29/11/2012

O meu jardim... no inverno


Tá, tudo beeem,eu seiii, sumi, né? 
Aqui um frio de doer nos ossos e eu como odeio chuva, frio, vento... sofro nessa época. 
Estou com um monte de coisas prá fazer , mas num rende nada.
Mas hoje tive que colocar uma jaqueta anti-tufão e sair na sacada prá ajeitar minhas plantas.
Plantei  tulipas e outras flores dessas de bulbos. 
Comprei o kit a tempos e já estavam quase nascendo no plástico, tamanho o ânimo da pessoa.
Eu pedi umas dicas prá minha amiga Pathy, do blog Maison du Chocolat, que vive lá na Bélgica , é uma super jardineira (entre outras inúmeras facetas)  e entende muito de plantas de inverno.
 Fiz conforme ela ensinou e espero ansiosa pela primavera prá ver o resultado.

Plantei na cesta (é aquela da salsinha
A salsinha manda avisar que mudou de endereço.

Meu hortelã queimou com o frio

Resolvi fazer uns invernadeiros com garrafas de água, prá tentar salvar a lavoura...rsrs...

Coisa chique e "recicrada", prá proteger os vasos.
"Bunito" num ficou, mas pensem: é ecológico pelo menos...rsrs...(alguma vantagem essa obra prima, tinha que ter)


Depois que a cebolinha num vingou, plantei salsa nos canteirinhos de caixote

Mais garrafas de água = mais invernadeiros.
E assim ficarão protegidos do vento e do frio.

Se você chegou agora e ainda num viu meu canto verde na sacada, tá AQUI .
E assim ,vivemos as estações.
E como em tudo devemos dar graças :
"Obrigada Senhor, pelo frio, pelo inverno, por ter um teto, uma cama quente, cobertas e agasalhos."

Besitos

17 comentários:

  1. Puxa, eu adorei a ideia! Mto ecológico e chique! Acho que as plantinhas ficaram felizes, ainda que tu não ache bonitas tuas invernadeiras, hehe!

    ResponderExcluir
  2. Mi, não imaginava que houvesse frio por aí!
    Gostei do seu jardim de floreiras!
    Parabéns ao marido!
    Beijinhos, querida

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga que fofura, parece uma encubadora hehehe,para bebes plantas, já estou com saudade do inverno, beijooo

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Amei a ideia dos galões de água!!!
    Aqui no Rio não tem esse problema né, rsrs, aqui o sol quente é que torra minhas plantinhas!

    Também queria ter tulipas na minha janela, mas acho que com esse clima não rola né!rsrs

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. senti sua falta mesmo.Aproveite o que o inverno tem de bom, dormir e tomar chocolate quente. bJÔ

    ResponderExcluir
  6. Espero que suas plantinhas sobrevivam ao frio, como elas e você tambem nao sou muito fã de frio.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Mi, o seu problema aí é o frio, aqui é o calor excessivo. As minhas ervas estão esturricando.
    bjk e bom fds

    ResponderExcluir
  8. Adorei !!!!
    E o seu cantinho é maravilhoso, lindo lindo!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu acho que quero trocar de lugar com voce...porque aqui é muito calooooooorrrrrr.
    E as plantinhas dessa forma vom certeza irão resistir ao frio.
    bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola te quiero
      VISITE
      Quiero Que água Como a um vengas
      Unete a mi ..

      Yo hago una gran obra


      Buena suerte

      ☆ _______________
      ☆ ★ ☆ _____________
      ____________ ☆ ★ ★ ☆
      __ ☆ _ ☆ _ ☆ _ ☆ _ ★ ★ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
      ★ ★ ★ ☆ ☆ ★ ★ ★ _________
      _____ ☆ ★ ★ __,, ★,,, __ ★ ★ ☆
      _______ ☆ ★ __ (◡ ␣ ◡) __ ★ ☆
      _____ ☆ ★ ★ _ (") .. (") __ ★ ★ ☆
      ★ ★ ★ ☆ ☆ ★ ★ ★ __________
      __ ☆ _ ☆ _ ☆ _ ☆ _ ☆ _ ★ ★ ☆ ☆ ☆ ☆ _
      ____________ ☆ ★ ★ ☆
      ☆ ★ ☆ _____________
      ☆ ______________

      http://www.cicileydi.com/2012/03/barbie-giydirme.html

      Excluir
  10. Que bem pensado, Mi, adorei!
    Tb me senti assim no último inverno - e olha que era o inverno daqui, que nem se compara ao que vc está enfrentando. Eu só queria ficar sob os edredons... rs
    Te espero no minasdemim com um sorteio fofo...
    Ótimo domingo!
    Jussara

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi!
    Que ótimo que você se entende com o 'verde'.
    Plantas, flores e temperos não gostam mesmo de mim!
    Nem preciso de frio e vento para que me abandonem rs

    Muito legal a sua ideia.
    O frio - daqui - já me deixa desanimada!
    Imagino aí :(

    bjs e obrigada pelo carinho e preocupação!
    Estou quase 100% novamente!
    Até amanhã na #segundanatalina :)

    ResponderExcluir
  12. OI Mi,

    Nossa os meus pais são españoles e a ultima vez que a minha irmã foi a Espanha no inverno ela quase morreu rsrsrs
    Adoro plantinhas, você achou um otimo jeito de protejer as bichinhas rsrsr

    Bjs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ótima idéia com os garrafões!
    E achei que sua guirlanda quadrada ficou muito legal e original!

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. A ideia é ótima, MI... e quem disse que fica feio? Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oiiii....
    Apesar do calorrrrr que faz aqui eu tbem ando muito sumida !!!!
    Mas adorei seus "invernadores" e como sempre sua criatividade . Ainda bem que seu casaco anti tufao te permite ficar um pouquinho na sacada para poder mostrar tudo que faz pra gente .
    Desejo um inverno "quente" para vc querida Mi.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  16. Oiiii...tambem estive sumida de tudo e olha que aqui ta calorrrrr......rsss
    Adorei seus "invernadores"!!! Criatividade extrema e à prova de muito friooo!
    Parabens pelas ideias .
    ...Essa é a nossa vida , sempre nos adaptando as nossas escolhas e situaçoes....
    Frio de um lado e calor de outro e o agradecimento realmente nao pode faltar .Obrigada Senhor pelo ar condicionado !
    bjsssss
    Isabella.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...