07/01/2014

Organizando a cozinha e despensa


Esse mês a maioria das pessoas, aproveitam prá organizar a casa, inclusive eu. Idéias prá organizar a cozinha e despensa.
 
Sonho de muita gente uma despensa dessas.
Cada eletrodoméstico no seu lugar certinho, as panelas, livros, etc...

Aproveite cada canto, para o espaço render

Essa idéia é ótima, gaveta embutida, com prateleiras de diversos tamanhos, trás tudo que está dentro do armário prá frente. Mesmo se você já tem o armário pronto, dá prá adaptar perfeitamente por um marceneiro

Organize as bandejas

Fixe dentro do armário, espaço para lembretes, receitas e listas de compras

Pratos dentro de gavetas mais firmes com essas travas em madeira

Todos os grãos, farinhas, em vasilhas transparentes ou identificadas

Eu utilizo potes de bolacha e de achocolatado.
Cabem exatos 1 kg em cada um

E também garrafas, assim controlo quando está acabando, prá colocar na lista de compras

Porta temperos

Eu aproveitei um cantinho da parede prá colocar meu porta temperos e mais alguns 
ganchinhos e potes .Essas barras são muito práticas e úteis.

Papel alumínio, filme, papel de forno, coloco num revisteiro fixado na parede

Sopas, caldos, gelatinas, sucos em pó em cestinhas plásticas

Eu guardo caldos  em vidros, assim ficam longe da umidade.
Coloco dentro um pedaço da embalagem original prá identificar do que são cada um.
Imagens: Cristina Mella, BHG, Pinterest

5 comentários:

  1. Olá!!!
    Muita bacana suas dicas de organização. É tudo que preciso.
    Gostei e achei inteligente a trava para firmar as louças na gaveta. Como nunca achei algo assim por aqui, coloco uns guardanapos de papel dobrados entre uma e outra para que não se quebre.
    Tudo de bom!
    Bjos
    Estael
    www.ateleiprovence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Menina , arrumei meu armário esses dias , mas vai la ver como ja estão ..kkkkk!
    Quando abro a porta as coisas começam a cair ..kkkk! Isso tudo por que minha filha vai "jogando" as coisas dentro do armário , invés de arruma-los ..Mas isso é consequência da falta de espaço , pois morava em uma casa que tinha uma dispensa , mais ou menos como essa da primeira foto, ficava tudo lindo e organizado , mas meu sonho acabou quando mudei de casa, agora tenho que me virar nos 30 para organizar tudo!!Gostei da ideia do revisteiro para guardar o papel aluminio..
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  3. Janeiro é o mês de se organizar a casa toda... aqui em casa é assim. Ah, se eu tivesse essa despensa aí...
    Bjka

    ResponderExcluir
  4. Adorei, como disse você é muito organizada, já me inspirei para quando me mudar ser assim também...!!!

    Beijinhos! ♥

    www.suellen-ll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de suas idéias. Estou precisando de um espaço para colocar caixas de material escolar que sobrou da minha loja. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...