28/10/2012

Doce de Abóbora prá fazer num susto...


Nem só de Halloween, vive a abóbora. 
Aqui em casa vira doce. 


Ganhei umas 20 abóboras bem pequenininhas, e resolvi fazer doce de abóbora com coco.

Eu tinha uma receita aqui arquivada, prá fazer o doce na panela de pressão. 
Pensei..., se esse negócio num der certo, eu juro, que acho o dono da receita e levo a panela "garrada di doce", prá ele lavar..rsrs... 
Mas deu certo.

Ingredientes: 
 1 kg de abóbora descascada e picada
 700 grs. de açúcar 
1/2 copo de água 
6 cravos-da -índia 
200g de coco ralado 

 Modo de fazer: 
Misture todos os ingredientes (menos o coco ralado) na panela de pressão, tampe a panela e leve ao fogo, por 20 minutos (depois que começar a chiar) .
Desligue o fogo , e deixe sair a pressão normalmente. 
 Abra a panela, adicione o coco ralado e com a panela destampada deixe apurar o doce. 
Transfira para um refratário, deixe esfriar e leve à geladeira. 

Besitos

8 comentários:

  1. Yo aprendo mucho portugués con sus recetas . pero abóbora que es ?? papa. no se la traducción
    saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica,és dulce de calabaza,hecho en la olla rápida.
      Besitos

      Excluir
  2. Mi
    Eu também ganhei algumas abóboras da vizinha,pois veio para meu jardim.
    Decorei a casa,acendo velas dentro dela.Minha mãe viu na comera e logo disse porque não faz doce? kkkk..Vendo o seu doce pronto fiquei arrependida de não tentar,ano que vem faço,ah, faço sim,bom domingo amiga! Cá está um gelo,amanheceu menos 1 grau,agora 6 graus,bjkas

    ResponderExcluir
  3. Está com um aspecto delicioso Mi, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,
    É o doce que o marido mais gosta, sempre faço aqui. Não passa de 3 dias ..rsrsr acaba rapidinho! Muito boa a dica da panela de pressão.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Nunca comi doce de abóbora.. deve ser gostoso!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    já copiei, depois te conto, achei super hiper facil de fazer, vamos ver no que vai dar.
    Só não sei se acharei abóboras pequenas por aqui..
    Obrigada pela dica,
    Bjocas
    Dio

    ResponderExcluir
  7. Receita hiper fácil, me deu uma vontade de comer doce de "abobra" caseiro.
    Copiei o comentário no post errado, exclui do post monitor por favor, rsrs
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...