31/08/2015

Decorar objetos com pirógrafo


Quando era pequena na minha casa tinha várias plaquinhas escritas com pirógrafo.
Compradas pela minha mãe em Embu das Artes, na feira de Goiânia, na feira de BH. 
Quase toda feira vendia dessas plaquinhas. Com nomes, frases. E também objetos decorados como chaveiros e porta chaves. Sempre gostei de artes e achava aquilo interessante. O artesão fazia na hora, saia uma fumacinha e em poucos minutos estava feita a mágica. 

Outro dia passeando pelo São Pinterest , vi lindas inspirações de objetos decorados com ele.
 Eu não tenho um. Ainda não. Mas já coloquei na minha listinha :)

Lindas essas tábuas decoradas

escrever em madeira


Dá até prá fazer detalhes em móveis

Decorar caixas  e objetos de madeira

Tatuar colheres...rsrs...
gravar colheres de pau, decorar colheres de madeira
  
Decorar muitoo no Natal e fazer presentinhos
decorar com pirógrafo


Enfeites de Natal em estilo nórdico
adornos navideños escandinavos

Decorar cabides com desenhos, nomes ou iniciais
Imagens: Etsy, Pinterest, Centsational Girl


E mais idéias no meu albúm Pinterest

17 comentários:

  1. Olá Michelle, eu só fui conhecer trabalhos feitos com pirógrafo nos blogs! e realmente os trabalhos são diversos e lindos. Quem tiver uma mão boa para desenho, faz autênticas obras de arte! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Michelle, voltei no tempo agora!

    Minha avó tinha, sempre fazia os artesanatos dela usando o pirógrafo! O dela tinha uma caixa, tipo maleta, e várias ponteiras que eu achava o máximo. Ela me emprestou por um tempão, quando não usava mais, mas acho que bateu uma saudade e um dia ela pediu de volta!

    Esses trabalhos que você postou aqui são muito diferentes do que se fazia antigamente, e eu adorei! Será que minha avó me empresta a caixinha de novo? Rsrsrs... acho bom comprar a minha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora,

      Eu pediria a caixinha...rsrs...
      Besitos

      Excluir
  3. Eu tenho (meu marido tem) estes ferro de solda ótima ideia já vou pegar minhas colheres de pau e sair criando. Bj Ótima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse de solda é o mesmo pirógrafo para madeira?

      Excluir
    2. Hola Chris,
      Não é mesma coisa, o pirógrafo vem com vários modelos de pontas,com desenhos variados desde arabesas, flores, corações. Com o ferro de solda dá prá escrever, mas só.
      E desaconselho já que ferro de soldar é prá derreter solda de alumínio e prá gravar madeira gastaria colocar muita força, o que poderia estragar.E marido ou pai bravo ninguém quer, né?..rsrs...Besitos

      Excluir
    3. Obrigada pelo retorno Michelle. Aproveito para parabenizá-la pelo seu maravilhoso blog. Quando o conheci, li tudinho, tamanho meu encantamento rs As vezes demoro a ver, mas sempre vejo e leio tudo rs Parabéns, são muitas ideias legais que gostaria de colocar em prática, mas o tempo anda curto. Em breve, quero aproveitar suas ideias numa ampliação que estamos fazendo. Beijinhos

      Excluir
  4. Unas ideas encantadoras!!!
    Feliz dia
    Bss.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi,n sabia o que era pirografo .Tanta coisas bonitas que se pode fazer,feliz Setembro, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Coisa da minha infância. Cheiro de saudade.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Gente, fica um charme né?
    Isso sem contar que cada decoração é única.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mto interessante.
    Já fiz um trabalho com pirógrafo qdo estava na 7ª série.
    Mas as ideias que vc trouxe são bem inspiradoras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa quanta coisa legal dá pra fazer, tb tenho essa lembrança da infância, tinha uma professora de artes que fazia pra gente, era muito legal e cá entre nós tb penso em ter um pra mim ainda mais agora depois de ver quantas coisas podemos fazer com ele.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, eu também não tenho pirógrafo, mas acho a técnica fantástica! Está na minha listinha faz um booom tempo... rsrsrsrs
    Mi, nem sei como agradecer o seu carinho, obrigada de todo meu coração! Não faz ideia do quanto me auxiliou com os versículos e a música então, obrigada!
    Essa troca de carinhos e auxílio que obtemos através dos blogs é uma injeção de ânimo, de vontade de continuar seguindo em frente e de enxergar a luz no fim do túnel!
    Que Deus te ilumine sempre e sempre, beijos...

    ResponderExcluir
  11. conheceste alguém que faz este trabalho? queria mandar fazer uns brindes pirografados em madeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Luanita,
      Infelizmente não conheço.
      Besitos

      Excluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...