23/01/2012

Castelinho de brinquedo

Vivo em Cartagena,na província de Múrcia, ao sul da Espanha.
Uma cidade com pouco mais de 2000 anos de história...rsrs...
Além das construções romanas ,como o teatro que postei aqui , tem muitas construções barrocas, ecléticas e modernistas.
Me encanto mais pelo modernismo e barroco.
E se vejo algo interessante vou saber da história.E é o caso do "Castelinho"


"El Castillito del marqués de Fuente Sol "se construiu en 1.899.

Foi encomendada sua construção ao arquiteto Tomás Rico pelo comerciante e industrial de nome Pedro Conesa Calderón , como presente a sua neta Antonia, para que ela utilizasse o palacete como casa de bonecas e lugar para receber suas coleguinhas.

Quando a menina cresceu,conheceu seu marido em Madri, o Marquês de Fuente Sol ,Don Jose de la Figuera y de la Cerda, e assim ela passou a ser marquesa consorte.
Uma vez casados, instalaram sua residência em " El Castillito".
Fica no meio do Bairro de Los Dolores e a pouco foi restaurado, para que se instalasse ali, uma delegacia de bairro.
Na minha opinião deveria ser usado com museu, ponto turístico, etc...


Detalhes da fachada

Como estava fechado, não vi por dentro
Mas encontrei na net, algumas fotos internas da construção



Imagens: La Tertulia e ForoCartagena

Lindo, né?

6 comentários:

  1. Mi, querida,
    fico super frustrada quando não consigo comentar. No dia que vc postou aquelas tantas almofadas, queria tanto comentar, dizer que amei a terceira, que parecia coisa de princesa!
    No cabideiro fácil também não consegui deixar um recadinho, apesar de ter arquivado a ideia para o meu marceneiro... rs
    Mas agora deu certo! Justo nun castelinho super fofo! Amei, amei, amei! Concordo com vc que ele merececia ser transformado num museu, galeria de arte, salão para saraus... qualquer coisa mais cult! Conheço o norte da Espanha, Bilbao, San Sebastian... Quem sabe na próxima viagem acrescento o sul ao roteiro?
    Abraço e semana linda pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Adorei este castelinho..muito lindo..aconchegante..fofo...Cartagena tem lugares lindos não é?....bjos

    ResponderExcluir
  3. Ju,já tá convidada...Besitos

    ResponderExcluir
  4. Mamis, vamos lá, tá.Besitos

    ResponderExcluir
  5. Mi, em Treze Tílias (interior de Santa Catarina) tem um castelinho semelhante, um pouco menor até do que este. Qdo vi a foto, antes de ler o texto, achei q vc ia falar dele, rs! A cidade é de colonização austríaca e recebe até hj $$ da Áustria para manter a conexão cultural e manter algumas tradições na cidade brasileira!

    Lindo castelo o da foto!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabens seu blog é fantastico.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...