04/11/2013

#SEGUNDA NATALINA - Árvore em madeira - PAP


Eu tardo, mas não falho... 
Gente, moro longe , depois do córrego , até que chego, já viram...rsrs...Num colou essa desculpa, né?
Tá bom, vou contar a história : resolvi fazer uma "álvole" e a tinta não secava. E as fotos em dia nublado? Ma-ra-vi-lha

Mas vamos ao que interessa: a árvore

Tinha umas sobras de madeiras, das pontas  que ficam quando cortamos os assentos das cadeiras ( que ainda faltam 2 prá terminar, que vergonha )
Cortei em diversas medidas ,  usei alguns para a árvore e  os outros para uns enfeites que estão a caminho, até a próxima segunda devem sair da "fábrica"...rsrs...


O quadradinho de cima da minha árvore ficou do tamanho 6 x 6 cm , por que aproveitei madeira.
 Mas vou passar as medidas se você quiser fazer uma.

Compre uma ripa de madeira de 5 cm de altura e espessura de 1 cm ou mais.
Nas madeireiras vendem baratinho, é a ripa de fazer estrado de cama.
Em geral vem com o comprimento de 2,5 metros, pede prá dividir no meio prá facilitar o transporte. E com esses dois pedaços de 1,25 m dá prá fazer 2 árvores (já faz uma prá sogra, olha o espírito natalino, hein?)

Marque as medidas : 
O primeiro com 5 cm, depois 9 cm, 15 cm, 21 cm, 27 cm, 33 cm e outro de 10 para a base. Corte com serrinha ou serra tico- tico.
Monte as 6 partes e fixe com cola para madeira.
Corte um outro quadrado de 10 x 10 ( já pede esse pedaço, para o "tio" da madeireira e você não precisa comprar) inclinado, fazendo o vasinho.
 Se o "tio" não for gente fina, só te resta usar os 5 cm que sobraram prá fazer um tronco, mas também fica legal.
Fixe na árvore e por último a base.


 Pinte da cor que quiser, coloque enfeites, botões, recortes em mdf , escreva alguma mensagem ( eu usei o World mesmo, fui testando os modelos e tamanhos).
Pintei com tinta esmalte ECO e antes de secar limpei um pouco da tinta com um pano molhado, dando esse efeito lavado/ mal pintado...rsrs...
 E realcei os detalhes com tinta preta, fica parecendo desgastado.
Espero que se animem a fazer e também participar da Segunda Natalina.
Besitos


Fontes de inspiração:




Via: Pinterest

A Maria do blog M de Maria Ateliê, postou um PAP de um Tag linda e super fácil de fazer.
A Kaku, do blog Lilicutes, postou Ornamentos para a árvore, idéias para as arteiras  
A Bruxa, do blog Poções de Arte, postou uma Caixa linda e cheia de encanto
A Pathy ,do Blog Fuxicando Idéias, postou anjinhos lindos  feitos com carretel de linha e rolha  
A Ju, do blog Juliana Gordilho, postou um PAP de um lindo cartão de Natal
A Gabi, do blog Ateliê da Gabriela, postou lindas bolas revestidas com tecidos 

17 comentários:

  1. Parabéns Mi..ficou bom dimais..lindo!
    e facil de desmontar...Parabens

    ResponderExcluir
  2. Ola My
    Tu sempre reiventado com charme amiga.Amei de paixão esta arvore,fica linda em um bufet,na entrada de casa ou em qualquer movel.Eita menina prendada,rs..ups:as lavandas ,comprei em vasinhos pequenos e com 2 anos ficaram assim enormes,bisous

    ResponderExcluir
  3. Mi, não é porque você é minha amiga, mas vou te contar...a sua ficou muito melhor que as inspirações!!!!

    Amei!!! Adoro esse efeito da madeira desgastada. As fontes escolhidas ficaram ótimas em preto. E o coração no topo um charme.

    Parabéns!! E está sendo um prazer enorme participar ao lado de feras na Segunda Natalina!!

    Besos,

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda demais, e super ideia criativa

    ResponderExcluir
  5. Oi MI
    Sua árvore tá linda demais.
    Reutilizar as sobras de madeiras foi uma excelente ideia .


    besos
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michelle!
    Que ideia linda e criativa! Adorei o resultado.
    O meu post da #segundanatalina levou a tarde toda, mas também saiu. hehehe

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  7. Que linda ficou a sua árvore, Mi! Mais bonita que aquelas que serviram de inspiração!
    :D

    ResponderExcluir
  8. FOFÍSSIMA,PARABÉNS,DOREI A IDÉIA.BOA TERÇA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi!
    A segunda foi animada rs

    Linda a sua árvore, por aqui, acho que só tem 'tiozinho' para cortar na Leroy Merlin rs
    A ideia do desgastado ficou muito legal, combinou!

    Revistas são ótimas para artes, já usei muito.
    Olhar clínico e não sobra uma página intacta rs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle. Meu nome é Gabriela. E participei na semana passada da BC Segunda Natalina. Conheci a blogagem através da Maria. Reconheço que fui ousada, mas estou me sentindo tão desafiada que vou já pra lá postar, afinal ainda é segunda. Sua árvore está divina, realmente como já comentaram, a sua tem mais personalidade. Um beijo grande e espero poder participar sempre. Fique com Deus Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  11. Arrasou Mi!!!
    Amei sua árvore, ficou linda demais!!!

    Ótima ideia para reaproveitat madeira!!!

    Ainda estou tentando me organizar para a segunda natalina!!! Vamos ver se na semana que vem eu consigo! Rsrs

    Beijinhos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi!
    Ótimas ideias!
    Eu quero fazer uma de galhinhos pra deixar no quintal, verei se consigo.
    As palavras ficaram super charmosas e dá pra decorar vários cantinhos da casa assim.
    Já linkei vc na caverna.

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi, eu amei sua árvore, fico pensando pq agente joga fora os tocos de madeira do telhado rsrsrs, se guardo tudo tb não tenho lugar

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Mi!!!
    Vim ver sua dica de árvore em madeira que a Bruxa divulgou no blog dela.
    Chego aqui e me deparo com muitas outras lindas sugestões de artesanato...
    Parabéns pelo dom, Deus conserve!!!
    Feliz e Abençoada Tarde!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  15. Tiveste boas inspirações mas a tua ficou a mais bonita!! Está linda linda ;D

    Eu estou ansiosa para começara montar a minha árvore e ver as luzinhas a piscar!!

    beijo

    ResponderExcluir
  16. Sua arvore ficou um show!!! Amei!!!
    As que vc postou sao lindas tbm!! Ideias bem criativas!!! bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá queridaa!
    Vim conhecer seu cantinho atraves do blog da Maria!
    Que linda sua arvore!Amei!
    Vou ver se tenho umas madeirinhas por aqui rs
    Te convido para conhecer meu cantinho também :)
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...