03/04/2014

Minhas lanterninhas solares e...azuis

 
Postei outro dia a idéia das lanterninhas solares feitas com vidros de conserva
Fiz as minhas prá colocar na sacada. Bem azuis e floridas...rsrs...

Vidros de conserva e verniz vitral

Passei duas demãos de verniz vitral. Algumas marcas de verniz necessitam forno.
Os meus ficaram 30 minutos a 130º, para vitrificar bem.

Depois foi só decorar, eu usei faixa adesiva e tinta relevo. 
Mas poderia ser tecido, decoupagem , juta , renda , etc... Fixei as correntes com arame




A tampa foi feita  com as lanterninhas de jardim

Desencaixei ,  e a parte de cima que leva a luz  foi para o vidro

Fixei com silicone

Amanhã posto elas acesas. Besitos

16 comentários:

  1. Lindas,mas onde arranjas essas lanterninhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, essas lanterninhas vendem em lojas de jardinagem, materiais de construção e hipermercados.

      Excluir
  2. Que ótima ideia e linda. Quero ver como fica com a luz acesa.
    Bjão
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Michelle,
    Adorei a dica do filme, irei procurar por aqui.
    Olha, amei as lanterninhas, você está mesmo de parabéns.
    Desde já tenha um ótimo final de semana, beijos

    ResponderExcluir
  4. Que linda as lanternas !Adorei ,só não entendi como se acende .Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete, acendem sozinhas quando sai o sol.
      Captam a energia solar durante o dia através de uma célula fotovoltaica e quando cai a noite um sensor fotossensível , faz com que acenda a luzinha de LED.

      Excluir
  5. Preciosas y seguro que encendidas quedan muy lindas!
    Que buena idea! Nos gustan!
    Besos de las dos

    ResponderExcluir
  6. Amei!! O tom azul é lindo e fiquei mesmo curiosa de vê-la acesa. Parabéns!!!

    Lindo final de semana! Besos,

    Kaku

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindas e muito engenhosas. Parabéns!
    Nunca tentei pintar vidro, agora já sei como.

    Um final de semana abençoado!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele...
    Vim agradecer pela visita, pela atenção.
    Estas lanterninhas ficaram um mimo, e feitas por você, ganham um toque especial. Amei!
    Deus abençoe todos os dias!
    Beijim

    ResponderExcluir
  9. Lindas!!!!!!!!!! E deve ter dado trabalho heimm.
    Um final de semana bem legal para você.
    Beijos.

    Mudei os nomes dos meus blogs:

    Turquezzavariedade é agora Jo Turquezza Variedades

    Turquezzaregiaooceanica é agora Jo Turquezza Rio de Janeiro

    Por favor, troque na sua listagem e, se puder, avise às amigas, ok?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Que fofas! Ameiba ideia Mi!
    Estou cheia de vidrinhos de conserva vazios em casa!
    Amo azul!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante Michelle, um trabalho caprichado. E como ficam bonitas depois de acesas ( já vi no outro post). A isto chama-se inovar economizando. Gostei demais da ideia. Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi, menina que ideia legal, ficou muito linda, vi o outro post, mas aqui eu já vi essas lanternas de jardim bem carinhas, e nunca me interessei de comprar por causa do preço, se eu achar baratinha eu ate arrisco rsrsrs. Seu trabalho ficou muito lindo. Tenha uma semana feliz.
    Um bj no seu coração

    ResponderExcluir
  13. Esqueci de falar, amei a parede de tijolinho, meu sonho...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...