14/03/2015

Dicas úteis para você passar roupa mais fácil


Não é uma das minhas tarefas preferidas como dona de casa.
E sei que a maioria concorda comigo. Somos 5 em casa, imagina a situação.
Junta a famosa Serra Pelada = Serra de roupas prá passar e moradores quase pelados :)
E aí não tem como escapar, é subir a Serra mesmo...rsrs...
Pequenos truques prá facilitar na hora de passar roupas:

- Pendure bem a roupa no varal.
 Sacuda e estique bem a roupa.
Não amontoe muita roupa no varal de uma só vez.
Pendure camisas prá secar no cabide.
Não deixe a roupa "fritar" ao sol.

- Recolha bem a roupa.
 Não amontoe, se vai passar outro dia, dobre as peças mas sem apertar

- Passe as que precisam de menos calor primeiro.

- Organize por grupos : adultos, crianças e roupas de cama, mesa e banho.
Fica mais fácil prá guardar depois .


Eu passo somente o necessário. Não passo toalhas, lençóis (só passo as fronhas), panos de prato.
Adquiri esse hábito quando no Brasil anos atrás , teve um racionamento de energia. Quem não se lembra, tinha uma cota de consumo nas casas , e quando excedia a conta vinha mais salgada que bacalhau. Aprendi a economizar energia elétrica e de quebra não me cansar tanto com essa tarefa.
Besitos

5 comentários:

  1. Mi, também eu ODEIO essa tarefa e tal como tu sou muiiiiito seletiva e cada vez passo menos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oh serviço chato!!
    Mi eu tenho uma mesa e deixo tudo amontoado, não consigo me organizar e dobrar asim que retiro da secadora ou do varal. Bem na minha mudança com um a´rea deserviço bem pequna que vou ter irei aprender a dobrar na "marra"
    ótimas dicas, obg!!
    vou procurar o sapatinho ;)

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Michelle, ao te ler reparei que sigo essas dicas todas. Acho que cada vez mais precisamos ser práticas, aqui em casa ainda passo lençóis, mas toalhas nem pensar, assim como roupa de esporte. Digo muitas vezes aos meninos quando eles reclamam que a roupa não está passada: "estica no corpo". haha!
    Minha filha que mora na Bélgica, essa é radical: nem ferro tem em casa! bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom já tinha lido seus posts, agora venho comentando, assim fica mais fácil ^^

    Sabe que eu faço isso tbm, penduro nos cabides.Tenho muitos cabides aqui de lavanderia, meu cnhado trouxe e eles já ficam por lá, pertinho da máquina. Eu tbm, não passo roupas há anos, pois depois que meu filho cresceu, ficou mais fácil rs. Eu tinha medo de alergia qdo. ele era pequeno. Panos de prato, toalhas de mesa, tbm, não passo. A grande dica são essas mesmas que vc listou a maneira de pendurar e secar faz toda diferença. Praticidade e economia nunca é demais :)

    besitos

    ResponderExcluir
  5. Achei ótima as dicas de roupas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...