11/03/2012

Berço = Jardim Vertical


jardim verticalTudo começou quando avistei um berço ao lado do contenedor de lixo.
Tenho uma janela da lavanderia com vista para esse setor da rua, ah; e olhos de lince.

Disse ao maridão:
-Tem um berço no lixo, pega uma cabeceira lá prá mim, que vou fazer "um trem"(mineira é dose)
-Deixa lá,vai que alguém tá precisando de um berço.
-Mas deixaram só 3 lados, num tem o estrado, nem tem como ninguém aproveitar, a não ser euu.
E aí,prá completar o pedido; fiz aquele olhar do Gato de Botas, ele buscou.
Marido lindão, ai lovi iú...

Tava assim

Depois de lixado e pintado com fundo branco, resolvi fazer uma pátina, eu sou "patinadora".
pátina em móveis passo a passo

Já ensinei aqui, mas vamos de novo.
Depois de pintar o fundo, escolha a cor da tinta prá fazer a pátina.
Eu escolhi tinha a cor verde almendra.
Passe com pincel uma tinta mais raleada,no sentido dos veios da madeira.

Com o lado verde da esponja de lavar louça, aquela nossa amiga inseparável verde e amarela,"puxe" a tinta ainda molhada.
Ps. Olhem as "zunhas"chiquérrimas, esmalte na cor "branco manchado pva sem cintilante"

Quando passa a esponja,dá esse efeito aí, riscadinho


Depois de fazer em toda a peça, lixe alguns lugares que você quiser prá dar um efeito desgastado


Fiz uma decoupagem, prá ficar mais cute.
Uma vez seco, verniz acrílico , por que vai ficar no sol e na chuva.
Se for um móvel ou peça que vai ficar só dentro de casa, pode passar só cera em pasta incolor.
Aquela mesma, da latinha tamanho queijo minas, do tempo da vovó,que a gente ajoelhava no chão prá passar com um paninho e vinha lustrando com enceradeira.
Vermelha, nãooo, hein?...rsrs...Incolor


Maridão fixou 2 prateleiras e fixou o berço na grade da sacada com aqueles lacres de plástico
reciclar berço de bebê

E assim começamos a arrumar a sacada para o verão.
Aguardem próximos capítulos da operação verão e novas cores dos esmaltes das "zunhas".
Besitos

30 comentários:

  1. Olá Mi
    Que ideia simples e cheia de bossa.
    Amiga,planta limão também,eu tinha em Portugal.
    20 graus? Ai que inveja,rs..
    Por cá 10 com sol e eu já estou toda feliz!
    Também já limpei um pouco do jardim cá de casa.
    Dia de sol,dia de festa,o dia é grande,bom domingo amiga,bjkas

    ResponderExcluir
  2. Menina,nao é que o trem ficou bão mesmo?! Chic demais, eu adorei. Nao deixe de parabenizar marido, otimo trabalho. Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Menina prendada só com sangue de pão de queijo na veia pra fazer coisa do lixo virar luxo, eu também vivo me aventurando nas caçambas e fico mais feliz quando consigo um resultado feliz igual esse seu que prefiro a comprar algo pronto na loja, acho que reaproveitar e meter a maõ na massa e ter esse resultado não tem preço que pague, que bom saber que não sou só eu nessa loucura de criar e reaproveitar, as vezes me sinto uma estranha por pensar assim. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Quandoe u tiver minha casinha, vou seguir todas essas dicas maravilhosas..!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. ÓÓ...ficou tão cute, parabéns pelo reaproveitamento e pelas plantinhas, a pintura ficou 10, combinando com o verde e o verão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo..que olho que vc tem heim menina..só de olhar pela janela ja imaginou tudo isso..rsss..ficou muito legal a idéia...parabéns..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ficou uma graça MI. Beijão prá vc.

    ResponderExcluir
  8. Ficou bem legal, adorei a cor que vc escolheu, sô! Mineiro é trem bão dimais da conta, né não?
    Beijos da mineira
    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. olha que beleza!! eu fico sempre muito admirada de como nós mulheres conseguimos ser tão criativas, claro umas mais que outras..rsrsrs..mas mulher é bicho esperto mesmo!! lindo trabalho!!

    ResponderExcluir
  10. Mi querida,
    Vir aqi no seu antinho 'ter inspiração para muitos dias.
    Tbm AMO tirar do lixo coisas que podem ser transformadas.
    Minha visão vai muito além do simple lixo descartado.
    Te convido a conhecer "meu coração" tbm.
    Bjs carinhosos,
    Nena,
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que capricho! Adorei, parabéns!
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Ideia genial muito lindo...Boa semana


    Sandra

    http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei a sua pátina sobre um berço que ia para o lixo! Parabéns! beijos e uma semana feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,Maria Luiza, prá vc também.
      Besitos

      Excluir
  14. QUEDO PRECIOSO...
    UNA TERRAZA MUY ELEGANTE...
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alicia,
      Gracias por sua visita...
      Besitos

      Excluir
  15. Oi MI, vim correndo ver seu berço-jardim, ficou lindo! Abençoada criatividade!!! me inspiro por aqui também. Uma semana cheia de cores, saúde e muito amor. bjs

    ResponderExcluir
  16. Ficou o máximo!!! É mesmo preciso ter olhos de lince e muita imaginação. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Kd as luvas? Suje as unhas não uai..rsrsrrs. Ficou lindo adorei, mas vou confirmar pessoalmente viu?.Me aguarde..Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamis,pode vir fazer arte...
      Besitos

      Excluir
  18. Mi minha linda você arrasou, eu amei e ficou lindo!!
    O calor fez mesmo bem a você.
    Bjos e boa semana...

    ResponderExcluir
  19. menina que ideona.
    eu também tenho um berço na garagem,que era de Francesco QUANDO ERA PEQUENO,E NÃO ME DECIDO O QUE FAZER COM ELE.
    ESSA è UMA IDEIA.
    BOA SEMANA
    BACI

    ResponderExcluir
  20. Esta idéia é super criativa e esta pátina me deu várias outras idéias, obrigada pela dica! Bjs, Mylla.
    www.dojeitinhodelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mylla,estou esperando sua arte,hein?

      Excluir
  21. Ahahahaaah, que giro!! Realmente somos parecidas, eu também mando jeitoso ir ao lixo :D

    Ficou óptimo MI, adorei o resultado, e o excelente trabalho de pintura:)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  22. Vc é incrível, Mi. Sempre. Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Que bom exemplo de reutilização!

    ResponderExcluir
  24. Mi, adorei sua estante para plantas!!! O mais legal é que quem for te visitar jamais vai desconfiar que foram feitos da grade de um berço. Linda reciclagem!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...