11/01/2015

Organizar estantes


Organizar estante , é bem mais fácil que parece.
A melhor forma é retirar tudo, deixar a estante vazia e só então ir organizando.
Assim você terá uma visão melhor do espaço disponível. E como é normal quando movemos as coisas , elas se multiplicarem e depois não caberem mais...rsrs...é uma boa hora  prá desentralhar. Doe livros que não te interessam mais, em colégios ou bibliotecas do bairro

Os outros poderá organizar :
- Por cores
- Por temas
- Em ordem de tamanho
- Em ordem alfabética do título ou autor
- Livros lidos e livros não lidos
- Livros infantis na parte baixa da estante, livros adultos na parte alta.
Não tem muita regra, use o bom senso, e busque a praticidade sempre.

Estante toda aberta, com vários nichos.
Os objetos miúdos foram organizados em cestas, livros empilhados na horizontal e 
algumas louças expostas. Ficou linda e harmoniosa

Ao lado da cozinha, suponho que sejam livros de receitas.
Vasos e outros objetos como suporte de livros.

Estante do home office. 
Linda, com muitos objetos decorativos

Só com porta retratos  e alguns objetos

Organizada por cores. 
Você terá que lembrar a cor da capa do livro , quando quiser encontrá-lo .
Fica linda esteticamente.

Fundo da estante pintando ou forrado com uma cor vibrante, destacam os livros.
Dá prá notar que os de cima estão mais organizados que os de baixo. Na casa da gente também fica assim, os de mais fácil acesso,  são os primeiros a ficarem bagunçados 

Estante estreita, bem no cantinho da entrada, mas que cabem muitas coisas.
Livros na horizontal, funcionam como suporte para os outros.

Estante embutida na parede, prá aproveitar todos os cantinhos.
Com poucos objetos .Muito chique

Estantes com muitos  livros e objetos decorativos


Estante com fundo forrado eu adoro.
Imagens: BHG, Pinterest

10 comentários:

  1. Michelle,
    Estamos na fase de organizar a casa, nao eh mesmo?
    Comecar um novo ano com tudo no lugar, vale a pena!
    Essas estantes sao maravilhosas e super bem decoradas e organizadas!
    Bjs e otimo domingo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Michelle!Ótimas sugestões.Adoro estantes e prateleiras,elas enfeitam e são uteis.Bijos

    ResponderExcluir
  3. Los libros organizados por colores siempre nos llaman la atención!
    Buenas ideas,como siempre Michelle!
    Muchos besos de las dos

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle,
    Ainda estou tentando fica de férias, sem mexer no computador,porém hoje cai em tentação e vim fazer uma visita rsrsrs.Pois não resisto, adorei a dica tenho que fazer isso aqui em casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii Miiiii ! Quanto tempo não venho te visitar! São tantas coisas a fazer menina, que o tempo é curto pra dividir com tantas meninas formosas como vc! É um lindo e útil post. Mas este ano eu não tive tempo nem de fazer o famoso desapego de todo ano e arrumar os armários e estante para retirar o que não uso mais. Eu não sei o que está acontecendo comigo, mas parece que não consigo mais fazer as coisas que fazia antes, o tempo passa rápido e quando vejo o dia já terminou e não consegui fazer nem a metade do que planejei. Mas vamos dia após dia pelo menos tentando né? Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Oi Miii, amadaaaaa!!!

    Belas e inspiradoras estantes... acho que tenho de colocar mais esse item na listinha de 2015 - rsrsrs
    Estou precisando de uma bela estante... vou me inspirar, com certeza!
    Obrigada pelas sugestões.

    Beijokas mil, amada, ótima semana pra você!!!

    ResponderExcluir
  7. Michelle, que sds de vc e desse seu cantinho adorável, encantador e criativo!
    Que delícia é estar aqui!
    E que gostoso chegar aqui e encontrar essas estantes nesses ambientes tão aconchegantes... e que difícil dizer qual é o mais lindo, hein?
    Bem, cada um tem sua beleza e funcionalidade, o que é ótimo, não é mesmo? ;-)
    Todos eles, cada um à sua maneira, ganhou meu coração! <3

    Bjs, minha linda, e abençoada semana, viu?
    Em MDL terá sempre um cafezinho gostoso à sua espera, tá? ;-)

    ResponderExcluir
  8. Ah, minha linda, sobre o molho de alho, faz, sim, vc vai amar!
    É tão saboroso!
    E se fizer, me manda as fotinhos? Vou amar postar lá page! ;-)

    Besitos pra ti também!

    ResponderExcluir
  9. Mi, estavas pensando em mim quando escreveste este texto! Tudo o que eu quero de uma estante! Organização e destralhamento. Os cd's serão guardados em caixas! Está decidido!
    Além disso, apetece-me loucamente pintar móveis, tornar a casa mais leve!
    Preciso de ideias! Preciso muito!
    te aguardo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, adorei a primeira e a quarta imagem... Organizar a casa é tudo de bom pra mim, eu adoro e serve de terapia (a louca!) rsrsrs
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...