26/06/2015

1 Projeto por mês - Mesinha com tampo em mosaico


E mais um Projeto por mês , da querida Bruxa (Márcia) do blog Poções de Artes.
Faltei mês passado. Motivo : Voei no calendário.
 Quando vi já tinha perdido o trem :) Mas "eu voltei ♫..."
Fiz uma mesinha com tampo em mosaico.

A mesinha já existia .Foi feita com pé de cadeira giratória. Se não lembra da história AQUI. Estava forrada com chita, e o tecido resistiu até um bom tempo, mas ficou desbotado pelo calor. Retirei tudo e resolvi fazer um mosaico.
Aproveitei uns azulejos antigos que tinha ( restos de obra).

Como eram branco e azul, usei as mesmas cores nas pastilhas. Colei os azulejos no meio e fui rodeando com as pastilhas.Fazendo uma carreira de cada vez. Não ficou perfeito, por que o azulejo é um pouco mais alto que as pastilhas e tive que tirar a diferença na massa.  E tive uma ajudante , apertando algumas, prá ver se secou :)
mosaico, tampo de mesa em mosaico, trabalhos em mosaico

Como não queria cortar as pecinhas, aumentei a mesa com uma ripa, prá ficar justinho a última carreira. Depois de rejuntar, envelheci a madeira com betume.
mosaico, mosaico azul e branco

E o outro móvel , ganhou também um tampo azulejado. Prá dar certinho, coloquei uma fileira de pastilhas brancas intercadas. Esse móvel já estava pedindo socorro, e agora posso colocar vasinhos em cima , tranquila, sem perigo de umidade.

Viram que vaso chique? A Dama da Babosa. Acabei com a moça, né?
Melhor : Romanus Aloe Vera. Que fineza ...rsrs...
Ela estava em um pedestal, mas quebrou justo no pé. 
Tentei uma "ortopedia-bonder", mas nada. Salvei o pedestal e mandei ela passear ...no vaso.

Sacada versão 2013

Versão 2015. Coloquei esse bambú em volta da sacada, além de ter mais privacidade,
 ficou mais fresca também.
decorar mesa com mosaico, como fazer mosaico, mosaico de vidro
Besitos

E vem partipar também com a gente:

30 comentários:

  1. Nossa Mi, ficou bom heim..e esta cerca de bambu,boa dimais.....linda a mesa...e o móvel..extremo bom gosto.Parabéns..beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelle, adorei o tampo da mesa. Mosaico é uma arte que sempre quis tentar mas ainda não tive "tempo" para pensar nisso. Ficou linda a versão 015, o bambu dá um ar bem mais verão à pequena varanda, e o conjunto com as cadeiras e o móvel ficou super harmonioso e aconchegante. Parabéns! bj

    ResponderExcluir
  3. Ficou Showw!!
    Adoreiii
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi
    Ficou um graça este teu cantinho nan varanda,gostei do bambum também,
    feliz final de semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que trabalho bonito! Acho que vc está certa em não querer cortar as pastilhas, o efeito ficou bem melhor assim.

    Ainda não tentei fazer nenhum mosaico, mas aí vejo essas coisas bonitas e me animo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Que trabalho bonito!!! Gostei do tom dos azulejos e pastilhas (está tão em alta...).
    E de uma mesa, veio outro móvel e a dama babosa, ainda ganhou outra chance rsrs (também faço isso rsrs).
    Adorei sua participação, obrigada.

    Abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo demais! Adoro azul e o bambu deu um toque especial! Bom findi!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Michelle! Adorei o mosaico. Seu espaço está muito aconchegante. Morri de rir com a ortopedia-bonder. Um beijo grande e um bom final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  9. Uauuu!
    Ficou demais Parabéns!
    Me inspirou com uma mesinha que tem aqui em casa e que eu não sabia o que fazer, agora sei rs!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo projeto! Sua mesa ficou master! E a dama está lá e linda rss! Levando seu link! Beijos!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br/2015/06/1projetopormes-avental.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi.
    Maravilhoso trabalho! Parabéns pelo projeto. Eu gostei de tudo. Já levei o link. Bom final de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Michelle... que espaço encantador você tem aí, heim? E essa mesa com mosaico, que talento, menina!? Gostei demais, ficou maravilhoso. Um projeto que exigiu muito trabalho, não é? Arrasou!!

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo, adorei!!!
    Chris Minuzzo
    www.chrisarte.com

    ResponderExcluir
  14. Michelle,ficou linda a sua mesa!Mas só gostaria de saber o que vou usou para colar os azulejo?
    Espero que vou possa me contar este segredo pois tenho algumas peças que estou querendo fazer uma arte dessa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian,
      Eu usei uma massa para azulejos. Aqui vendem pronta em potinhos, é diferente do cimentcola que precisamos fazer a mistura. Mas qualquer massa prá azulejos serve.
      As pastilhas usei massa acrílica (massa corrida), por que precisava tirar a diferença na altura. Fixou bem . Depois só rejuntei.Besitos

      Excluir
  15. Belíssimo trabalho! Sua mesinha ficou linda! Adorei a cor azul!
    Já levei seu link.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  16. Olá Michelle, nossa ficou linda a mesa,perfeita como tudo que você faz.
    Eu acho lindo o trabalho de mosaico e admiro quem faça, o maximo que eu sei fazer é forrar com tecido e olha que eu não me atrevo a fazer. parabéns ficou perfeita.
    Bjuss e um ótimo final de semana pra você...
    Levei o link...

    ResponderExcluir
  17. Michelle,
    Eu achei que tinha comentado, rsrsrsrsr, eh a idade.
    Lindo o seu projeto! Adoro moveis assim!
    Tanto a mesa como o movel ficaram incriveis!!!
    Bjs e otima semana!

    ResponderExcluir
  18. Mi ficou lindo seu tampo, sua varanda está muito aconchegante, parabéns!
    Levando seu link
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  19. Nossa Michele, ficou um arraso!!
    Perfeita.
    Apaixonei no aparadorzinho também... que graça!
    Parabéns
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Show! E que cantinho maravilhoso e chic! Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Mi, que lindeza de tampo, acho tão bonito o mosaico e a sua mesa combinou com o armário que também está maravilhoso. Adorei a sua ideia do bambu, assim está bem mais aconchegante!
    Arrasou no projeto amiga ;-)
    Obrigada pelo apoio dado a minha almofada, ainda bem que a filha gostou, hahaha!
    Beijinhos e uma bela semana!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  22. Oi Zizi, não tinha visto sua postagem minha flor, estou na correria esses dias.

    Eu acho vc muito talentosa, de um simples pedaço de madeira fazer algo tão bonito eu não consigo fazer essas coisas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Mi! ^^
    Que graça ficou a mesinha e o móvel. Deixou a sacada tão fofa rsrsrs. Adoro quando você posta sobre restauração de móveis, fico morrendo de vontade de colocar a mão na massa nos que tenho aqui (e que já estão pra lá de Bagdad), mas cadê a coragem? kkkk Fico sempre deixando para depois.

    Link atualizado.
    Um restinho de semana cheio de bençãos para você!
    Bjim

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Ficou muito legal a versão 2015!
    Adorei, ficou linda!
    Já estou levando o seu link.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  25. Michelle, minha lindona...

    Um belíssimo projeto! Amei o bambu na volta da sacada... deu um ar todo tropical e praiano, ficou com um ar tão convidativo... hehehe
    Parabéns!!!
    Beijokas mil e ótima semana!!!

    :*

    ResponderExcluir
  26. Oi MI!!!!
    Tardo , mas não falho rsrsrs
    Como vc. está? Espero que bem :)

    Sem dúvidas a versão 2015, está de arrasar, pra começar não vi imperfeição nenhuma, só vi uma peça digna de comprar em loja, amei o tom de azul e as pastilhas combinando e a outra mesa, uau...ficou maravilhosa.
    E o vaso kkk amei o trocadilho, vale tudo Mi, o importante é deixar do nosso gosto com reaproveitamento e muito humor :)

    Amanhã apareço mais por aqui, vou atualizar a listinha de visitas do projeto!
    bjs e ótima semana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...