29/08/2014

1 projeto por mês - Agulheiro de latinha


Minha primeira participação no projeto da Bruxa ( Márcia), do blog Poções de Arte:
A proposta é colocar a mão na massa e retirar do papel ou do pc , aquelas idéias que nos servem de inspiração e guardamos para  realizar um dia.  
O projeto iniciou em janeiro e a maioria das talentosas participantes fez todos os meses. O meu tá mais prá "um projeto... depois de 8 meses", que vergonha.
 Mas antes tarde do que nunca :)
 
Reciclei latinhas de atum prá transformar em agulheiros

Fiz decoupagem na latinha , coloquei dentro uma bolinha de pano com enchimento de manta acrílica e arrematei com rendinha

Tão fácil , que fiz dois ( Bruxinha linda, mereço 2 pontos...rsrs..)

A "inspirocopiação"
Imagem: BHG

Gente , foram 8 meses de trabalho, tá bom?...kkk...
Coloque também a mão na massa , na tinta , na tesoura, na cola, no tecido , no que você quiser , e vem participar



E não deixe de conferir as idéias das amigas arteiras :

Bruxa, do blog Poções de Arte : Marca Páginas
Gélia, do blog  Eu que fiz... ou quase isso: Textos e frases na decoração
Patrícia ,do blog Fuxicando Idéias: Novo uso para pires e xícaras
Kaku ,do blog Lilicutes : Cantoneira - Antes e depois
Cici ,do blog C de Cici : Capas Personalizadas
Mônica , do blog Mônica Artesanatos: Lindas almofadas
Márcia, do blog Patches by Márcia Ruiz: Carrinho de feira em patch
Gabriela, do Ateliê da Gabriela : Porta Talheres - Antes e depois
Lucia, do blog Koisinhas Chiques :  Divino Espírito Santo
Bia, do blog Pequenos grandes pensantes: Aromatizador de Ambientes  
Alê, do blog Bordados e crochê : Jogo da Memória 
Carla, do blog Carla crochet e não só : Manta e Gorro 
Eliane Vilela, do blog Lih...só faz Artes : Abóboras em crochê 
Mari Rodrigues, do blog Art & Casa : Chaveiros de Feltro 
Márcia , do blog Luzartes : Mini Tábua de passar 
Josiene, do blog Arquitetura Ene : Customizando Jeans
Carmem, do blog Pesquei na net : Luminária de garrafa pet  
Eliane, do blog Casinha da Eliane : Porta tesouras
Silvana, do blog Recicla e cria : Chapéu e relógio 
Adelaide, do blog Meu cantinho : Latinha forrada  com tecido
Sandra , do blog Artesanato Moldes e Pap´s :  Porta livros em tecido

33 comentários:

  1. Ola Mi
    Mas menina arteira,amei todas,mas a das lavandas,um charme,beijinhos e feliz Sexta

    ResponderExcluir
  2. Muito fofos seus agulheiros ....
    nunca tarde pra começar a tirar os projetos da gaveta.
    Adorei o seu "inspirocopiação " haha.
    bjosss

    Mônica
    PS:meu post sai daqui um pouquinho

    ResponderExcluir
  3. Ohhh,que bonitas quedan esas latas a modo de alfiletero! Hemos hecho alguna y son muy útiles y decorativas.
    Muchos besos de las dos

    ResponderExcluir
  4. Minha uma graça. Boa ideia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você também está aqui na BC. Seja bem vinda! Amei os agulheiros, já vou fazer um pra minha mãe, ela é costureira, sempre tá precisando. Adorei o termo "inspirocopiação". Você amiga, também nos serve muitas vezes de inspirocopiação com seus trabalhos, pode acreditar! Achei linda a decoupage com imagem de lavanda. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  6. \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
    Vale dois pontos e demorou 8 meses!!! Afinal, temos que verificar as técnicas usadas - tesoura, cola... rsrsrs.
    Fiquei muito feliz com sua participação. Seu projeto ficou tão bonito quanto o da "inspirocopiação" rsrsrs. Só vc... rsrs. Tenho várias latinhas dessa "pra fazer um dia" outro projeto que está lá... tadinho... aguardando...

    Obrigada por participar, já levei o link.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Ai, sempre vi esses agulheiros e, rs, já se passaram mais de 8 meses e nunca fiz, kkk.

    Parabéns , você conseguiu!! E ficaram lindos, lindos.

    Bjs e levando seu link...

    ResponderExcluir
  8. Muito show!!! Ficaram super chiques!!!! Amei!!
    E reaproveitar eh tudo hoje em dia!
    Bjs e um otimo dia!
    Levando seu link.

    ResponderExcluir
  9. Olha ninguem diz que vc levou todo esse tempo rsrsrsr Valeu a pena, ficaram tão charmosa que deu vontade de copiar.
    Um beijo da Eliane. To levando teu link.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, que bom que você pode participar conosco, vê se não vai levar mais 8 meses, rs!
    Ficaram lindos os agulheiros, ótima ideia de fazer decoupagem, achei mais bonitos os seus, estão bem mimosos ;-)
    Beijinhos e até mais arteirices!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  11. Oito meses????? Hahahahahahaha!! Vou me vingar do seu comentário "chá de sumiço", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Oito meses pra fazer DOIS agulheiros????? Quase um parto! kkkkkkkkkkkkkk, vou levar e mostrar, ah, se vou!!!

    Brincadeirinha,Mi, sabe que c mora aqui no coração!! Ficaram lindos, de verdade. Pode mandar o xadrez azul mais escuro pq breve inauguro o meu ateliê,rs. Antes de oito meses,tá! Parabéns pela arte. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  12. Ficaram muito lindos, simples e delicados
    Amei
    Levando seu link

    Bjus
    Lih

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle
    Que amor ficou seu agulheiro. Amo reciclagens de todos os tipos. Tudo que seja útil e reaproveitável.
    Ficou simplesmente adorável florzinha...amei!
    Eu fiz bolinhos com essas latinhas, depois dá uma olhada lá no blog.
    Levando teu link!

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Michelle,amei esse agulheiro, e olha antes tarde do que nunca né,
    pelo menos voce terminou,e ficaram charmosos............bjusss e um ótimo final de semana pra voce......levando o link............

    ResponderExcluir
  15. Amei seu porta agulhas!
    Ficaram lindos demais!
    Mas achei as latinhas pequenas... são comuns como as que compramos nos supermercado?
    Parabéns pelo projeto!

    Levando seu link....


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, essas latinhas são de atum 80 grs. Aqui vem 3 em uma embalagem.
      São menores um pouco que as do Brasil.
      Besitos e tenha um ótimo fim de semana

      Excluir
  16. A mulher dos vidros... e das latas!
    Ficou delicado e lindo esse trabalho.
    Seja bem vinda ao mundo do desafio da Bruxa. kkkkkk
    Estou montando meu post e levando seu link.
    Abraços fofos e sem alfinetes procê.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi ! Querida vc levou oito meses para fazer esses agulheiros, eu estou com um pote de cerâmica da minha irmã para terminar, e não sei nem quanto tempo tem, rsrsrsrs . Comecei, desanimei. Porque eu faço meus artesanatos na mesa de jantar, aí quando tem visita é um tal de guardar bagulho que vc não tem ideia, e depois cadê coragem de montar o circo outra vez rsrsrs. Eu morri de rir com o vale dos ossos secos kkkkkkkkk. Eu fiquei imaginando o que virou o seu mini jardim... Eu acho que foi pouco espaço de terra, o meu fica ali eu molho uma vez na semana, isso quando lembro rsrsrs. tenta fazer outro, não desista, fica tão bonitinho. Amiga adorei vir aqui, adorei a sua visita, pena que o tempo seja curto... Te gosto muito. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida Michele
    Nunca fiz mas tenho um que ganhei de uma vizinha, muito bonito e o seu ficou lindo!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  19. Michelle querida, amei seus porta alfinetes, guardei umas latinhas para o mesmo destino, ainda não fiz, talvez até demore mais de 8 meses, kkk, mas um dia faço, um abençoado final de semana, já está no meu blog o seu link, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  20. Que fofos !!! Eu também tenho umas latinhas de atum e vou copiar a sua ideia ... Ficaram parecendo uns cupcakes ... Parabéns !

    ResponderExcluir
  21. Um agulheiro lindo!
    Bom fim de semana, Mi!
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá Michelle, adoro alfineteiros, então o seu arrebatou meu coração. É relativamente fácil de fazer e permite variadíssimas conjugações de pintura, decoupage, tecido.Juro que vou tentar um, só uma curiosidade: o cheiro do atum sai completamente?? Bj e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, sai sim. Eu coloco desengordurante, desses que usamos na cozinha prá limpar fogão.
      Lavo bem e seco ao sol, e quando tá frio coloco no forno de boca prá baixo.
      Besitos

      Excluir
  23. Bom dia,lindo amei, muita criatvidade, ótima ideia!

    ResponderExcluir
  24. Essas latinhas rendem lindos projetos, hein!!!!!!! Realmente ficaram bem fofos, tb com tanto capricho.
    Adorei a dica do desengordurante.
    Obrigada pelo carinho
    bjs
    Edi
    Levando link.

    ResponderExcluir
  25. Que delicadas ficaram!!
    Super simples de fazer e ficam lindas no cantinho de costura, de artes, né!
    Amei as suas!!!
    Eu fiz as minhas tb: http://www.cdecici.com/2012/08/pap-alfineteiro-com-lata-de-atum.html e uso até hoje!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  26. Boa,noite,amiga,Michelle!!!
    Menina,chegou,chegando...amei,seu,projeto,lindo,e,de,muito,bom,gosto...parabéns!!!
    E,que,venham,muitos,outros,projetinhos,fofos!!!
    Me,desculpe,pelas,vírgulas,mais,meu,not,está,com,a,tecla,de,espaço,pifada...internet,lenta,e,não,quer,entrar,no,not,do,esposo...aff,Dell,pode,ser,até,bom...mais,prefiro,meu,velhinho,mesmo...kkkkk
    Te,desejo,um,novo,mês,repleto,de,bençãos,e,ótimas,realizações!!!
    Bjokas...da,Bia!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Mi!!! rsrsrsrsrsrrs eu amei o termo "inspirocopiação"!!! Ficou lindo seu projeto!! Bom, eu sempre amo tudo que vc faz!!!

    Bjssss

    Kaku

    ResponderExcluir
  28. Oi Mi,
    Que lindos que ficaram os seus projectos :)
    Eu também demorei 8 meses para fazer os meus... rsrsrs.
    Um beijinho grande
    Levando o link

    ResponderExcluir
  29. E a "inspirocopiação"...ficou perfeita!!! Bj amigo

    ResponderExcluir
  30. Amei, ficou lindo demais e superou a "inspirocopiação". Parabéns pelo projeto.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Ai que gracinha!
    Vou começar a juntar essas latinhas.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...