08/11/2013

Bolo Éden


O nome já  fala por si só , é bolo de maçã.
Mas o melhor que existe, na minha opinião. 
Eu tenho essa receita há muitos anos anotada no caderno. Sim gente, eu uso caderno de receitas...rsrs... Claro que também recorro a net, principalmente as receitas das amigas blogueiras.
Faço algumas e se são aprovadas pelo rigoroso teste dos chefs daqui de casa, elas ganham o direito de ir para o caderno :)

Mas vamos a receita:

Ingredientes:
- 4 maçãs grandes sem casca
- 2 ovos
- 1 xícara ( chá )de manteiga ou margarina
- 1/2 xícara de água

Bata no liquidificador, coloque em uma vasilha grande e junte:
- 3 xícaras(chá) de farinha de trigo 
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de passas
- 1 xícara ( chá) de castanha de caju picada
- 2 colheres (chá) de canela
- 2 colheres (sopa) de fermento em pó ( parece muito, mas como é um bolo da massa pesada,  se colocar menos ele não sobe,  fica solado)
Misture tudo e leve prá assar em forno médio, até corar.

Ele fica mais escuro pelas maçãs.
É maravilhoso o cheirinho perfumado pela casa e o sabor desse bolo.Tenho prá mim que Eva só comeu a maçã, por que não tinha essa receita, nem forno no paraíso...rsrs...
Besitos

11 comentários:

  1. Hummm..Tá deliciosos este bolo heim? Parabéns pela boa culinarista que você é...também né...beijos

    ResponderExcluir
  2. Uhhhh..cm este friozinho de cá comc ha ou café cai super bem,vou fazer Mi,obrigada por partilhar,feliz final de semana,bisous

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    maravilhoso, adorei a receita, como fica bolo de maçã. Gosto muito de bolo, mas quase não faço por que eu começo a comer e não paro mais.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza farei esse bolo ...aliás hj tá difícil ...uma com doce de abóbora e vc com esse bolo que deve estar maravilhoso.
    Espero acertar a receita e depois te conto .
    Bjs e bom fds para vc e sua familia.
    Isabella.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michelle!
    Passando vontade aqui rs.
    Está com uma cara ótima!
    Qualquer dia vou tentar.

    Bjuu e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses bolos rústicos que levam canela e maçã! Hoje mesmo levaram no meu trabalho e eu me acabei !!! KKKK, preciso aprender a fazer . Deve ficar uma delícia acompanhado de um chazinho. Bj e bom fds!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi,
    Deve ficar um delícia mesmo.
    O detalhe da castanha com passas.
    Adoro maças em tudo.
    Pergunto da leiga culinária.
    Você usou maça verde?
    Tem gente que só usa em saladas, eu gosto tanto quanto a vermelha, mas não me lembro de ter visto receitas - no meu vasto universo gastronômico rs - com maças verdes em bolo.
    Fiquei curiosa, porque a quantidade de açúcar não mudou do 'padrão' rs
    bjs
    Ótimo finde!
    Até a #segundanatalina!

    ResponderExcluir
  8. Má,
    Essa maçã na verdade á amarela...rsrs..., a máquina que não ajudou muito. Chama Golden e parece a maça Gala do Brasil.
    Nunca fiz com a maça verde, essa mais ácida.
    Mas já usei a Fuji, Argentina, Royal.Quando são médias eu coloco umas 6.Uso o que tiver na geladeira, já ate´misturei "os tipos".Eu adoro mistura de maçã com canela, faço assada, strudel, torta aberta.Dizem que temos que comer uma maçã por dia, para ter longevidade, se fosse verdade eu alcançaria Matusalém...rsrs...

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi,
    Ei li lá e aqui rs
    Obrigada!
    Nunca vi a maça amarela, mas não sou referência rs
    Por isso fiquei na dúvida, pensando na acidez da verde.
    Sei isso da maça também.
    Alcançaríamos rsrs
    bjs, quero fazer!

    ResponderExcluir
  10. Mi, me parece maravilhosa essa receita. A aparência está ótima. Sou muito difícil de comer maça in natura. Por isso sempre gosto de colocá-la nas vitaminas, doces e bolos.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  11. Hum salivei aqui, amo bolo de maçã.Faço aqui mas adoro testar receitas das amigas...rsrs

    besitos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...