06/08/2015

Idéia para separar a cozinha da sala


Linda maneira de separar a sala da cozinha aberta.
Sem necessidade de obras, só uma estrutura de madeira.
Como um brise soleil *, só que no interior da casa. 
Deixa passar um pouco de luz e ventilação.
E melhora  a privacidade. Amei.

isolar cozinha aberta sem obras
Imagem: Pinterest

*Brise Soleil  ou Quebra sol -  Invenção do arquiteto franco-suíço Le Corbusier. Caracterizam-se como uma série de lâminas, móveis ou não, localizadas em frente às aberturas dos edifícios. Utilizado para impedir a incidência direta de radiação solar nos interiores de forma a evitar o calor excessivo.No caso de serem móveis, permitem que conforme a necessidade e a conveniência, sejam regulados para aumentar ou diminuir a insolação no recinto em questão. 
Exemplos célebres de edifícios que têm nos brises elementos fundamentais de sua composição são o Palácio Gustavo Capanema (no Rio de Janeiro, sendo este o primeiro edifício conhecido a fazer uso de brises móveis no mundo) e o Copan
 Fonte : Wikipédia

5 comentários:

  1. Nossa Michelle.
    Fica lindo, nossa ...
    Fiquei encantada!!!

    Beijos
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Michelle!

    Para separar um espaço escritorio em algum canto da casa tb deve ficar muito bom, né?

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greyce,
      Fica bom também prá separar sala do home office, e até quarto do closet ou banheiro.
      Besitos

      Excluir
  3. Michelle,
    Fiquei fascinada e não é que eu preciso mesmo de um separador , a minha cozinha tem três vertentes, uma a cozinha propriamente dito, outra ao fundo meu home,e à entrada o espaço que pode ser chamado de sala de refeições, então esse espaço queria separá-lo do resto e esta sua dica é soberba, não me lembro se foi no seu blogue que vi há dias uma outra que era mesmo um espaço de sala mínimo como o meu e estava ladeado de um lado por uma espécie de móvel e na frente por uma divisória de madeira onde estava afixado o encosto de um banco que fazia conjunto com a mesa e as outras cadeiras, não foi no seu blogue que vi isto? Quando acontecem estes casos eu coloco numa pasta para depois escolher e até tirar ideias com amigas aqui na net (amigas de coração) mas que são sempre umas queridas acontece que não encontro o bom do post. De qualquer maneira se tiver mais ideias que queira partilhar fico muito grata, meu mail é: julia.vieira@sapo.pt e estou a escrever aqui ao lado em Portugal. Obrigada Beijos
    Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia,
      Obrigada pelo carinho, vizinha...rsrs... Quanto a sua pergunta da foto perdida,uiii...vou ver se encontro, tem tanto post .Os que tem bancos:
      http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.es/2013/09/mesa-com-as-cadeiras-diferentes-e-bancos.html
      http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.es/2010/02/ta-servido.html
      Besitos

      Excluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...