18/09/2012

De blogueira a costureira...

Num contei, né?Ganhei uma máquina de costura de presente da mamis, brigadúu mamis.
Hã? Que perguntaram?Ahhh, se eu sei costurar?
-Não

 Ficaram em estado de choque? Caíram da cadeira?
Tudo bem, eu sei que é como comprar um carro sem saber dirigir, mas em breve já tiro a carteira de costureira.É a máquina SY da Ikea, o nome bem sugestivo : SY...vira e aprende agora.
Li o manual e já passamos do momento "me Tarzan, you Jane", já estamos falando a mesma língua. E todos aqueles problemas já passei também, caiu linha na bobina, ponto frouxo, etc...


Comprei também uns tecidinhos na IKEA, prá depois que eu estiver mais treinada, fazendo baliza...rsrs...Ah, e um desses vou usar no assento da cadeira(é aquelaaa)

Achei bem legal, por que a gente mesmo corta o tecido na medida que quiser, pode ser até uma tirinha de 10 cm.Aqui onde moro nas lojas de tecido só cortam o mínimo de 50 cm, acho um abuso.Depois você digita o código do tecido na balança e pelo peso sabem a medida que você cortou.

Hoje estou terminando umas almofadas jeans, que mostro em breve.
E já mandei fazer uma plaquinha prá por na porta aqui de casa "Costura-se barra de calça, vestido de noiva, roupa de astronauta"...rsrs...
Costurar em linha reta , já foi um grande feito por hoje.
Besitos

Algumas inspirações para as costureiras "profissas"













Imagens: BHG

27 comentários:

  1. Adorei tudo... Lindos trabalhos!
    Bj, Lenny!

    ResponderExcluir
  2. Menina estou na mesma situação!!! Estou fazendo o mkeu cantinho de costura e comprado tecidinhos e não tenho nem máquina! Mas a vida é feita disso!!! Só chegamos onde queremos caminhando e tudo isso são os nossos passos!!! Beijocas
    Cantinho da galega

    ResponderExcluir
  3. O mundo da costura é magico! Você vai se dar muito bem. Vai mostrando seu sucesso, tá. bjs

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda ao clube!!! Voce vai amar!!!

    ResponderExcluir
  5. A máquina é linda, parece de boneca! Com paciência e dedicação vc fará coisas incríveis. Parabéns e boa sorte. bjinho Eline

    ResponderExcluir
  6. Mi, que linda máquina, a primeira a gente nunca esquece, rsrsrsrssss.

    Fiz um post sobre o grande livro de costura, é antigo, mas ajuda bastante quando quero tirar dúvidas, http://www.agulhascolhereseafins.com/2012/08/quer-aprender-costurar.html

    Na NET também vc. encontrará muito tutorial, o meu calo são os Zíper, tenho um trabalho do cão para colocar um, mas no fim tudo dá certo.

    Boas costuras. Bjs. Frida Lucia
    http://www.agulhascolhereseafins.com/

    ResponderExcluir
  7. Ei querida!
    Tbm ganhei do meu marido, mas tbm n sei costurar e as tentativas não deram mto certo.
    O jeito é procurar um curso basico, rs!
    Bjs doces!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!!! Também queria aprender a costurar e ter uma máquina dessas em casa, ia me quebrar um baita galho e eu poderia parar de pedir para uma das minhas tias fazer bainha nas minhas toalhas de mesa, rsrsrs.

    Boa sorte nas suas costuras!!! Quero ver as coisas lindas que você fará em breve!

    Bjins!

    ResponderExcluir
  9. cada imagem encantadora!

    ResponderExcluir
  10. A sua máquina de costura é linda, uma fofura!
    Já soube que costurar não é bicho de sete cabeças e com a criatividade que vc tem..em breve estará nos brindando com coisas lindas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi, estamos iguais, mainha me deu uma das máquinas dela, já está aqui em casa, ainda não tentei nada, mas já estou matutando o que farei.
    Bjos flor...

    ResponderExcluir
  12. Que delicia ,gostei de tudo,bjo.

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo quem sabe costurar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. oi que legal eu também ganhei uma máquina e ainda estou apredendo a dar meus primeiros passos boa sorte pra você lindas ideias beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, também ganhei de minha sogra, uma linda maquina, menina que fiasco fui fazer uma cortina, pensei é só cortar e costurar as pontas, ficou uma mais curta que a outra. Resultado, me inscrevi num curso de corte e costura.
    Mas é fácil, o problema é as medidas. ahahah
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi, a máquina é linda e o post ótimo!
    Que legal isso do corte dos tecidos!
    Quem me dera que por aqui fosse assim.
    Na loja que conheço que tem mais variedade, tem tecido de 100% algodão que só cortam no mínimo 1m!
    Lindas inspirações para o início de uma nova fase!:-)
    bjs

    ResponderExcluir
  17. È isso ai menina da-lhe costura..beijos

    ResponderExcluir
  18. Xuxu minha mãe é costureira, eu costurava qdo criança agora... sei masi nada so fazer fuxico a mão...rsrs



    http://blogdabianecristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Menina, comecei assim também. Ganhei a minha sem saber costurar e comecei logo fazendo vestidos de festa. Peguei a revista manequim, reproduzi os moldes cortei e costurei onde mandava.É como um quebra cabeças.
    Lá no blog tem fotos dos vestidos que fiz, pra você se animar.
    Se quiser dê uma olhadinha.
    http://coisasdeninha.blogspot.com.br/search/label/Vestido

    ResponderExcluir
  20. Oie meus parabéns, eu também sou louca por uma máquina de costura, mas não tenho como vc disse" carteira" para usá-la, costuro algumas coisinhas todas nas mãos, vamos ver as coisas que vc vai criar, posta aki para eu ver!!!xau xau

    ResponderExcluir
  21. Mi, vc daqui a pouco vai estar costurando ate vestidos para a Madu, sei quanto e inteligente, caprichosa e criativa...a gente começa e assim mesmo..Parabens.bjs

    ResponderExcluir
  22. a primeira maquininha agente nunca se esquecew...mesmo com esse probleminha básico.kkk
    tenh o certez a que em breve vc estará crac nessa nova missão
    bj e boa tarde

    ResponderExcluir
  23. Oi Mi, tudo bem?

    Parabéns pelos 3 anos de blog, e que venham muitos mais.

    Tenho certeza que logo estarás craque na máquina e fazendo

    lindos trabalhos.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  24. Mucha suerte con la nueva "maquina" !!!! estoy segura que veremos cosas hermosas dentro de poco! Yo también estoy igual que vos aprendiendo de a poco jajajaja. Cariños!

    ResponderExcluir
  25. Hahahahahaha, adorei o "sy...vira" kkkkkkkkkkkkkk, te vira mesmo. Eu aprendi sozinha e ainda tenjho meu velho "fusca"por aqui. Costura que é uma belezura. Divirta-se!

    ResponderExcluir
  26. Olá querida,
    Sua máquina é muito fofa!!
    Com tempo você vai aprendendo e se apaixonando cada vez mais pelas costuras.
    Amei as inspirações.
    Beijo Grande.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  27. ola eu comecei agora tambem a dar os meu primeiros passos e ando a procura de uma máquina de costura boazinha ... pode me dizer se a máq do ikea é boa pois nas caracteristicas que eu tenho visto na net são um pouco vagas descreve muito pouco ??? podes me ajudar ela faz zig-zag ? caseia ? e com a ganga é boa ?
    desculpa tantas preguntas mas se me poderes ajudar agradeço. :)
    obrigado
    Dora Silva

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...