09/10/2013

Os segredos da minha cozinha


Nossa , com esse título me senti "a cozinheira".
Falando sério, a minha não é nenhuma cozinha  enorme , nem chiquérrima. Mas é uma cozinha de verdade. Suja , engordura , junta louça na pia , cozinha de casa normal.
Tem cheiro de bolo , de pão de queijo , de café... 

Cozinha pequena , mas prática , muitos sabem que adoro cozinhar.
E também sabem que adoro a cor azul...rsrs... Foi coincidência a cor , quando compramos o apartamento ela  já estava montada. A máquina de lavar fica na cozinha , por que projetaram assim, mas quero colocá-la na área de serviço e fazer mais uns gavetões para os armários no lugar onde ela ocupa atualmente.  Esse tapete " lhéndooo ", na verdade é a esteira da praia , que ganhou retalhos jeans na beirada e foi promovida a passadeira de cozinha.

 
Nessa parede do fundo , quero colocar um painel de adesivos ,
 entre a bancada e o armário de cima.
 Quero um adesivo de uma peça só , inteiro , do tamanho da parede , assim a chance de desgrudar é menor. Como não encontrei aqui , nenhum modelo que gostasse , busquei no Brasil: produtos para sua casa na OLX  Encontrei vários modelos e preços , com formato de azulejos portugueses, pastilhas, ladrilhos hidráulicos e até umas paisagens. 
Agora tenho só que decidir ( mo-le-za...rsrs...)
Esse site é ótimo, tem de tudo. Eu uso ele aqui também ( tem em diversos países).
O melhor é que você pode buscar primeiro pela sua região. Quem nunca comprou um produto que queria muito , pagou um frete enorme e depois descobriu que tinha na sua cidade :) Fica a dica

Esse cantinho já mostrei antes , é onde coloco os temperos e utensílios mais usados. Papel de forno , filme , papel alumínio coloco nesse revisteiro na parede. 
Vidro de azeitonas pintado com as colheres de pau.

Cozinha normal, sem frescura, tá?
Uso vidros prá guardar grãos, o suporte do óleo e do azeite na verdade é um prato para velas decorativas. Uso aramados fixados por dentro das portas , prá guardar sopas de envelope , sucos em pó, etc...

Procuro agrupar os iguais : temperos num lugar , coisas para o café em outro , panelas , vasilhas de plástico, cada um no seu quadrado. Aproveito embalagens de outros produtos. Os potes de achocolatado, escrevo com canetinha na lateral e guardo farinha de trigo, polvilho .Potes de bolacha para o arroz , macarrão, grão de bico, etc... 
Latinhas prá organizar forminhas de papel , forminhas de biscoitos , essências e corantes.

Por dentro das gavetas e dos armários forro com plástico siliconado. Sujou é só lavar e ainda absorve o som na hora de guardar os utensílios

E antes que me perguntem, cadê a geladeira?
Olha ali, no cantinho. Acho que esqueceram dela no projeto.
Ou o projetista parou na década de 70 , quando ter geladeira era símbolo de status e ficava na copa...rsrs...

Quero fazer um armário esconderijo prá ela ( nossa, quero tanta coisa...Alô papai Noel?...kkkk)

Agora que já mostrei a cozinha bonitinha e arrumada , vou ali bagunçar e fazer um bolo
 para as " crionças".
Besitos

Esse post é um publieditorial.

24 comentários:

  1. A sua cozinha é uma cozinha de verdade!!As vezes eu vejo umas cozinhas que me dão nos nervos...parece que ninguém cozinha ali.Quando fui fazer a minha, o marceneiro perguntou...e a senhora vai cozinhar aqui ou é só para enfeitar a casa?Fiquei de boca aberta e ele me disse que muita gente faz a cozinha só para se exibir e que não usa, almoçam fora!Pode?Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Por aqui cozinha arrumada também é raro, afinal aqui se come rs. Muito organizada sua cozinha gosto também do azul minha cor preferida, tem um tamanho ideal, só achei falta de uma mesinha para os lanchinhos rápidos ali em frente à janela no mais é perfeita como eu gosto. bJÔ

    ResponderExcluir
  3. Esta cozinha tá e muito das bonitas e organizadas.Parabens a sua cara!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi :) a tua cozinha é muito bonita e organizada, adorei a ideia da esteira da praia como tapete!!

    A sala de jantar, lembro-me muito bem da pintura da mesa mas nunca tinha chegado a vê-la concluída. Está linda linda!!

    Parabéns pelo trabalho :)


    Um grande beijinnho

    ResponderExcluir
  5. Amei sua cozinha, tem cara de casa! Super funcional e facil de trabalhar! Adorei! Bjaum

    ResponderExcluir
  6. Mi,tudo orgzanizado a tua cara.Amo esta tua bancada ,voçe sabia que por cá é muito caro e dificil de encontrar bancada em pedra? Sempre em madeira.Linda noite,bisous

    ResponderExcluir
  7. Eba! Cozinha de verdade! Adoro!

    ResponderExcluir
  8. A tua cozinha é muito fofa, bem funcional!!! To louca para mudar a ver a minha montada, tambem guardo os grãos em potes de vidro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ufa, uma pessoa normal, com uma cozinha normal, que engordura, às vezes tem louça na pia...
    Sua cozinha é uma fofura! Eu tb adoro azul e o tapete/esteira ficou lindão, cheio de charme!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Michelle!
    Adorei conhecer sua cozinha, muito funcional e organizada!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Mi vi que já terminou o projeto das cadeiras parabéns

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle amei sua cozinha e sabe esse azul deu um charme especial, amo essa cor. Michelle aqui tb a cozinha é usada diariamente, é integrada e eu amo ela desse jeito pé posso receber a família e os amigos e cozinhar ao mesmo tempo. Gosto de casa cheia.
    Parabéns sua cozinha é linda!!!
    Beijos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi,
    Bonita e organizada, não poderia ser diferente.
    Adorei a ideia da sua passadeira.
    Estou procurando uma que combine com a nossa cozinha, mas só acho feias...
    Vou pensar 'fora da caixa' rs
    Durante o meu sumiço, usei tecido adesivado por aqui, como ladrilhos hidráulicos ou algo parecido.
    Super fácil de usar e adorei o resultado, vou mostrar no blog.
    Espero que não solte!
    Gostei da ideia do pote para organizar forminhas, vou copiar na cara de pau rsrs
    Também gosto de forrar todas as gavetas, bem mais prático para a limpeza!

    Obrigada pela Chapeu, a Gélia pediu bem moreninha, mas fofa mesmo é a Julia!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei conhecer sua cozinha, a minha tb faz parte das normais...kkk...com gordura e louças ...
    Voltei...kkk

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sua Cozinha é linda, uma cozinha de verdade e que deve ser usada com muito prazer.A minha também funciona assim , 24 hrs , muita gente vários horários, uma cozinha pra todos os gostos. Essas pequenas coisas é que nos enchem de felicidade.
    Parabéns pela cozinha , pela casa .
    Abraços Elza Emília

    ResponderExcluir
  16. Mi, que bom conhecer um pouco da sua casinha! Assim, conheço um pouco mais você. Adorei o azul, sou fã dessa cor. Está linda a cozinha, organizada, limpinha, tem tudo, sem frescura. Assim é melhor. Bjka, sua linda.

    ResponderExcluir
  17. Oi boa tarde adoro quem tem cozinha que usa pois tem casas que as pessoas tem cozinha que parece mostruário de loja não são usadas, cozinha usada significa para mim carinho família unida amor beijos e parabéns Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  18. Olá menina,
    Sabe que a primeira coisa que olhei foi pro tapete? Adorei.
    Sua cozinha é bem lindinha, tudo organizado, um charme, parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi
    Puxa que linda sua cozinha...não sabia que gostava de azul.
    Super organizada..adorei a ideia do plástico nas gavetas. O som de talheres é chato né? rsrsrs
    Minha cozinha é pequena tbm. e quero tantas coisas tbm...kkkk , por enquanto mudo o que eu posso, vidrinhos, quadrinhos e tals...e assim a gente caminha..né..rsrs

    besitos

    ResponderExcluir

  20. Oi Mi, adorei conhecer a sua cozinha é linda, e é igual a minha que também tem gordura, panelas para lavar,o meu fogão também suja, tenho uma panelinha de fritura com crostinha preta, armários pra arrumar, tem dias que a louça fica na pia porque estou me sentindo mal, isto é normal e é igual em toda casa, cozinha limpíssima e sem louças na pia é coisa de revista, ou casa com empregada, mas o que eu observei na sua copa tem uma mesa grande igual a minha e com cadeiras lindas, e quanto a geladeira na copa, na casa de minha mãe também tem geladeira na copa, porque vc não abre esta parede e faz um ambiente só? A cozinha ficaria tipo cozinha americana, vc não gosta? Olha eu dando pitaco na sua casa,já tô ate fazendo obra na casa dos outros, é mole? Um bj querida, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Amei a cozinha! A sua cara neh, rs'. Muito organizada e td fácil de achar. Não gosto de cozinhas q tem q ficar procurando os utensílios na hr de cozinhar.
    Bjos
    Nêssa ♥

    ResponderExcluir
  22. Viu por isso eu gosto de morar na roça, aqui a gente quebra tudo e a fiscalização nem escuta, e fazer puxadinho então? O povo se diverte.rsrsrsrsBJK

    ResponderExcluir
  23. Adorei! Que delícia de cozinha! Achava que só eu aproveitava os potes, rsrs Fiquei encantada com a sala de jantar! Bjooosss =)

    ResponderExcluir
  24. Michelleeeeeeeeeee..., bom diaaaaaaaaaaa...! :-)
    E para brindar mais uma semana que chegou, tim-tim!!!

    Pode imaginar minha alegria ao receber sua visita?
    Não, não, vc não pode!
    Primeiramente, pq amo fazer novas amigas e em segundo, pq me encantei pelo seu blog, por vc, pelo jeitinho que escreve, enfim... qdo cheguei aqui, pensei: "Essa é das minhas!" rs
    Dizem que a cozinha é o "coração da casa" e assino embaixo!
    A minha é super simplesinha, mas me atende mto bem e... como a amo, afinal, acho ela acolhedora e é ali que preparo as refeições para a minha família, né?
    Existe motivo maior?! <3
    Amei, amei e amei a sua!
    E me identifiquei com mtos detalhes ali, que aproveito por aqui tbm e que quero aproveitar - seu post me inspirou, sabia?
    Agora vou voltar correndo lá para a postagem de hj! rs

    Bjão, minha linda, deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...