Henrique.Estranho,né?
Então vamos ao que interessa o albúm de fotos oficial da Monarquia Britânica...Lindas imagens...


E entre muitas coisinhas, detalhes interessantes das tradições, do protocolo, etc...Um mico,uma empresa chinesa casou a Kate com o Harry, confundiu os irmãos e o pior é que teve muita gente que comprou a tal caneca edição limitadíssima, feita da mais pura porcelana.
Claro que a empresa já encerrou a venda


E agora esperamos o próximo o do Príncipe Albert II e Charlene em 9 de julho em Mônaco,que será a primeira boda real de Mônaco depois do príncipe Rainier III com Grace Kelly, em 1956.
Ah, alguém ouviu comentário sobre o vestido da Grace Kelly hoje?...kkkk...Besitos

28/04/2011

Almofada de feltro ...Vem fazer também...

Quer fazer uma linda almofada como esta?
Num tem segredo, super fácil, e além do que o Feltro é uma tendência na decoração, como já postei aqui outras vezes
Como diria Regina Casé naquele quadro do fantástico o feltro "Vem com tudo"...rsrs...
Então aproveita, e deixe sua casa um show...

Vai gastar: Feltro mais fino, feltro mais grosso, lã,agulha grossa, tesoura e tesoura com picote(opcional), lápis,fita métrica, alfinetinhos de costura
Tire a medida da almofada ou travesseiro que vai vestir a capa
Corte e costure com a lã,lembrando de fazer atrás como uma fronha, para poder tirar e lavar quando precisar
Risque a flores no feltro grosso.Faça uma e use-a de molde para as outras
Depois,costure-as na capa.Essa é bem colorida,mas podemos fazer infinitas combinações de cores.Preto e branco,preto e vermelho,cinza e vermelho,marron e bege,etc...
Fonte : Micasa + Práctica

Um luxoo...E eu já sei o que vou fazer no final de semana...Besitos

27/04/2011

Pintar quadros é coisa simples...


Composição muito fácil de fazer,e que tem um resultado surpreendente, ainda mais pela simplicidade da coisa...Telas quadradas e retangulares pintadas em cores lisas e dispostas harmoniosamente criando um retângulo maior...Que mais precisa?...Besitos

Imagem : Blog Decoratrix

26/04/2011

Luminária de Prendedor de Roupa

Quando a gente acha que já viu tudo em matéria de reinvenção na decoração,nos deparamos na net com uma luminária dessas,super estilosa e feita com prendedores de roupas...Que tal?...Besitos

23/04/2011

Tá dormindo?

Feriadão, muita gente viajando, mas muita gente também em casa,só descansando ,colocando o sono em dia,né?
Um cantinho sossegado,uma cama,que beleza ...
Lindas idéias prá gente sonhar acordados, e depois ter uma linda noite de sono...Besitos





21/04/2011

Decorando e redecorando vasos...


Olha que idéia genial,decorar vasos e copos com fita adesiva colorida ou decorada.
Muito simples e fica lindo...
Num gasta pincel, nem tinta, minha gentem...
Decore como quiser, depois de um tempo mude a cor da fita ,ou volte ao normal sem fitas...Um vaso vai durar um tempão...rsrs...




Legal,né?...Dá prá fazer no final de semana e surpreender no almoço de domingo...Besitos

Empanada de Atum


Tem muita gente que não come carne na sexta-feira santa.

Ah...Num tá preocupado(a) ?Vai comer amanhã na casa da sogra,

um bacalhau, uma moqueca?
Ah é? E de tarde, quando bater aquela fome?

Faz uma empanada, sem dificuldades e super rápida.

A receita chama-se Empanada Gallega, por que é típica da Galícia, uma região no norte da Espanha. O recheio original não vai ervilhas, as ervilhas são da Empanada Cartagenera( complicado o negócio...rsrs...)Vivo em Cartagena, e por costume, na minha coloco, né?


Ingredientes da Massa:

500 gr de farinha +ou -
150 ml de água morna
100 ml de óleo ou azeite
50 ml de vinho branco
1 envelope de fermento biológico
1 colher (chá) de sal
1 pitada de açúcar

Misture o sal, açucar, fermento,água,azeite,vinho.Vá juntando aos poucos a farinha,até soltar das mãos, e dar ponto de abrir com rolo de massa.Deixe descansar.Enquanto isso faça o recheio

Ingredientes do Recheio:

1/2 kg de atum em lata( + ou - 2 latinhas)
1 cebola
2 dentes de alho
1 pimentão vermelho
3 tomates maduros
3 ovos cozidos
sal e pimenta

Opcional: 1 lata de ervilha, ou a mesma medida de ervilha congelada, que é refogada junto com todo o recheioRefogue a cebola,o alho,o pimentão, tomates; junte o atum ,os temperos e os ovos cozidos picados.Divida a massa em duas partes, abra a primeira parte e forre o fundo da forma.
Coloque o recheio, e cubra com a outra parte da massa. Leve ao forno médio até dourar...
A minha fiz um "fricote" com estrelinhas, por que tinha uma "ajudante do dia".
Faltou só a faixinha ordem e progresso...kkk...
Receita espanhola com roupagem brasileira...

Bom apetite...Besitos

19/04/2011

Antes,depois e depoiss...

Essa sala pequeníssima, havia sido decorada em tons claros prá dar amplitude...Num tava feia, tava ajeitadinha, mas como digo sempre tava sem sal...
Foi decorada em tons de cinza, uma tendência forte esses tons na decoração, como verde exército, cinzas, beges. Ganhou detalhes coloridos, vida e uma uma nova função...De dia sala...
De noite quarto...Ameeei,a idéia quero uma assim em casa.
Ótima solução prá quem não tem quarto de visitas, sem ficar com cara de visitas dormindo na sala.Que sala,mesmo?Ahhh...,a da foto acima...rsrs...

O aparador virou mesinha de cabeceira
E as luminárias instaladas nas laterais da prateleira,abajoures
Imagens : Casa Diez

Que mais precisa?...Nadaa...Criatividade é tudo...

18/04/2011

Decoração de Páscoa

Confesso que nunca decorei minha casa para a Páscoa, sempre comprava os ovos de chocolate,os escondia,fazia um almoço no domingo e só.
Mas agora com tantas idéias lindas pela net, fica difícil, num querer umas fofuras dessas em casa...

Esses feitos com mini- furadeira



Um caminho de mesa liso,uma caneta prá tecido e já tá pronta a novidade
Vasinhos de terracota decorados e recheados de mini-ovos, é uma solução prá quem tem família grande,muitos sobrinhos,afilhados...Original e lindo...
Essa também ótima idéia principalmente quando são muitas crianças mesmoo
Carretilha e coelhinho que pode ser de mdf ou e.v.a.
Esses são decorativos todo o ano ,são típicos da Polônia
Vasinhos porta-ovos
Pintados e com detalhes em pecinhas de bijoux
Esses bem fáceis com cola glitter
Pintados e bem coloridos

16/04/2011

Mesinha com roupa nova...

Renovar uma mesinha, pode ser mais fácil que você pensa...E se for sem tinta,sem lixas; melhor ainda...

No caso aqui foi usada uma mesinha Lack, do IKEA; que aqui custa 3,99 euros, mas vale a que você tem ...
Tenho uma aqui, que dentro de pouco vou copiar essa idéia e fazer isso com ela.Não passou muito bem pelo teste rigorosíssimo do instituto de metrologia das crianças aqui de casa...rsrs...

Tire as medidas das laterais e do tampo
Corte o tecido, esses de tapeçaria, curvim, courinho...E cole no tampo com cola de contato prá não sair do lugar
Prenda as laterais com tachinhas
Se precisar use uma régua,prá deixar todos enfileiradinhos e certinhos e já está pronta a mesa...
Fonte: Micasa + Práctica
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...