11/02/2015

8 Idéias para aproveitar retalhos pequenos


Pequenos retalhos = Fofurices
Aqueles retalhos que de tão pequenos, muitas vezes pensamos em descartar pensando que não terão utilidade.Nada disso. Pontinhas, recortes, tudo se aproveita.
E se transformam em pequenos mimos cheios de encanto e doçura.

Porta guardanapos

Chaveirinhos super cutes

Corações perfumados e apliques

Marca páginas

Porta copos

Sachês perfumados. Eu como estou na fase de organizar armários, vou fazer alguns.
Aprendi com a  Cláudia , as propriedades da lavanda e uma delas é antiséptica.
A Camomila também fez uns sachês lindos 

Decorar potinhos.
 Um docinho gostoso, num potinho lindo desses , tem muito mais sabor

Bolsinha, que também pode ser usada como sachê, ou colocar balas, amêndoas dentro e presentear. Adoce a vida "dazamigas".
Imagens: Westwing, BHG, Pinterest

16 comentários:

  1. Oi, Mi
    Sim, os retalhos ficam lindos e fofos na confecção de muita coisa!! Evitar o desperdício e pode se criar coisas lindas!
    Falo hoje um post sobre isso, consumo consciente!

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,Mi querida!
    Ontem mesmo estava dando uma olhada nos meus pedacinhos de pano, hoje aparecem todas essas idéias lindas... Amei todas,estou também na onda dos saches perfumados,a Cláudia tem nos dado idéias maravilhosas. ..
    Querida,beijinhos para vocês e linda tarde, Katia.

    ResponderExcluir
  3. Ohhhh,nos gusta todooooo!
    Nos guardamos las ideas!
    Muchos besos de las dos

    ResponderExcluir
  4. Unos retales muy bien aprovechados
    Feliz semana.
    Besos de las dos

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelle, esta semana também vou apresentar o que fiz com os retalhos e mais retalhos que tenho. Mas mais ideias são sempre bem vindas. Acho que para os pedaços que são realmente pequenos, a melhor inspiração é o marca página. Pois os outros exemplos já pedem um pouco mais de tecido. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótimas ideias... amo esses pequenos retalhinhos...
    dão belos mimos pra vida da gente ou pra quem a gente presenteia.

    beijins

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi.
    Ótimas idéias!!
    Adorei mesmo ...
    Eu já guardava retalhos mesmo sabendo que não usaria, agora vou guardar com todo carinho sabendo que pode ser util rsrsrs

    Beijão
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quantas ideias e sugestões lindas. Amei!!!
    Bj <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle,
    Adorei a dica,por que o que eu mas tenho e retalhos.Acho que vou dar um desses mimos a minha casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que eu sempre guardo os retalhos dos tecidos que uso, dá pra fazer muita coisa legal!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Ótima ideia para presentes fofos! Você sabe onde encontro uma tesoura que faça o zig-zag em tecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laryssa,
      Acho que em lojas que vendem material para scrapbook.
      Besitos

      Excluir
  12. Amei o marca páginas, Mi, e os porta copos... que fofuras!
    E aquela gracinha do porta guardanapos? Quem diria que é de retalhinho que poderia ser desprezado?
    Amei!
    :)

    ResponderExcluir
  13. Muuuuuito fofas as ideias! Vou pinterestar!!! Guardo todos os retalhos no atelier, sempre imaginando que poderei usá-los!!!
    Abs.

    ResponderExcluir
  14. Eu amei aqueles chaveiros de coração,vou pegar essa ideia! Bjss.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...