05/11/2014

Decorando a louça


Minha mamis me trouxe essa canetinha de escrever em louça , faz tempo. 
Usei só uma vez ( prá testar...rsrs...) . Mostrei aqui 
Esses dias resolvi pintar o sete ,  nas louças aqui de casa.

canecas decoradas com canetinha

Canecas de café - Minha e do maridogaiver.
Agora com o frio, tomamos sempre alguma coisa à noite, chá ou chocolate quente.
canecas decoradas

Travessa retangular, que estava meio pálida...rsrs...
Fiz bolinhas em volta. A inspiração foi essa aqui

Prato fundo.Como ele é muito fundo prá meu gosto, eu uso de saladeira.
Fiz umas folhinhas. Quase uma obra de arte cof...cof...
 Confesso que foi a que mais gostei.
Por ser escura , apareceu mais a cor dourada.

Esse outro fiz só as bordas com listrinhas.

Depois foi só colocar prá assar ...rsrs... Por 30 minutos , prá fixar bem a tinta.
É fácil de usar. Mas achei  mais fácil desenhar do que escrever :)
Apaguei várias o texto das canecas ( com álcool ) . Antes de queimar no forno.
 Mas fica a idéia, essas canetinhas vendem em lojas de artesanato e  papelarias. Tem de várias cores.  Prá renovar sua louça , fazer canecas com mensagens e frases, gravar iniciais em aparelho de jantar prá dar de presente , fazer pratinhos com nomes e data de nascimento, etc...

Besitos

10 comentários:

  1. Caneta maravilhosa. Adorei suas artes, mas o pratinho de folhas, ficou lindo!!

    Beijos, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei,Mi!!! Muito bom dar um up nas louças gastando tão pouco...
    Ah,querida, quanto a Ikea,saiba que somos bem parecidas,também teria que deixar a minha herança lá. .. Mais ainda assim sonho com uma aqui pertinho! E,conscientemente,moro a uns 5o km da capitar tambem. Mas não temos do que reclamar, pois moramos num bairro mais tranquilo e temos tudo que precisamos por perto.Com as obras em função da Copa e Olimpíadas,foram realizadas melhorias nas principais vias de acesso ao centro e zona sul do Rio e ficou mais rápido chegar lá.
    Bem,vamos que vamos,mais uma segunda se aproxima e o entusiasmo é grande! Beijinhos para você e sua turminha, Katia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle!
    Lendo seu post,decidi comprar uma canetinha dessa e renovar meu aparelho de jantar que branco.Vou pintar o sete também,adorei essa dica.
    Beijos
    Lilian Lima

    ResponderExcluir
  4. Gostei Michelle, tudo fica mais bonito decorado, obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle ! Tu me deu ideia Tenho aqui uma s caneas brancas sem gravura, Vou procurar estas canetas e tentar decorar.Bjs

    ResponderExcluir
  6. que ótima ideia essa da canetinha!!Nunca tinha visto!!!

    ResponderExcluir
  7. Vou procurar dessas canetas por aqui.
    Suas artes ficaram uma graça. Dão outra cara na louça né?
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi que caneta linda e ficou legal em louças das cores ecolhidas, eu comprei uma caneta assim preta e vermelha, porém elas não aderiram, sairam depois de lavadas acho que a marca não é boa

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Estou apaixonada no seu BLOG!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Você me deu uma ótima ideia!! Vou tentar fazer! Obrigada por compartilhar!

    Bjs,
    Jessica
    www.viladoartesanato.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...