24/05/2012

Parede Estampada

Pintar paredes é para os normais, eu resolvi "estampar" uma parede.


Aqui todas as paredes da casa tem textura, o tal "gotelê".
Então colar tecido, papel de parede, esquece.
Tirar esse negócio, só quando inventarem a varinha mágica.
Outro dia cai na bobeira de perguntar se tinha um produto que tirava o tal gotelê.
A moça quase me deu uma receita de macumba,tinha que passar um produto, esperar agir, raspar, neutralizar e tudo usando luvas, máscara e óculos, num ambiente bem ventilado.
Depois passar um fundo preparador de paredes, a massa corrida, lixar prá pintar,etc...
Antes de terminar a ladainha, a voz dela foi ficando distante... longe e eu recebi a visita daqueles balões de imaginação de histórias em quadrinhos.
E me vi com a roupa do caça fantasmas, armada com aspirador de pó e a lata do produto amarrada nas costas e as crianças encurraladas na sacada.
De repente voltei a real, o balãozinho sumiu e a vontade de tirar o gotelê passou.
Ah, e antes que ela terminasse a receita com a parte dos 3 pulinhos, 2 voltinhas, eu usei a super arma "obrigada, vou ver com meu marido e depois volto".
E então resolvi ficar amiga do gotelê, "se não pode com o inimigo, junte se a ele", e foi o que fiz

A parede estava assim, na cor branco medo.

Peguei um risco,transferi prá uma radiografia com canetinha permanente, cortei com estilete e tava pronto o stencil

Pintei a parede na cor Kenya, da coleção Colores del Mundo Bruger.
Falei esse "nomão" da tinta, só prá ficar chique, mas é da cor de leite com toddy mesmo...rsrs...
Depois marquei a distância que ia separar cada desenho com fita.
E passei massa corrida, fazendo o stencil

Depois de seco,pintei as flores com tinta acrílica branca e fiz uns detalhes em prata(purpurina e goma laca misturados)

E ficou assim, a parede "Florisbela"
Depois mostro toda a sala.



19 comentários:

  1. Mi! arrasou meninaaa
    ficou um deslumbre
    eu fiz uns bambus no banheiro aqui de casa, mas a esperta aqui colocou os benditos bambus com massa corrida! quem que tira agora?kkkkkkkk
    vai ficar assim por um bom tempo...
    Ainda mais agora que eu li a epopéia da atendente te ensinando a remover...
    Deus me livre kkk
    Mi parabens viu!
    Gostei muito!!

    ResponderExcluir
  2. Mi,
    Boa idéia a sua de florir a parede!! Ficou linda demais!! parabéns pelo trabalho!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma loucura de tao LINDO...
    CRIATIVIDADE 1000000000000.....
    PARABENS..
    BEIJOS
    Lari

    ResponderExcluir
  4. É por isso que adoro esse mundinho da blogosfera.
    Além de aprender muito, a gente se diverte.
    Você foi hilária nessa descrição da atendente da loja..
    kkkkkkkkk
    Mas que atrapalhada.....
    Você fez direitinho e ficou o máximo!
    Parabéns
    Dio
    PS: Te sigo de pertinho...

    ResponderExcluir
  5. Muuuiiito bom, ficou ótimo!
    Adorei ler seu post, que leitura interativa, deu pra imaginar as cenas, rsrs.
    Gostei do seu blog, vou ficar por aqui mais um pouco!
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Ficou lindo!
    Eu queria ter sua criatividade e sua coragem...

    ResponderExcluir
  7. hahahha.... ri muito do teu post. Bom demais!!! E a parede? Ficou linda!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Ri alto lendo a sua descrição da dica de como tirar aquilo da parede... rsrsrs animou minha manhã!!!
    Se puder me faça uma visitinha! Parece que temos muito em comum!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi!
    Eu já fiz a textura em cima de uma textura bem parecida com essa sua e deu certo.
    Só não sei te dar 100% de certeza sobre tinta de artesanato + massa , mas creio que o resultado é o mesmo do corante.
    Faz um teste num pedaço de papelão.
    Sua parede com essa pintura e nova cor ficou super charmosa!!!
    Um beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. Precisa dar 3 pulinhos e 2 voltinhas pra ser sua seguidora? hahaha
    Enfim, quero dizer que conheci seu blog hj e acabei virando sua fã.. parabéns pelo blog e pelos diversos trabalhos que mostrou aqui!!!
    Tenha um final de semana maravilhoso!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mi você arrasou!
    Deve dar um trabalho enorme.
    Mas o resultado valeu a pena.
    Bjos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Mi querida!
    Que delicado este efeito na parede, vc arrasou ficou mto cute!
    Lindo fds pra vc e familia!
    Bjs doces!!

    ResponderExcluir
  13. Com ou sem "gotelê" a sua parede ficou linda, Mi, amei! E ri muito com a quase receita de macumba... kkk
    Bom final de semana!
    Bjo&Carinho da
    Jussara
    minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. HO MENINA CORAJOSA.
    EU PINTO..E Jà ACHO TRABALHO DE MAIS.

    BACI

    ResponderExcluir
  15. Minha amiga, que delicia é visitar teu blog e ver essas coisas lindas que você faz e que transpiram carinho e capricho.
    bom final de semana.

    Um abraço
    Cafeecetim

    ResponderExcluir
  16. Ficou linda, adorei, e o melhor de tudo é que parece simples :)

    ResponderExcluir
  17. Hola, Ritoca, gotelê é uma textura feita com massa acrílica e tinta,fica parecendo chapisco.
    Na foto em que mostro o detalhe da flor, dá prá ver direitinho como é.
    É aplicado com máquina de pressão,que faz esse efeito e super difícil de tirar depois.
    Besitos

    ResponderExcluir
  18. AMEI A SUA PAREDE EU FIZ EM BRANCO COM AZUL CLRINHO...BJSSSS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...