07/01/2013

Realeza por aqui e também da decoração...


O fim de semana foi de correria,  passaram por aqui os Reis Magos do Oriente.
Eles é que trazem os presentes para as crianças.
A eles são dirigidas as cartas das crianças e não a Papai Noel.
Como em toda a Espanha, no dia 5 de janeiro eles chegam.
Aqui eles chegam de barco, afinal de contas; camelos num sabem nadar, né?...rsrs... 


São esperados por milhares de crianças e pela manhã, os pajens reais ainda  recolhem as cartas dos mais atrasados
Visitam hospitais e instituições

E pela noite tem a Cabalgata de Reyes, em que eles distribuem caramelos(10000 kg) e pelúcias(15000).
As carroças, que são como carros alegóricos desfilam pela cidade.

E no dia 06, os presentes, e comemos no café da manhã o "Roscón de Reyes". 
Esse ano, eu resolvi fazê-lo pela primeira vez. 
Aqui saindo do forno, antes de rechear.

Usei como recheio, creme daqueles de sonho de padaria.
Aqui usam esse recheio de creme,ou chantilly, trufa, doce de cidra...

E para que esse ano seja "realmente bom", muitas inspirações:













 Via: Pinterest

Gente , prometo colocar as visitas em dia e "realmente" começar o ano...rsrs...
Besitos

11 comentários:

  1. Oi Mi!!!!
    Que saudades, só voltei hoje.
    Você já havia comentado sobre a festa no Dia de Reis, e adorei conhecer um pouco mais e ver as fotos.
    Uma festança mesmo, e o desfile...parece lindo.
    Aqui temos o 'bolo de reis' também ,né...
    O que você fez, parece delicioso :)

    bjs, e um ótimo início de semana.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Mi

    Meu cunhado mora em Barcelona,sei da tradição e tenho muita vontade de ver este cortejo.
    Amiga,lindas inspirações,um maravilhoso ano para voces,saude em abundancia,penso que é a nossa maior riqueza,felicidades querida,bjkas

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa tradição espanhola. Bem interessante! Obrigada por ter me feito um tiquinho mais culta! =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei Mii..eu amoo coroas!!
    Tanto q na logo do meu blos tem uma hehe!!
    Parabéns pelo post!!
    um bjãooo e fique com Deus!!

    www.emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi, muito bom compartilhar conosco como é o dia de Reis aí na Espanha. Morria de medo deles quando era criança, me escondia e só dava as caras quando eles já tinham ido embora. Belas imagens!! Um beijo!!

    ResponderExcluir
  6. ta tudo tão lindo por aqui ! olha visita meu blog tambem....
    e me segui se puder . bjos

    ResponderExcluir
  7. Que legal, é muito bom conhecer as diferenças entre as culturas.

    ResponderExcluir
  8. Mi, que festa animada, menina, adorei!
    E a sua rosca de reis está com uma cara tão boooaaa... desejei! rs
    Linda semana!
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Mi que legal, a minha mãe gosta de dar presentes só no dia 06 de janeiro, quando chegar em casa vou mostrar este post à ela, tenho certeza que ela vai amar.

    Bjs, Frida Lucia

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!!!

    Não sabia que era assim na Espanha!!! Adorei o "camelos não sabem nadar" kkkkkkk!

    Menina seu bolo de reis ficou lindo demais, fiquei aqui querendo um pedacinho!!!rsrs

    Beijão querida!!!

    ResponderExcluir
  11. Mi adorei conhecer um pouco dos costumes daí, vivendo e aprendendo, né..kkk....agora essa sua rosca é de deixar louca...hummmmm.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...