20/07/2013

Pufe de pneu - PAP


 Desde que fiz o pufe de pet em mil novecentos e quase quatro anos atrás (AQUI ) , fiquei tentada a fazer o de pneu.  Tem 58 zilhões de PAP's na net . 
Fui pegando um pouco de cada e resolvi fazer o minha versão.
capa de crochê para pufe

Lindão, né?( co-mo sou modesta...rsrs... )

Mas eu não tinha o pneu.
Aqui  pneu quando a gente troca , pagamos a ecotaxa, prá desfazer dele. Marido trocou os do carro e pediu um para o mecânico, disse que o mecânico achou ele doido, 
mas deu ...rsrs...

Vou te explicar como fiz , "prestenção".

O meu é do aro 13 (eu nem sabia que existia número de pneu).
Então as medidas são prá esse pneu.

Cortei um círculo de madeira 36 cm, para ser a parte de cima do pufe

Círculo de madeira 50 cm, prá base do pufe.
Risquei outro círculo de 36 cm centralizado no de 50 cm, prá  marcar o lugar  das rodinhas.
O parafuso delas ficaram  dentro do oco do pneu, poupei trabalho de furar madeira e borracha.
Furei só a madeira.( mentira eu num furei nada, foi tudo o maridogaiver)

As rodinhas que usei foram as da cadeira giratória que virou mesa outro dia.

Coloquei as "tálbuas" só prá ver como fica, calma gente, falta receita ainda

Revesti a volta do pneu com manta acrílica

Grampeei uma malha preta prá ser o fundo

Fixei a parte de baixo (círculo de 50 cm) com parafuso e porca.

Por dentro

Pintei a base de preto, prá ficar bem acabado esse negócio, reciclagem fina...rsrs...

Fixei a parte de cima (a madeira crua) e cobri com manta e colei  malha prá cobrir

Fiz a capa em trapilho.
- Nossa..., mas você sabe fazer crochê?
- Não, enrolo linha praticamente, uma vergonha, faço de olho, não sei ler gráfico, e foi a primeira vez que fiz algo redondo.

Não consegui começar pelo método do anel mágico, fiz correntinha mesmo.
Depois da 8ª  volta que entendi como mudava de carreira (abafa), as primeiras ficaram horrorosas.

Tem erros horríveis, deixei assim, mas como me conheço sei que vou desmanchar e fazer certinho.

E depois vesti o pufe.
Não fixei a capa com nada, entrou como uma luva.
Besitos e bom fim de semana

Agradeço a todos o carinho no post anterior, vocês fazem parte disso tudo.

30 comentários:

  1. Que lindo Mi. Parabéns! Deu trabalho , mas ficou maravilhoso. Vc explicou direitinho, viu?
    Beijos. Feliz fds.

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelle!
    Parabéns pelo seu trabalho, ficou realmente decoração de primeira!
    Adoro reciclagem, e a sua ficou perfeita.
    Estou tentada a fazer um pra mim também, seu pap está tão bem explicado que vou na vizinhaça tentar achar um pneu por aí, rsrsrs
    Beijos
    Cleide Peres

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida !
    Se me contassem... eu não acreditaria que ficaria tão bom !!!
    Arrasou no paps e na escolha do trapilho...
    Uma peça útil e de grande beleza!
    Parabéns!

    Beijos!
    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  4. Mi,ficou fantastico,amei o PAP,um
    dia tomo coragem e tento,lindo final de semana,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Micheeeeeeeeele....que lindo? viu como quando a gente quer a gente faz?Parabenssssssssss ficou lindo!lindo mesmo..beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou um espectáculo o teu puf, obrigada por partilhares, beijinho:)

    ResponderExcluir
  7. Oi MI..que tudo de lindo ficou..adorei a parte da reciclagem fina.rss Esses trapilhos são otimos para fazer esse tipo de trabalho porque o trabalho rende né?? aumenta rapidinho..otima ideia ..ficou show!! parabens para vc e pro maridao tambem,..otima dupla de arteiros!! bjo grande claudia sodre

    ResponderExcluir
  8. Mi, ficou maravilhosa, o crochê ficou perfeito!!Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Michelle,amei sua arteirice,rs e estou louca para saber como se faz crochê de trapilhos se puder me dar dicas vou ser eternamente grata,rs bjs e um abençoado domingo.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns minha amiga! Ficou lindo. Amei. bJÔ lindo domingo

    ResponderExcluir
  11. AMEI FICOU MARAVILHOSO ESTÁ DE PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  12. Mi, querida, estou impressionadíssima. És uma génia!
    bom domingo.
    Besitos, guapa!

    ResponderExcluir
  13. ARRAZOU! FICOU LINDO!
    BJOS
    MARYART

    ResponderExcluir
  14. Mi, parabens ficou perfeito, amei o resultado do croche.
    Uma semana abençoada pra vc.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo o puff de pneu!
    Um charme só

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindo mesmo, não precisa ser modesta não. Sua idéia de revestir com capa de trapilho ficou muito legal, não faz mal ter uns defeitinhos, no resultado geral ninguém repara, só a gente mesmo.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida

    ResponderExcluir
  17. Olá Michele
    Parabéns, pois realmente ficou lindo.
    Bjão da Lú Melo

    ResponderExcluir
  18. Acredita que seu blog estava na minha listinha de visitas? Desde que o vi na revista, fiquei com vontade de visitar, mas você se adiantou e me visitou primeiro. rs!
    Parabéns pelo puff ecológico, quero muito fazer um pra mim, mas de corda, e pelo crochê. Se começou crochetando algo grande irá virar uma excelente crocheteira.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Olhando assim até parece facil, mas deu um trabalho enorme..
    e sim ficou lindo lindo lindo, parabens bela reciclagem.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o PAP, achei muito esclarecedor!!!

    ResponderExcluir
  21. Amei amei amei!! Muito legal Mi!

    Ótima semana, super beijo

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  22. Nossa ficou mto show , mesmo, curti, queria mto conseguir fazer, mas não sei se vou arriscar fazer essa capa, vou dar uma pesquisada em outras formas.

    ResponderExcluir
  23. Oi Mi!
    E ficou lindo mesmo.
    Enrola linha?
    Eu não sei nada, nem olhando em blog, vídeo aula, bloquei crochê rs
    Adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. QUE LINDOOOOOO
    AMEI DEMAIS, ELE DEVE FICAR MUITO SHOW COMO MESA DE CENTROO
    EU QUEROOOOO
    BJINHUUUU
    PARABÉNS PELA IDÉIA!!

    ResponderExcluir
  25. E eu que não vi este post!! Ficou lindo Mi, adorei :) já tenho visto esses puffs assim mas todo em trapilho... quer dizer pensando bem acho que são tooodos em trapilho, mas já ponho a dúvida.

    E onde está esse puff maravilhoso? Na sala?

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  26. Oiii Mi ainda em divida com voce né? Mas olha já já me acho , acho que estou meia pra baixo , deprê sentindo falta do blog que fechei e não conseguindo levar adiante o novo me sinto perdida lá ! Olha esto com os materiais para fazer este puf , ja cortei até as madeiras e falta as rodinhas e o trapilho , onde acho esse trapilho nas lojas de linha? E olha me fala quando vc senta ele dá uma baixada? Pq testando aqui em casa o meu deu baixanda quando sento !
    Mi Beijos meus e das mihas leguminhas fica com Deus bom fim de semana pra ti !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eidy,
      Sem caraminholas na cabeça...rsrs...esquenta não. Olha dá uma baixada sim, afinal é um pneu murcho...rsrs...Eu compro trapilho nas lojas de linhas, mas aqui até nas lojas dos chineses tem. Acho que na 25 de março você encontra fácil.
      Besitos

      Excluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...