22/05/2012

PAP - Como fazer letras decorativas


Todo mundo já viu, tá escrito, reescrito, sobre letras e palavras na decoração.
Tem pronto prá comprar? Tem.
Mas como gostamos de por a mão na massa, nós fazemos
Como fazer letras decorativas:

- Risque a letra 2 vezes num papelão grosso
- Corte pedacinhos de papelão iguais prá fazer uma estrutura e armar a sua letra
Nessa parte você define a espessura da sua letra
- Cole as partes.
- Faça o contorno da estrutura com cartolina
- Cole jornal rasgado com cola branca prá firmar.
Quanto mais capas de jornal, mais firme vai ficar sua letra
- Aguarde secar bem,e depois alise com massa corrida e lixa, ou faça uma textura se quiser
- Pinte da cor desejada

E dá prá fazer palavras inteiras

O processo é o mesmo
Fonte e Imagens : La Factoria Plástica

37 comentários:

  1. Obrigada pelo PAP, faz tempo que namoro estas letras!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou lindo assim e eu que penei para fazer o meu love de isopor !!!

    ResponderExcluir
  3. lindo, e super facil de fazer. vou tentar, valeu pelo pap. beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi
    Suas letras ficaram lindas, obrigada pelo PAP.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  5. Como sempre Mi, você arrasou no PAP. Brigadú!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou completamente encantada com as ideias que vc coloca no seu blog.Tentarei produzir algumas ideias que aqui são propostas,tomara que eu obtenha exito pq as peças são maravilhosas.
    http://melbernardo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mi, parece fácil. Bom, vc é arteira, né. Ficou lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Bjus, saudades,menina:)

    ResponderExcluir
  8. LINDO!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Que idéia bacana , adoramos . Estamos te esperando para participar do sorteio lá no blog. um beijo
    Pati e Cris

    ResponderExcluir
  10. Tão lindo...vou chamar marido pra me ajudar...estou namorando essas letras há tempos.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana, ficou linda!
    O acabamento com jornal deixa bem descolado, derreti!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Mi,
    Sou novata por aqui e ainda bem que te encontrei, seu blog é muito legal, já virei seguidora.
    Nossa, ando atrás dessas letras maravilhosas, faz tempo, e parece ser bem fácil de fazê-las, agora é só: mãos à obra!!
    bjokas, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá My
    Ah,se eu tivesse tempo e esta habilidade toda,faria para uma prateleira no quarto do João e usaria na mesa do seu niver!
    Vende pronta sim,já vi várias de vários materiais,mas não sei por ai,a não ser em saldos não são baratas não.
    Amiga,obrigada pelas felicitações! Quem dera cá tivesse pelo menos uma semana assim de sol e calor,linda noite amiga,bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi, td bem? Hoje descobri seu blog e me apaixonei, passei o dia inteiro so olhando suas postagens, gostei muito das dicas de decoração e inclusive peguei umas receitas, que vou testar amanhã.
    Até mais.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Amei seu blog. Parabéns! E muito agradecida por compartilhar tantas idéias maravilhosas.
    Beijos,

    Bel

    ResponderExcluir
  16. Sensacional! Ideia verde e linda... vou providenciar o meu. XD

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu bom gosto e suas ideias. Já estou seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  18. Olá Mi, estava eu passeanda pela espanha, quando me deparei com seu cantinho, rsrsrs. Como adorei tudo, já estou te seguindo. Caso tenha um tempinho apareça no meu também.
    Bjus, bom restinho de semana.
    Lili

    ResponderExcluir
  19. Nossa,muito original,vou fazer,obrigada por dividir ! bjinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  20. OI MI,PRAZER EM CONHECE-LÁ,TE VI NO MOSAICO,OLHA JA QUERO AGRADECER POR COMPRATILHAR CONOSCO O PAP DAS LETRAS,ESTAVA PROCURANDO COMO ERA ESTA TÉCNICA AMEI.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelo PAP - eu to fazendo um número dois para o aniversário do meu sobrinho - ta ficanco bom...

    ResponderExcluir
  22. Gente eu gamei nesse pap..beijus e vou fazer e venho aqui te contar..beijus

    ResponderExcluir
  23. nossa que legal, eu vou salvar este link comigo , por que já esta na minha lista de futuros projetinhos..

    ResponderExcluir
  24. Adoooooooooooooooro as ideias q encontro aqui, parabéns p agrupar e organizar todas no seu blog p gente copiar e fazer.✿ Sucesso.✿

    ResponderExcluir
  25. ameiii sou louca por essas letras...acho lindo... quero love para colocar na cabeceira da cama! vou fazer!!

    http://ambientedec.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. eiiiiiiiiiiiiiii adorei o blog! parabéns!!! que tipo de tinta vc usa para o acabamento?? beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Andrey,
      Pode usar tinta de parede, tinta acrílica.

      Excluir
  27. qual tipo de tinta que vc usou??????? beijossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode-se usar tinta de parede, tinta acrílica

      Excluir
  28. Adorei, perfeito!!! Mas como eu consigo a forma das letras...

    ResponderExcluir
  29. Com passo a passo fica mais fácil!!! Adorei e postei no meu blog ReciclaDesign o PAP.

    ResponderExcluir
  30. Oiii amei sua idéia com certeza vou fazer *-* agora uma dúvida qual foi a massa corrida que você utilizou ? obrigada :33

    ResponderExcluir
  31. Oiiiiii eu amei esse post ! vou fazer com certeza ! agora uma dúvida, qual foi a massa corrida que você utilizou ? e como aplicou ? beijo!

    ResponderExcluir
  32. Ciao sono italiana ho scoperto il tuo blog per caso .era tanto che cercavo un tutorial per fare le lettere, brava sei chiara e semplice nelle spiegazioni ,complimenti anche per tutto il resto!

    ResponderExcluir
  33. Ciao sono italiana ho scoperto il tuo blog per caso .era tanto che cercavo un tutorial per fare le lettere, brava sei chiara e semplice nelle spiegazioni ,complimenti anche per tutto il resto!

    ResponderExcluir

Comenta ai gente , só um recadinho vai...Faça uma blogueira feliz...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...