24/11/2014

#SEGUNDA NATALINA - Lanterninha de Natal


E mais uma Segunda Natalina. Obaaaaa...
 Nem preciso falar do meu amor por esse nosso projeto, de trazer idéias fáceis , bonitas e econômicas para o Natal.  Obrigada a todos que estão participando. De todo coração...

Hoje trouxe uma lanterninha de Natal feita com vidro.

Fácil de fazer


Eu fiz assim:
Passei cola no fundo do vidro

Colei sal grosso e fiz a neve...rsrs...

O papel já tinha em casa. Usei dele nos enfeites de latinhas do Natal passado

Tirei as marcas de tesoura, rasgando pedacinhos com a ponta dos dedos. 
Fiz a decoupagem. PAP aqui

No restante do vidro passei cola por dentro e joguei glitter furtacor.
Coloquei uma vela dentro

E a "casinha" acendeu. O cordão verde, na verdade são 4 alças de bolsas de loja.
Não davam nem prá fazer a volta inteira .Fiz uns nozinhos embolados e colei uma estrelinha.




A inspiração foram esses 


E vem participar também da SEGUNDA NATALINA
#segundanatalina

E confira as idéias das amigas arteiras:
  Lúcia , do blog Home Living For , com Decorar uma árvore de Natal Simples
Kátia , do blog Katola Karambola, com Pãezinhos Deliciosos de Natal
Lilian , do blog Casa reformulada, com Guirlanda de TNT
Nadja , do blog Cacareco´s , com Vaso Decorado
Roselia , do blog Espiritual Mimo, com Cartão de Natal
Jussara , do blog Caminhando na Arte, com Caminho de Mesa e Toalha
Ana , do blog Brincando de Casinha , com Decoração de Natal Shabby Chic
Lúcia , do blog Koisinhas Chiques, com Idéias e Contos de Natal para Crianças 
Cris , do blog Costuras da Krika , com Guirlanda Fuxiqueira
Gélia , do blog Eu que fiz...ou quase isso, com Enfeites Natalinos
Patrícia , do blog Fuxicando Idéias, com Arranjo de Mesa para o Natal
Lucy , do blog Quarto do Meio, com Carimbos Natalinos - PAP 
Cristiane , do blog Artesanato que eu amo , com Imã Porta Recado Natalino
Cláudia, do blog Claudiaroma, com Guirlandas Aromáticas
Arlete , do blog Dedicartes, com Enfeites Natalinos com cd´s

24 comentários:

  1. Oi, minha querida!!!
    Amei a idéia, adoro luz... Essa dá para a bonitinha aqui se arriscar e fazer. Depois mostro o resultado,ok?!
    E vamos que vamos,a SEGUNDA NATALINA está uma delícia!
    Beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Michelle
    A cada Segunda nova emoção e alegria ao ver coisas lindas publicadas por todas as participantes...
    Fico muito feliz de ter participado da sua iniciativa...
    Eis o meu link:

    http://espiritual-mimo.blogspot.com.br/2014/11/segunda-natalina-bc_24.html

    Hoje, também ficou lindíssimo o seu adorno de Natal... um mimo maravilhoso pra sua casa ficar acesa para a Luz que chegará uma vez mais...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle, que lindo ficou!!!! Maravilhoso, parabéns.
    Beijinhos, tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  4. Tenemos algunos botes decorados como estos y quedan genial!
    El tuyo tienen un papel muy bonito y navideño!
    Besos de las dos y feliz semana

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a ideia!
    Tenho um vidro aqui esta sem saber o que ia fazer,agora já sei.
    Estou adorando participar da segunda natalina!!!!
    Obrigada pela oportunidade.
    Beijos
    Lilian Lima

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!

    Gostei de sua criação!
    Amiga, a cola que usou é própria para decoupage?
    Sim, temos que ser práticas, econômicas e criativas.
    Amei o detalhe do sal! Rsrsrs!
    A Lanterninha ficou linda!
    Ah, eu tô adorando participar da Segunda Natalina, e daqui a pouco vou convidar uma amiga que voltou a postar...

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadja,

      A que usei foi a própria prá decoupagem. Mas pode ser termolina leitosa, cola gel e até cola branca de boa qualidade.
      Besitos

      Excluir
  7. Ola Mi
    Ficou linda tua lanterna!
    Feliz semana,beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Ficou uma gracinha ! Vou fazer algo assim por aqui, tenho vidro sobrando e adoro colocar velas, assim vai ficar mais bonito! Obrigada pela dica, bjo e boa semana!

    Cintia

    ResponderExcluir
  9. Adorei Michelle e vou levar a ideia. Só não sei se acho o produto para colar o decoupage no vidro! mas vou tentar. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val,
      Aqui na Espanha se chama ALKYL, mas dá prá usar até cola escolar, dessas brancas comuns.
      Passe em menor quantidade pois tem mais água e aguarde secar bem antes de dar outra demão por cima da figura.Besitos

      Excluir
  10. Oi Michelle.
    E eu agradeço a oportunidade de estar participando desta linda iniciativa. Fico encantada com os projetos e vou me animando cada vez mais. Já postei a minha participação.
    A lanterna ficou linda, além de fácil e com um resultado maravilhoso. Amei a ideia do sal grosso.
    Linda semana, bjos.

    ResponderExcluir
  11. Eu amei!! Adoro essas artes em vidro! Ficou tao lindo!!! Vou tentar fazer um!
    Estou adorando participar da Segunda Natalina!
    Bjs e uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle! Adorei a lanterna ,Vou fazer ,não é dificil.Obrigada por compartilhar.Beijos

    ResponderExcluir
  13. Michelle, que ideia legal !...adorei, super fácil e fica com um efeito genial.
    Dessa vez fiz uma guirlanda com fuxicos (uma guirlanda fuxiqueira...hahaha)
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Mi, só pode ser transmissão de pensamento.
    Eu queria muito ter ideias diferentes para castiçais. Adorei a tua sugestão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Miii!!!!
    Ain que ficou fofa essa lanterninha, quero fazer umas pra mim, mas não acho guardanapos fofos assim, com casinhas :D. Ameiii de paixão.
    Tenho muitos vidrinhos aqui, quero espalhar pela casa, a ideia do glitter foi show :D

    E vida a decoupage rsrsrs

    besitos
    Paty

    C

    ResponderExcluir
  16. Mi, o seu ficou infinitamente mais bonito que a inspiração, além de muito bem feito.
    Amei o resultado final :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Aí III III Michelle!!!! Tensa, acabei de publicar!!!! Deu tempo?! Kkkkkk Desculpa, ainda não tô com prática! !! Quis inserir a imagem, mas são quase meia noite!!!!! Ahhhhhhhh!!! Me dá um retorno tá? Acho que nem coloquei você lá no post, só as outras colegas,... aí. Muito desajeitada!!! Vou editando o post conforme a necessidade tá? Besitos. Espero que goste!

    ResponderExcluir
  18. Michelle, amada... que ideia linda! Tenho mesmo uns vidros grandes... darão belas luminárias... vou tentar encontrar o guardanapo... ameeiiiii sua publicação!

    Beijokas mil no coração na volta das férias estarei passando novamente com mais calma e assim visualizo as outras publicações.
    Até breve, querida!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi, amei a ideia, salvei uma no pinterest que fazia uma sobra de casinha, tipo cortada em papel cartão, teria que cortar com estilete, com certeza da mais trabalho que essa, que fica linda igualmente.

    beijocas

    ResponderExcluir
  20. Que ideia maravilhosa Mi! Ficou lindo!
    Esse papel que você usou é o mesmo que usa-se para decoupagem?

    Uma semana linda pra você, bjinhos ^^

    ResponderExcluir
  21. Ficou maravilhoso Michelle! Parabéns.
    Vou tentar fazer, já que o Natal está chegando!
    Um beijo, Inês.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...