09/01/2015

Doce de Maçã ao forno


Esse doce é uma versão parecida as maças assadas.
Prá acompanhar bolos , sorvetes ou comer morninho com uma pitada de canela no inverno :)


Ingredientes:

- 8 Maças cortadas em fatias grossas 
( eu faço com casca e tudo, mas pode descascar se quiser)
- 1/2 xícara de acúcar mascavo
- 1/2 xícara de passas
- 1/2 xícara de nozes picadas
- 1 cálice de vinho do Porto ou vinho tinto.

 Coloque as maçãs em um refratário

Cubra com açúcar, passas, nozes e por último regue com o vinho.

Leve ao forno médio por uns 20 minutos. 
Quando as maçãs  murcharem , mas ainda tiver um pouco de água no
 fundo da vasilha,  tá no ponto.

Besitos

7 comentários:

  1. Amiga,que otima dica,vou fazer!
    Começei uma reeducação alimentar,
    estou desde Sabado a comer saladas,legumes,frutas e yogurtes!
    N como carne vermelho,só peixes e frangos,marido a Portugal,aproveitei
    para desintoxicar e começar uma dieta,mas a formiguinha que sou,ando louca para cair na tentação!
    Então ei de fazer,pois farei menos e ele ama,farei para esperar ele com bolo de frutos secos,grata por partilhar,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai que vontade que deu!!bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ola Michelle, tudo bem?
    Meu Deus fiquei com água na boca ...
    Deve ficar muito bom.
    Estou te acompanhando!

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pode ser com a vermelha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lizama, pode sim.Também fica uma delícia.
      Besitos

      Excluir
  5. Que delicia mi, não conhecia essa versão com maçã não, marquei com +1 para não perder a receita, sempre tenho maçã sobrando aqui em casa.
    Querida obrigado pelo carinho e simpatia.
    Olhe acho que o meu único segredo de beleza e fazer esfoliação toda semana com açúcar e limão e depois uso uma máscara com óleo de amêndoas doce e mel.
    Deixa a pele lisinha.


    Bacione

    ResponderExcluir
  6. Hummm.... Delícia!!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...