09/03/2015

SEGUNDA PÁSCOA LINDA - Ponteiras de lápis


E hoje abrimos a toca do coelho...rsrs...
Fiz umas ponteiras de lápis, para presentear meus sobrinhos.Tenho 5 sobrinhos lindos.
 Meus irmãos moram em Bruxelas e minha mamis desde janeiro também.
Como ela vem aqui na semana santa, resolvi fazer uns miminhos, prá ela levar .Quatro deles já estão em idade escolar e mais pequena tem só 10 dias. Essa não vai ganhar lápis  é claro...rsrs...

Foram os primeiros, e vou melhorar a idéia inicial. Fiz fixo, mas para os próximos vou pensar em algum modelo de tirar, prá mudar de lápis.

Olha o molde (que vergonha). Fiz o desenho a mão, achei as orelhas pequenas e aumentei.Pensei em colocar um botãozinho de coração como nariz, mas ficou meio cara de porco com mutação genética. Mas saiu um coelho. Pelo menos eu acho, e vocês colaborem "cáminhapessoa".

Os olhos fiz  com miçangas. Nariz com triângulo de feltro e boca com linha.

Fiz um "make" nas bochechas com tinta (usei cotonete)

Depois costurei com caseado,enchi com fibra. 
Colei o lápis dentro e os lacinhos.
Parecem coelhos, né? Sim, sim, diz que simmmm.

Vem também participar da Segunda Páscoa Linda
#segundapascoalinda

Confira mais idéias lindas e criativas das(os) amigas(os) arteiras(os):

Cristiane, com Painel de Páscoa em E.V.A.
Kátia, com Panelinhas de Mousse de Chocolate
Jussara com Coelhos de tecido e Feltro
Lúcia com Quadrinhos
Lilian com Potes Decorados para presente
Juni com Guirlanda de Cipreste
Wesley com Cestinha em E.V.A
Patrícia, com Ovos com embalagens Candy Color
Ana, com Idéias lindas para a Páscoa

22 comentários:

  1. Que fofura! Ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindas estas ponteiras pascolinas...amei! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que fofos!!! E claro q. são coelhos!!! Seus sobrinhos vão amar!!!
    Estou aqui tentando participar, kkkkk, bem até meia noite é segunda ainda né??? kkkkkkkk
    Depois te aviso se eu consegui!!!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Tus sobrinos van a quedar encantados con esas fundas de lápiz!
    Son monísimas!
    Muchos besos y que pases feliz semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi.
    Consegui fazer minha postagem.
    Eu gostei da ideia e parecem coelho sim. Rsrs. Você vai ver lá no meu post que tem um branquinho feito de feltro que na época também não achei que estava bom. O importante é mimarmos nossos pequenos.
    Linda semana! Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mi
    Muito fofinhos,feliz semana amiga,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Mi,
    Claro que sao coelhos!
    Ficaram super fofos!!! Com certeza seus sobrinhos irao adorar!
    Estou postando o meu projeto no haddadshouse.blogspot.com.
    Link: http://haddadshouse.blogspot.ca/2015/03/segunda-pascoa-linda-quadrinhos.html
    Bjs e uma otima semana!

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiimuito fofo, as crianças adoram também né!rs

    ♥Beeijos

    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,Mi querida!
    Claro que tem cara de coelho... E dos bem sapecas!!! Ficou super fofo e a idéia pode ser usada para decorar cestas, potes etc.
    Adorei! Linda semana,beijos, Katia.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, amei essas ponteiras!!! Quanto capricho e paciência, porque fazer essas coisinhas pequeninas não é nada fácil!
    Acabei de postar minha participação. Beijinhos e linda semana.

    ResponderExcluir
  11. Amiga eu vou fazer estes coelhinhos, ficaram muito cutes, rapidinho se faz, e na próxima segunda estarei aqui ai eu espero, esta é uma das minhas BC favoritas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Oi Mi;
    Olhando a sua ideia me deu saudade da sala de aula,a criançada adora essas ideias.
    Parabéns pela dica.
    Bjs é uma ótima semana

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle ficaram lindinhos, mas ri muito com sua história do porco em mutação, também sofro muito quando preciso desenhar moldes, sempre tem algo maior que o outro, uma lado mais torto, mas acredito que o charme do trabalho artesanal seja estes detalhes.. Adorando participar da Segunda Páscoa Linda.. BjoO grande e uma semana maravilhosa..

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
  14. Os coelhinhos ficaram lindos Michelle, agradeço por partilhar
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  15. Mi, seus coelhinhos ficaram muito fofos, fofos mesmo viu?! rsrsrs ^^ Com certeza o seus sobrinhos vão adorar.
    Estou amando participar de uma BC sua novamente, essa interação é maravilhosa não é?
    Uma semana linda para você! Bjim <3

    ResponderExcluir
  16. Claro que parece coelhinho. Estou até pensando em fazer para as crianças da catequese. Muito fofinho e parece não dar trabalho, alías, deve dar trabalho sim, ter que costurar. Eu vou de cola. Beijos, obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Ehhhh consegui participar :)
    Não consegui fazer nenhuma arte ainda, me esforçarei, mas se não, vou garimpar. Tô com uma encomenda por esse mês e com a Loja. Aliás já viu? Passa lá pra ver, falta muita coisa ainda, mas com o tempo vou enchê-la de novidades ^^.

    Mi, claro que são coelhos e muito fofos por sinal.
    Eu queria todos pra mim, estou na fase infantil por conta da Linha Kids. rsrs
    O melhor foi vc. ter feito a mão o desenho, isso sim é arte ^^

    Adoro essa BC, não podia ficar de fora, bj grande
    Paty

    ResponderExcluir
  18. Oi Michelle lindaaaaaa
    Tô feliz em participar em mais uma das suas BC's. Acho uma oportunidade bem gostosa de fazer mais amigos e uma data mais criativa. Hehehe
    Amada, amei as ponteirinhas... ficam lindas, né-não?

    Minha participação já está a postos.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  19. É coelho sim, Michelle! me lembrou muito minha irmã que fazia esse tipo de arte, para dar de brinde nos aniversários dos filhos, quando estes eram crianças. Ela fazia com vários animais. É um mimo que sempre agrada, e se não usar o lápis, por pena, serve para enfeitar a área de estudo! bj!

    ResponderExcluir
  20. Amiga, esqueci de comentar o link da minha participação na BC Segunda Páscoa Linda - desculpe, segue abaixo.

    http://brincandonaminhacasinha.blogspot.com.br/2015/03/segunda-pascoa-linda-parte-1.html

    ResponderExcluir
  21. Claro que parecem coelhos, Mi! Ficaram muito fofos, parabéns ;)
    Eu sempre amei ponteira de lápis. Parece que quando os lápis eram assim decorados fazer as lições era mais gostoso.
    Então sua mamis está morando mais perto de você agora, heim? Agora que você não volta mesmo pra Minas pra nos visitar! :/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. kkkk só vc... porco com mutação genética rsrsrs.
    Não... pode ficar calma que realmente parecem lindos e fofos coelhinhos rsrsrs.
    E o molde é isso aí! Mostrando como faz... acho que seu molde ainda perde pros meus riscos, que vou arrumando e borrando até ficar como quero rsrsrs.

    Perdi de novo a primeira edição... toupeira! Mas espero estar por aqui na próxima segunda, adoro participar!

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...