23/11/2014

Café Cremoso - Receita


Receitinha fácil de café cremoso delicioso. 
Daqueles ótimos para tomar de tarde acompanhado de uns biscoitinhos, bolo, pão de queijo...
Tenho a receita há anos, me foi dada por amigos  queridos. Só que , porém ,entretanto, estava anotada em um caderno de receitas que deixei no Brasil .
Dias desses passei um lustra móveis na minha cara de pau e pedi a receita de novo...rsrs...
 Obrigada a Arminda,  e a Laís ( mensageira linda de mi corazón)

Fiz e vim compartilhar a receita

Ingredientes:

100 grs da café solúvel
5 xícaras (chá) de açúcar refinado
2 xícaras (chá) de água quente

Misture tudo. E bata na batedeira por 15 minutos até virar um creme, tipo um sorvete.
Quanto mais bater, mais cremoso ficará.


Depois guarde em vidros no congelador ou no freezer. Essa receita rende 4 vidros.

Prá fazer o café, esquente 1 xícara de leite e adicione 2 colheres (chá) do preparado.
.
Misture bem até derreter e ficar cremoso.
Eu  ainda coloco uma pitadinha de canela.

Nesse fim de semana acompanhei o meu café, com Biscoitinhos do Amor , receita da Jussara do blog Minas de Mim. Feito a quatro mãos , por mim e pela Maria Eduarda :)
Besitos

9 comentários:

  1. Oi Michelle, que receita maravilhosa...super legal e diferente, eu pelo menos nunca tinha visto. Já anotei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Realmente, este cafezinho é uma delícia, minha mãe faz e eu amooooo! Beijoca e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Michelle
    Copiei pois gosto demais de café assim cremosinho...
    Bjm fraterno e dominical

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida!
    Adorei e ja capturei a receita!!!! Esse lanche saiu muitíssimo bem,ainda mais com ajuda da filhotinha...
    Ótima noite para vocês, beijinhos e até amanhã, Katia.

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz, é maravilhoso!!Recomendo!!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha visto essa receita e com certeza vou fazer porque amo café!
    Obrigada por compartilhar...bjs

    ResponderExcluir
  7. sou louca por café, tenho cafeteiras d tojo jeito, por onde viajo experimento os cafés, mas essa receitinha eu nao tinha adoooorei, anotada, agora fiquei em dúvida são 5 xicaras de cha de açucar mesmo ou 5 colheres????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth,

      São 5 xícaras mesmo. Pode fazer tranquila e depois me conta.
      Besitos e boa semana

      Excluir
  8. Ola Mi
    Amamos café cá em casa,temos 3 máquinas,mas esta receita
    vou levar,parece divina. Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...