18/02/2014

Eu, o móvel e a dúvida cruel ( post editado )

*  EDITADO

 *Coloquei mais fotos para sanar as dúvidas, e agradeço muito os pitacos de todos.

 Sexta feira o Thomás chegou aqui em casa com uma mesinha achada na rua, é mais uma...rsrs...
Nem bem colocou ela prá dentro e a  Maria Eduarda já tomou posse, que seria dela, pois se tratava de um móvel de menina.
- Como assim móvel de menina, Madu?
- Mãe, se o móvel tem voltinhas é de menina , se é tudo reto é de menino.
Explicação dada :)


Mas a dúvida vai mais além de ser masculino ou feminino.
Essa parte de cima estava solta e olhando no geral, sei lá,  me parece que ela foi colocada depois.
Sobrou de algum outro móvel e fizeram uma plástica ? Num tem mais nada torneado no móvel.

Vista de cima

O móvel será pintado de branco e usado junto ao espelho do quarto.
Tirarei do espelho essas flores e colocarei apliques prá dar um ar de antigo com fiz com o outro da sala de jantar ( aqui ). E o espelho será fixado um pouquinho mais alto

As gavetas terão só um puxador e de rosas ( como desse móvel ), acho que ficaria mais delicado sem essa parte de cima . Mas no quarto também tem a cadeira rosa que tem  detalhe parecido, torneado em madeira. Deixo ou tiro essa parte ? Pitacos por  favor.
Besitos

Adorei a idéia que deram de revestir a frente da gaveta com tecido floral. Vocês são demais. Obrigada mesmo pela ajuda, já estou ansiosa prá começar, espero que o tempo ajude.
Ah e me perguntaram, se tirasse o que faria com esse " trequinho torneado"?
Pensei num porta toalhas de rosto, um suporte com ganchinhos prá pendurar canecas. 
Jogar fora não, tudo se aproveita.

22 comentários:

  1. Claro que deixa.fica lindooooooooo o detalhe... faz a diferença...beijos

    ResponderExcluir
  2. Mi, não entendi prá que serve este torneado ... minha opinião é que ficará melhor sem ele.
    Bjs!
    Sueli

    ResponderExcluir
  3. olha só na minha opinião ficou bem melhor sem o trequinho torneado kkk e posso dar mais um pitaco se tivese um tecido floral ou papel de parede para forrar a parte da frete da gaveta ficaria show com ela toda pintada em branco. olha eu viajando na tua mesinha de guria kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  4. aaaahhh deixa o torneado Michelle! se veio assim para sua casa, deixa ficar, é mais um detalhe. Agora vou fazer a mesma sugestão da Juliana Torres aqui em cima, faça a gaveta diferente, com papel ou tecido, vai dar um destaque no móvel todo branco e fica bem feminino! bj e boas inspirações para o trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Mi, eu tiraria, achei que o visual ficou mais "limpo", se é que você me entende!
    Queria que aqui perto de casa tivesse um "lixo" desses!rsrsrs
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Pintadinho de branco e deixe ficar como está... Gostei do seu blog! Manuela, cemmanias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho q depende...Se vc pensar em coloca-lo na frente de um espelho, tipo penteadeira, eu tiraria...mas se for servir de escrivaninha e fazer par com a cadeira, eu deixaria. Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola, acho que realmente nao combinou muito bem,eu tiraria. Depois nos mostre como ficou.

    ResponderExcluir
  9. Olá Mi achei lindo esse móvel e gosto das duas formas, depende do uso que lhe vais dar.
    Beijinhos e fico à espera para ver!

    ResponderExcluir
  10. Michelle, talvez teria que tirar uma foto de cima do móvel pra entender esse detalhe... Ele é apenas para enfeitar certo? Mas seria interessante ver de cima pra ver se combina... com a foto assim de frente não dá pra saber..

    Mas vai ficar lindo de branco e os outros moveis que vc mostrou aqui são lindíssimos.. Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Eu tirava, mas seja qual for a sua escolha vai ficar impecável, como sempre.
    Espero para ver o resultado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie bom dia, tudo bem? faz tempo q nao venho por aqui rsrsr bom acho que deve tirar, mas para que serve?

    ResponderExcluir
  13. oi Mi, acho que deve tirar e utilizá-lo para pendurar toalha, como sugeriu.
    bjk

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Mi, eu tiraria esta parte de cima, que me parece não ter utilidade.A ideia de fazer um porta-toalhas é bem funcional.bjs.

    ResponderExcluir
  15. Acho que rola tirar o torneadinho e torná-lo mais funcional, eu usaria ele como um cabide pra pendurar os colares> Os meus collares são pendurados em um cabideiro, perto do espelho, e é bem prático!! Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi!
    Conheci seu blog hoje!!
    Ficará lindo pintado de branco!!!
    Achei uma graça a descrição para móveis de menina e de menino, rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  17. Oi mi.
    Nossa menina que achado esse, adorei o movelzinho, boa sugestão cobrir a gaveta com um tecido bem fofo, quanto a tirar, tenho certeza que de todo jeito ele ficará lindo.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  18. OI Mi
    Cheguei depois dos pitacos..., mas aprovo a ideia do floral da gaveta e a sua ideia de suporte de toalhas pe excelente. Que achado hein? Lindo de mais. Adorei a explicação da sua filha...voltinhas para meninas...reto para meninos..rsrs Muito bom!

    bjs e uma ótima semana
    Paty

    ResponderExcluir
  19. Bom... os pitacos foram dados, mas deixarei os meus também.
    Gostei da explicação da sua filha, aliás muito sábia! ;-)
    A ideia do tecido floral na frente, os puxadores de flores td a deixará mais feminina.
    Quanto ao trequinho, eu tiraria, pois parece não ter função se junto ao espelho como "penteadeira".
    O móvel foi um achado e com certeza ficará lindão no depois.

    Abraços e lindo dia.

    ResponderExcluir
  20. Eu tiraria o "trequinho"rsrsrsrs ficou mais limpo... o tecido na frente ficaria show... e o tampo de cima poderia ser trocado por um vidro grosso. Para ver as coisinhas de dentro, sabe? Acho uma fofura tbem... fico aqui falando como se a mesinha fosse minha...hahahaha ';e só ideias! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Belo achado, hein....tiraria o trequinho com certeza...kkk...
    bjs
    Edi

    ResponderExcluir
  22. Oi Mi, ficou complicado agora esse tal de tira trequinho, bota trequinho rsrsrsrs, eu pintaria com o ´´trequinho`` e depois de pronto veria como ia ficar, porque depois de pintado vai dar outra cara, se o espelho fosse mais alto daria pra colocar o ´´trequinho`` no próprio espelho na parte de baixo para colocar colares, fica a sugestão ´´pro trequinho``, BJK

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...