30/09/2013

Bolo Gelado de Coco


Esse bolo é uma delícia, e fácil de fazer.
É o melhor bolo prá quem faz festinha de criança na escola,
depois de pronto, é só cortar e embrulhar no papel alumínio.


 Ingredientes:

- 5 ovos ( a temperatura ambiente, tire antes da geladeira)
- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de suco de laranja ou refrigerante de laranja
- 1 colher de fermento em pó

Bata os ovos com o açúcar na batedeira até dobrar de volume 
( não precisa separar  as gemas das claras)
Junte a farinha aos poucos alternando com o suco ou refrigerante.
Por último o fermento em pó.
Leve ao forno em uma forma untada com óleo ou forrada com papel manteiga.

Depois de assado, fure o bolo com um garfo e quando estiver morno, cubra com:

- 1 lata de leite condensado 
- 150 ml de leite de coco

Bata no liquidificador o leite condensado e o leite de coco,  jogue por cima essa calda; e depois polvilhe coco ralado.

10 comentários:

  1. hummm

    um pecado para mim que estou de dieta...


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este eu vou fazer, com certeza!!Hum!!!bjs.

    ResponderExcluir
  3. Super simples de fazer heim! Acho que vou tentar fazer essa tentação! :)

    ResponderExcluir
  4. aff.. a gente quase morre de vontade...e a tiabeth? rsrsrrs

    ResponderExcluir
  5. Querida Mi, adorei o bolinho. O pior são as calorias. Vivo me culpando... e peco a toda a hora.
    Adorei o conceito de comida francesa e japonesa amplamente praticado nesta humilde casinha.

    Vou guardar o bolo.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Deu água na boca! Acabei de fazer um bolo simples...mas já vou colocar a calda e por pra gelar! E vamos começar a segunda engordando!!!! Ehhhhhhh. Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  7. Hummm, e não é que parece mesmo fácil... e ainda por cima bom!
    Estamos em sintonia :) eu fiz areias no fim de semana e acho que para o próximo já sei qual o bolo que vou fazer.

    Um beijinho e boa semana :)

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, também trago novidades no meu blog para ti contar, confira e depois deixe um comentário para eu poder saber o que achastes,beijokas.
    http://www.titacarre.com
    http://www.agulhaetricot.com
    http://elo7.com.br/titacarre

    ResponderExcluir
  9. Parece muito bom. Tem certeza que não leva nenhum tipo de gordura?

    ResponderExcluir
  10. Alice, não leva nada, nem margarina, nem óleo.
    Esse bolo é excelente prá confeitar, rechear,por isso não esfarela.
    Besitos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...