22/10/2013

Sequilhos de Coco



Eu adoro sequilhos de coco, acompanhado de um cafezinho, um chá , leite com chocolate.
Essa receita é  fácil , rápida e fica uma delícia.

Ingredientes:

3 colheres de margarina (à temperatura ambiente)
25 ml de leite
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (café) de sal
1 ovo
1 colher (sopa) de farinha de trigo
3 xícaras (chá ) de fécula de mandioca
100 grs de coco ralado

Hidrate o coco no leite, junte a margarina, ovos, e o açúcar.
Junte o restante dos ingredientes secos e amasse bem.
Ps. Quando começa a amassar fica meio esfarelado, mas com o calor da mãos vai dar o ponto na massa.

Enrole bolinhas pequenas e coloque na assadeira forrada com papel manteiga / papel de forno

Achate com um garfo ( "Oia a chiqueza, a finura", o requinte do desenho...rsrs...biscoito fino)

Leve prá assar em forno médio até começarem a corar.
Não deixe corar muito, o ponto é quando ainda estão meio branquelos, ficam quebradiços

Derretem na boca
Quem fizer,  me chama para o café, que vou aí provar e ver se ficou "bão".
Besitos

12 comentários:

  1. Ai ai... que delícia!!!
    Amo um biscoitinho fresquinho que desmancha na boca! Vou levar essa receita comigo, com certeza!!!rsrs
    Ficaram muitíssimo apetitosos!!!rsrs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm.. ficou baum heim? receita facil..Parabens..bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer! Hummmm aguei! rs

    ResponderExcluir
  4. MI....
    Que delícia é meu biscoito preferido...esse derrete na boca, muito bom....hum fiquei com água na boca kkkkkk
    Tô na correria aqui sem note.....mas prometo aparecer ainda essa semana...
    besitos

    Paty

    ResponderExcluir
  5. Hummm... receitinha fácimfacim, do jeitim que eu gosto! Copiadíssima, pois a gostosura tá garantida só por vir de vc, Mi, que a sobremesa eu já conheço.. rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Michelle vc vai acabar engordando as amigas blogueiras com tanta coisa gostosa, sequilhos é tão gostoso que fica impossível comer só 10 ...rsrsrsrsrs... amei a receita e vou fazer com certeza.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de sequilhos, pra tomar com um chá seria tudo de bom!
    Com fécula de mandioca achei diferente.
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Mi, querida

    Não sou muito de cozinhar, mais essa

    acho que vou fazer, pois adoro e é bem fácil.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  9. oi michelle adorei a receita queria saber se da pra trocar a fécula de mandioca por amido de milho ou polvilho doce,aqui na minha cidade não encontro a fécula

    bjos
    http://artesanatoeartesmanuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ooo cok cok hos duruyor,,,sevgiler:)

    ResponderExcluir
  11. Mônica, eu já fiz com o polvilho, fica bom.Mas tem que peneirar ele duas vezes prá ficar bem fininho.
    Besitos

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pela receita, parece maravilhosa mesmo...
    Ah! Vou fazer hoje para experimentar, te espero pra vir provar se ficou"bão"... hahahaha
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...