04/03/2014

Desapegue e organize sua casa

  
Como o ano passa voando, já estamos em março.
E se é verdade que o ano só começa depois do carnaval , hora de organizar a vida, né ?
Crianças já voltam prá escola, visitas vão embora. Hora de organizar a casa realmente,  tirar o que não usamos,  e abrir espaço para o novo e para as mudanças. Eu nessa  época começo a ajeitar mais a casa, a primavera se aproxima, e já me animo mais. Nada de coisas acumuladas e sem uso.
Se anime e vem também dar uma geral.





Se você é daqueles que tem na sua casa o tal quartinho de bagunça, corre prá dar um jeito nele primeiro. Mova tudo, separe o que vai guardar, o que vai doar e até o que possa vender. As vezes num espaço desses, depois de vazio , pode surgir até o sonhado quarto de hóspedes ou atelier.
Conheço gente  que  guarda berço do filho para o neto, vestido de noiva para quando tiver uma filha, copo de liquidificador que já estragou, cortina velha, tapete, roda de bicicleta, capacete de moto ( que já vendeu faz anos) e por aí vai.   Como diz no anúncio da tv  "Desapega !"





Livros usados se doados podem fazer uma grande diferença na biblioteca de uma escola. E você ganha espaço na sua estante prá colocar novos exemplares. Agasalhos e cobertores sem uso, e só enchendo armário, podem aquecer muitas pessoas no próximo inverno.
Imagens: Pinterest

Isso sem falar que as vezes temos dinheiro empatado em alguma coisa que compramos por impulso e não usamos, ou aqueles presentinhos de gregos, que ficam só ocupando espaço. Venda e faça dinheiro.  Eu adoro lojas de segunda mão, brechós, feiras de antiguidades, e sempre que posso dou uma espiadinha e já garimpei ótimas peças. E por internet em sites como a OLX classificados , que é um gigante mundial no ramo, já vendi e já comprei .Quer vender algo ? Cadastre, crie seu anúncio, coloque fotos e uma descrição detalhada, garanto que encontrará comprador rapidinho.E se quer comprar ? Busque no site  , pesquise por região, com certeza encontrará boas oportunidades de negócio.

 Besitos


* Esse post é um publieditorial

9 comentários:

  1. Mi, quanta diferença! Organização e arrumação facilitam em muito a vida da gente. Um cantinho arrumado, além de ficar mais limpo, é mais usável do que quando bagunçado. E excesso de quinquilharias q nada dizem, compradas por impulso ou que nada tem a ver com a gente, tem mais é q migrar! Menos é mais...

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  2. vou tentar mas pra mim é muito dificil, parece que vou ter uma idéia que precisara daquela peça encostada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Michelle,
    Semana passada fiz uma "limpa" por aqui, tinha coisas que estavam guardadas desde que mudamos,há quase 2 anos, e foram direto pro lixo, ainda tem outras coisas...umas separei pra doar, mas tenho que tirar logo de dentro de casa, senão não adianta nada.
    Uma ótima semana pra você, beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Michelle, menina, estou amando seu blog! ;-)
    Nunca fui muito apegada a coisas (nem a pessoas... apesar de amar com intensidade...).
    Mas sempre gosto de ter novas ideias de como organizar e restaurar,
    Parabéns por cada post!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelle!
    Adoro posts sobre organização, estamos sempre precisando saber mais.
    Bom mês de março, sem tralhas. A propósito fiz um mini post sobre organização também.
    Bus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina, sabe que aqui em casa , é assim, não presto vai imediatamente para o lixo. e meu marido brinca, daqui a uns dias você me joga fora, kkk. bjs

    ResponderExcluir
  7. muito bom ,mas tem que dar a aula da reciclagem, como vamos fazer bj

    ResponderExcluir
  8. Olá Michelle.

    Bem bacana tudo encontrado aqui..

    Me faça uma visita, meu blog está no começo, más espero que goste muito;

    beijos

    ResponderExcluir
  9. vivo me programando para me organizar....mais esse tem sido uma meta difícil de alcançar
    amei esse post

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...