05/03/2012

Brincadeira de Papel

Esse fim de semana, começou a despertar o bicho arteiro.
Ele fica adormecido no inverno, definitivamente não rendo no frio,que por sinal eu não gosto mesmooo e ainda mais esse ano com o tal frio siberiano aqui,um horror.
Na Espanha,não fazia tanto frio desde 1950 prá vocês terem uma idéia,do que passamos.

Agora aproximando a primavera,os ares são outros,mudamos até o humor.
Eu aproveitei a noite de sábado prá fazer um quadrinho de guardanapo, ainda tenho alguns que trouxe do Brasil (Mamis, "Não esqueça minha caloi...rsrs")


Bem fácil, não tem segredo:

Tela, cola branca, guardanapo e dois pincéis(um prá passar a cola e outro seco prá ajudar colar o guardanapo)
Passe a cola em toda a tela, espere até que comece a secar um pouco.Se a cola está muito molhada, pode desmanchar o guardanapo
O ponto é quando você toca, seu dedo começa a grudar.
Retire as duas camadas de trás do guardanapo,vai ficar só o desenho,bem fininho
Estenda o guardanapo na tela e com o pincel seco,vá passando por cima com cuidado.
Depois de seco, passe uma demão de cola por cima.
E por último um verniz acrílico.
Agora é só escolher um lugar prá expor sua obra de arte.
Onde pendurei? Curiosos,hein? Mostro depois...Besitos

23 comentários:

  1. Lindo que ficou, que estampa bonita de guardanapo, ai na Espanha devem ter lindos guardanapos, não é?
    Bjos
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, tem sim,alguns diferentes,com relevo.
      Mas esse que usei é do Brasil,vem dobrado em 4,mas o desenho é inteiro.

      Excluir
  2. Ficou lindo...parabéns..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo,nossos guardanapos são pequenos aqui no Brasil,tenha uma linda semana,te convido a conhecer meus blogs,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida, esse é do Brasil comprei no PR,vem dobrado em 4 mas o desenho é inteiro.

      Excluir
  4. Que lindo que ficou. Adorei a ideia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi , tudo bem ?
    Vc usa termolina leitosa pra colar o guardanapo ? Gostei da ideia de usar tela, fica parecendo uma pintura de verdade ! Bj e boa semana !
    Se vc quiser, faça uma visitinha no meu blog pra ver os quadros que fiz com molduras descartadas por uma loja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,quando tenho eu uso.Mas na maioria vai cola branca mesmo...rsrs...

      Excluir
  6. Mi , lindo quadrinho!! AMEI!! Uma ótima semana para você!! Beijinhos Jú (justfourfriends)

    ResponderExcluir
  7. Pode deixar não vou esquecer..Ficou lindo..Adorei .Vc é muito caprichosa..! beijos

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo o seu quadrinho amiga, o inverno nos deixa mais preguiçosas mesmo, comigo também é assim e aqui nem é tão frio...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog. Tem muitas ideias criativas que servem de inspiração! Comecei há pouco nestas lides motivada pela minha filha e pela importância que a nossa casa assume depois de sermos mães.
    Quando puder dê uma espreitadela no que também faço.
    Besitos.
    http://feitoccoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O problema por aqui tem sido o calor. Aqui no sul do Brasil, em Porto Alegre, este verão tem sido insuportável de tanto calor e hoje então, tá demais! Não tenho ânimo pra nada, estou me sentindo como uma ameba, me arrastando pelos cantos(nem sei se ameba se arrasta, mas é isso que imagino). Adorei a tua dica de esperar a cola secar um pouco. Fiz um curso de decoupage há mto tempo e muito tempo depois do curso, resolvi colar um guardanapo e aconteceu exatamente isso, o guardanapo se desmanchou. Agora me animei para tentar de novo! VAleu a dica! Bjinho!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi, tudo bem?

    Adorei o seu quadrinho, ficou maravilhoso.

    Esse guardanapo é lindo.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro decoupage, está muito bem explicado. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa achei essa idéia tão legal, nunca tinha pensado nisso e existem papéis c/ tantas estampas legais, vou fazer uma arte dessa por aqui rs. Bjs, Mylla.
    www.dojeitinhodelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi MI!
    Minha familia veio de Granada em 1957 e minha vó contava sobre o frio aí da Espanha que era insuportável
    Ela trabalhou em uma plantação de azeitonas e dizia que tinha que colocar até folhas de jornal nos seios,para que não rachassem com a friagem!
    Mi estou muito preocupada com isso agora,já pensou se não pudermos mais compartilhar os videos, de artesanato, de musicas? ahhh não to gostando nadinha disso...
    Mi adorei a ideia tenho uns guardanapos parecidos com esse seu
    Acho uma das técnicas mais singelas e deliciosas de se fazer!
    Ficou lindo e delicado!
    Parabens!
    Beijooo flor!!!

    ResponderExcluir
  15. Estou encantada...
    Sabe que sempre pensei em fazer isso, mas nunca executei.
    Estou muito feliz em saber que dá certo.
    Vou tentar fazer... e aí posto lá no meu blog tá?
    Amei a dica...bjoo

    ResponderExcluir
  16. Ah eu adorei!!!!!!!!!!
    Ja fiz assim tb e estao aqui na minha casa, lindos, parecem que foram pintados ne?

    ResponderExcluir
  17. Mi,

    FELIZ DIA DAS MULHERES!

    Beijinhos Jú
    Only Me

    ResponderExcluir
  18. Que lindooooo!E parece que não é difícil para eu poder tentar!!rsrs
    Super beijo amiga e um dia internacional da mulher todo especial para vocÊ!

    ResponderExcluir
  19. Dia 08 de Março, dia internacional da mulher.
    Dia de quem começou menosprezada, sem voz, sem vez,
    Dia de alguém que, talvez,
    Nem se sentisse digna de um dia ser homenageada.
    Não apenas como esposa e mãe, Como mulher!
    Como ser especial,
    de múltiplos dons e milagres.
    O milagre do multiplicar.
    Um Feliz Dia Das Mulheres.
    Beijos .
    Evanir.

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindo seu quadrinho. Olha tem sorteio lá no meu blog, passa lá, ficarei feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...