30/06/2014

Como combinar estampas diferentes


Misturar formas, texturas, cores e desenhos na decoração exige certo cuidado para não ficar exagerado e com muita informação. E sua casa virar um carnaval...rsrs...
Para os que tem medo de arriscar e misturar as estampas , uma boa oportunidade é aproveitar o momento da compra do apartamento novo. Ele está vazio, todo branquinho só esperando sua criatividade . Vale a pena investir em papeis de parede ou tecidos estampados.
 Eles estão em alta e têm para todos os bolsos.



 Escolha uma estampa mais forte , e as demais devem ser mais leves , com menos informação.

Algumas lojas já vendem opções de estampas combinadas

Mas se você já tem sua casa prontinha e fica com muitas dúvidas, se isso combina com aquilo, se floral combina com listras, uma boa dica para se inspirar em como misturar estampas e cores é navegar em sites de decoração e arquitetura.
 Ou visitar uma loja de tecidos , sempre com uma amostra do que você já tem , prá ajudar na escolha. Por que combinar estampas não tem muita regra, mas tem que ter bom gosto e bom senso. E as vezes alguma combinação que nunca imaginaríamos fazer ,  fica legal.


Vale a pena também , ver fotos de decorações de imóveis que estão à venda e, claro, se der, passear em alguns stands de vendas.
Procurei na internet e achei
um site de venda de imóveis novos.
 Lá tem muitas fotos que dão aquele empurrão na criatividade. E como tem muita variedade , as vezes tem uma sala com a planta igualzinha a sua , ou o quarto já decorado, e dá prá visualizar melhor como ficaria.

 
Para manter o ambiente agradável escolha estampas com cores próximas e equivalentes. 
Não precisa ser tudo da mesma cor,  que até a capa do botijão de gás combine com forro da mesa, jogo de cama, almofadas e cortinas...rsrs... 
Mas os tons devem ser próximos ou harmonizarem entre si.

Abuse das estampas também nos objetos de decoração como almofadas, abajur , revestimentos de cadeiras e poltronas , cortinas e roupas de cama. Sempre em doses menores prá não cansar.

Quem sabe até revestir um móvel que está aí meio sem graça e apagadinho

Imagens: Pinterest

7 comentários:

  1. Oi bom dia obrigado pela visita!!!! Vim aqui e me perdi, quanta ideia bacana vou voltar mais vezes!!! Um Beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Quantas inspirações lindaas! Amei as com tons de rosa.
    Bjo

    melhoresposa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Belas dicas! Tenho uma amiga muio criativa, mas que exagera ao querer usar tudo o que inventa ao mesmo tempo rs
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir
  4. Todas estas imágenes nos inspiran,esos muebles revestidos con papel son maravillosos!
    Un beso de las dos

    ResponderExcluir
  5. Lindo de mais.. A segunda foto então, tô encantada!
    Beeijos
    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi eu adoro papel de parede tecido, adoro colorir trazer alegria para casa, mas tb acho dificil fazer esta composição, por isso não misturo muito, mas adorei a combinação da terceira foto e acho que a quinta tb.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, tudo bem amiga? Fiquei feliz que você gostou da minha parede, essas transformações dão um pouco de insegurança. Agora mesmo cheguei da rua, fui procurar um tecido para forrar a parede de fundo do corredor, fiquei tão insegura ao ver tantas estampas que acabei não comprando nada. E agora venho aqui e você com este post fresquinho me esperando, para me ajudar... Adorei os doi quartos com tonalidades de rosa e a sala com o sofá cinza com listras. Ah quantas opções... são de enlouquecer qualquer um. Mas como o meu corredor fica de frente para a entrada da sala e logo se vê a parede de tijolos, eu não posso exagerar na estampa, senão quando a visita chegar vai me pedir um Rivotril rsrsrs para se acalmar e apagar... Mas eu tenho que fazer algo na parede do corredor, preciso pensar. O que você falou é verdade, o revestimento do tijolo fica muito melhor que os fakes que estão fazendo nas paredes, o de EVA não fica feio, eu vi na net, mas eu acho que é melhor esperar juntar um dinheirinho e fazer um trabalho definitivo... Definitivo? Será??? rsrsrsrs. Com nós mulheres, nada é definitivo... rsrsrsrs. Aqui eu parcelei tudo em 10 x, vou pagando sem sentir. Só o trabalho do pedreiro que não tem outro jeito, tem que pagar logo. E por aqui a diária do pedreiro é 150 reais, mas como ele é primo de meu marido, trabalhou 5 dias e só cobrou 4. Já ajudou bastante né? Um bj amiga. Obrigada por sua visita e por este post lindo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...