02/03/2015

Nhoque Doce


Esse biscoitinho é delicioso, daqueles que a gente vai comendo sem ver.
Alguns conhecem com nhoque doce , outros como nhoque gaúcho.
Nem sei se é típico do sul, as gaúchas me contem.
Essa receita quem me passou foi meu pai, que deve ter recebido de alguma das minhas tias.Receitinhas de família que vão passando e repassando.
É bem simples de fazer.


Ingredientes:

Massa:
- 150 ml de leite
- 3 ovos
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1  xícara de açúcar 
- 1  xícara de queijo ralado
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- farinha de trigo até dar o ponto de enrolar (menos de 1 kg)
Misture os ingredientes e vá colocando a farinha aos poucos. Amasse até formar uma massa que solte das mãos. Enrole tirinhas e corte em pedaços pequenos como nhoque. Leve para assar em forno médio até corar. Assim que retirar do forno passe na calda e em seguida no coco ralado com açúcar .Deixe esfriar e guarde em vidro fechado.

Calda:
- 1 xícara de água
- 1 xícara de açúcar 
- 2 cravos da India ( opcional)
Leve prá ferver até virar uma calda ralinha.

Fica uma perdição e acompanhado com café...hummm...
A receita do café cremoso já postei AQUI

Besitos e boa semana

15 comentários:

  1. Minha querida!
    Adorei a receita e vou testar,com toda certeza,mas preciso falar da lindeza que são as amendoeiras florindo.... MEU DEUS!!!! Estou,sinceramente, comovida com tamanha beleza. .. Dá pra me mandar um pé? A lista de pedidos só aumenta...As pedrinhas,uma amendoeira,sabe-se lá mais o quê?!
    Mas,falando sério agora,é um presente de Deus,não?
    Que venha a tão sonhada Primavera para vocês, eu, só penso no lindo Outono. ..
    Feliz Março, muitos beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  2. Hum,parece tão bommm! Claro que vou fazer,eu amo biscoitos caseiros e esses passados por famílias é uma perdição! Eu só não gostei da parte,que a gente vai comendo sem ver rsrsrs...engordei 2 kg e quero perder. Obrigada pelo recadinho no meu blog! Bjsss.

    ResponderExcluir
  3. Uhmmm nos imaginamos lo ricas que deben estar y más acompañadas con un café.
    Feliz semana.
    Besos de las dos

    ResponderExcluir
  4. Adoro receitas, ja anotei e vou fazer, parecem ser deliciosos! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hummm... que delícia! Já comi esse nhoque doce em Sacramento/MG, nunca mais esqueci do sabor e textura! Vou fazer... hehehhee
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle, oh se de vê sua receita já estou com água na boca, vou testa lá.
    Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!! O queijo ralado é qualquer um, Michelle?
    Bjs e uma ótima noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia,
      Eu uso emental desses que vem ralado em saquinhos.
      Mas pode ser queijo minas também.
      Besitos

      Excluir
  8. Olá Mi
    Parece tão bom amiga,vou fazer com certeza!
    Lindo dia,beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu já recebi de gaúcho mesmo e é uma delícia...
    A gente devora sem perceber rsrs.
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  10. Casualmente tenho esse biscoitinho aqui pelo sitio.
    Adorei velo em postagem.
    Adorei conhecer seu blog.
    Bom começo de março.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  11. Oi Michelle!
    Deve ficar uma delícia, me deu água na boca...beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  12. Adorei,e ainda mais porque não é fritura. ! Vivas para seu pai !!!

    ResponderExcluir
  13. Ah esse eu conheço, mas não por esse nome, que legal nhoque doce. Mas quem trouxe pra mim, foi minha sogra. Comemos tudo num dia kkkk, é uma delícia! A amiga dela faz e todas as padarias do bairro dela compram para revender é um sucesso.
    Poxa salivei agora, mas o que me deixa feliz é que vc. colocou a receita kkk, pinando em 3, 2, 1 rsrs
    besitos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...