14/10/2012

Vem passear comigo


Hoje convido a todos a dar uma voltinha  pela minha cidade.
Sexta-feira aqui também foi feriado( Fiesta Nacional )= Passeio com a família

Eu vivo em Cartagena, na província de Múrcia, bem ao sul da Espanha.
Uma cidade linda, inspiradora , e cheia de histórias.


Painel de azulejos com versos de Miguel de Cervantes:
"Com esse pouco a pouco, cheguei ao porto
A quem os de Cartago deram nome
Fechado a todos os ventos e encoberto
A cujo claro e singular remone
Se prostram quantos portos o mar banha
descobre o sol e há navegando o homem".


E a gente sai assim, andando devagar pelo Casco Antiguo


Cartagena, é uma cidade fundada em 227 a.C., está entre a mais antigas da Europa e entre as 3 mais antigas da Península Ibérica, junto com Lisboa e Cádiz..
Aqui a gente respira antiguidade. 
 E eu, que  o  mais antigo que conhecia eram as igrejas históricas de Minas e a primeira igreja construída no Brasil lá na Bahia, nem preciso dizer que amooo muito tudo isso, e a história que vem junto.


Palácio Consistorial, sede do antigo ayuntamiento(Prefeitura).
Projeto do arquiteto Tomás Rico, foi inaugurado em 1907



A gente passeia e vê vitrine também...rsrs...

Detalhes do edifício,onde está atualmente o banco Snatander

Grand Hotel ,projeto do arquiteto Victor Beltri,concluído em 1917, em estilo modernista

Detalhes da fachada


Do século XVII(1710),a "Iglesia del Carmen" na verdade era a igreja do convento de São Joaquim( Carmelitas Descalças), mas com o fechamento do convento, foi declarada paróquia em 1887.
 Perderam-se suas obras de arte ,com os saqueamento e os incêndios feito pelo bando republicano,durante a guerra civil (1936).
Todas as igrejas aqui  foram transformadas em oficinas e garagens de caminhão, durante a guerra
As obras que se encontram no interior, são posteriores a 1940. 
Tinha um casório na hora, por isso foto só externa.

Uma portinha simples,sem muito frufru...rsrs..., na entrada de um edifíco

E como já falei o passeio inclue olhar vitrine...rsrs...,  da Zara Home

Mais edifícios antigos


Outra portinha singela...rsrs...


Vista de Cartagena do Castillo de la Concepcion, as melhores vistas da cidade na minha opinião, se tem lá de cima. 
Castelo Medieval, do século XIV, do reinado de Enrique III,.
Construído sobre uma das cinco colinas que guardam a cidade, e que foram pontos estratégicos de defesa de cartagineses, romanos,bizantinos e muçulmanos.

Num falei? Olha a vista do porto.
Aqui é ponto de entrada e saída dos barcos de cruzeiro ao Mar Mediterrâneo.
A maioria agora estão saindo ,alguns indo para o Brasil, para a temporada de verão.
O mês de outubro, é o mês com mais paradas deles por aqui.



E lá de cima também, dá prá ver o Teatro Romano que já mostrei aqui

Pelo menos um pouquinho mais da minha cidade prá vocês.
Besitos

12 comentários:

  1. Olá! Que imagens bonitas! Eu adoro o Sul de Espanha! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Linda sua cidade, Mi. Eu adoro a Europa, mas infelizmente ainda não estive na Espanha. Besitos, fofa, obrigada pelo tour.

    ResponderExcluir
  3. Ok,Mi, não precisava se esforçar taaaaaanto só pra me convencer a te visitar,rs. Lindo demais, arquitetura de cair o queixo, muito mais detalhada que alguns prédios sobreviventes aqui do Rio. Nossa, agora entendo quem curte a Espanha. Felicidades,dona Mi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, que bom que já está convencida, o convite já tá feito.
      Besitos

      Excluir
  4. Mi, adorei o passeio... Lindas fotos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus....que coisa mais linda, que sonho poder passear todos os dias nesse lugar maravilhoso...só voce para nos propiciar esse prazer.
    Obrigada, bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dalva,depois vou mostrando mais,assim você se anima a vir me visitar.
      Besitos

      Excluir
  6. Oi adorei sua cidade parabéns pelas fotos um dos meus sonhos é conhecer a Espanha mas primeiro estou conhecendo o Brasil parabés pelo blog Eliane Lima

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, achei tudo muito lindo mas de todos gostei do Palácio Consistorial, ah e o castel medieval também rsrs, se não sente saudade do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que do Brasil,do país muito pouco,mas das pessoas sim,do povo,do sorriso, e da alegria.

      Excluir
  8. Mi, já te contei que estive na Espanha? No norte... Bilbao (de passagem) e San Sebastian (alguns dias). Essas suas fotos me fizeram de novo suspirar com desejo (acreditei superado) de bater asas!
    Que bacana que vc vá mostrar meu post pro seu filho! Lembro-me de que os médicos eram unânimes em dizer que na adolescência a bronquite costuma desaparecer. Eu devia ter uns 14 anos anos quando tive a última crise... depois... nunca mais!
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Nossa Michelle, que benção de Deus poder morar em um lugar assim... Eu sei, eu sei que morar fora do país da gente não é essa maravilha que todo mundo pensa, tal como num conto de fadas, mas tirando esses "poréns", ter a oportunidade de conviver com toda essa História é maravilhoso!
    Beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...