16/11/2015

# SEGUNDA NATALINA - Mini Presépio


Fiz um mini presépio usando material que tinha em casa, entre eles rolhas (que guardei pensando em fazer um Rudolph ),pauzinho de picolé e caixotinho de frutas.
A idéia era inicial era fazer só os bonequinhos, mas já imaginei eles passeando pela casa :)
Pensei em colocá-los em uma guirlanda, mas acabei decidindo pela caixa.
Lembrei que a Bruxinha fez  ano passado um presépio na caixa, lindo de viver .
Mas o meu foi no caixotinho mesmo...rsrs...

Fiz primeiro os bonequinhos.

Logo forrei a caixa por dentro com uma palhinha e por fora com tecido branco com vermelho.

Envelheci os pauzinhos de picolé com betume, na cor original ficaram meio apagados junto com o fundo de palhinha. Na frente colei varinhas de madeira aromatizadas ( da mesma que usei nas estrelas  ano passado) e colei uns enfeitinhos.

Por serem bem pequenos, a fofura aumenta...rsrs...

Os bonequinhos foram "inspiro-copiação" , e das outras peguei um pouco de cada
Via: Pinterest


E vem participar da SEGUNDA NATALINA
#segundanatalina


22 comentários:

  1. Ohhhhhhhhhhhhhhh que fofura!!!!
    Lá no Pinterest tenho essa inspiração no álbum Craft - Corks e quando pensei em fazer a Vila, pensei em fazer esses personagens, mas acho que não combinaria com os Rudolphs e os Gelinhos rsrs.
    Então combinamos bem, certo? Vc fez o que eu queria e eu fiz o que vc queria. Aí no próximo ano, trocamos, beleza? Apesar que não sei se eu dou conta tão bem dos detalhes da roupinha rsrs. Ficou muito fofo, Mi.
    A casinha com palitos, a palhinha, o caixotinho... não poderiam fazer um conjunto mais "ornado" possível e a fofura.... dá vontade de pegar os bonequinhos!
    Então... vamos guardar rolhas!!!!

    Atualizando a caverna.
    (Obrigada pelo carinho com a caixa - eu não gostei muito da base, mas quem sabe numa próxima eu mudo rsrs).

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Ai que amor! Mi, eu amo presépios e ainda não comprei um porque está nos meus planos fazer. Vendo o seu tão fofo assim me animei a tentar. Adorei!
    Minha postagem está no ar. Rs. Daqui a pouco atualizo o link.
    Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Conseguiiii!!! Tô participando!!! Amei o teu presépio! Que lindo! Eu tenho estes presépios na minha pasta do Pinterest! São todos lindos, né? Quero ver se faço um este ano, quem sabe, para umas das Segundas Natalinas?! O teu mini-presépio tá muito delicado, adorei! Obrigada por acveitar minha participação! Bjinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Un pesebre realmente mágico! La idea del cajón y los tapones de corcho nos gusta mucho!
    Es entrañable!
    Muchos besos y feliz semana

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo demais, Michelle!
    Ano retrasado fiz com palitos de picole, o que mesmo que vc mostrou.
    Adoro presépios !
    A minha participação esta no haddadshouse.blogspot.com
    bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  6. Como ficou lindo! E tão fácil de realizar.
    Parabéns querida Mi.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Michelle que encanto, a "inspiro-copiação" e realmente por serem pequeninos são ainda mais cheios de encanto, acho que aquele dito popular que diz "quanto menor o frasco melhor o perfume" vale também para presépios e outras arteirices de que quanto menor mais delicado.. O efeito de envelhecido nos pauzinhos e a palha no fundo deixou ainda mais encantador e realista.. Adorando participar e ver tanta dica bacana.. BjoO grande e uma linda semana!!

    Att; Wesley Felício
    www.atelierwesleyfelicio.com.br

    ResponderExcluir
  8. aaah mas está um mimo, Michelle! os bonequinhos sem a caixa simplesmente, desapareceriam! vc fez bem em lhes dar uma morada! um encanto, de verdade. Bj

    ResponderExcluir
  9. Que graça esse presépio! Os bonequinhos são lindos!

    ResponderExcluir
  10. Minha Querida.
    Seu presépio esta muito lindo a muito anos ganhei um do meu filho
    guardo com muito carinho.
    Adorei seu trabalho amiga.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei encantada com a delicadeza!!Até me bateu vontade de criar algo Michelle,heheh...
    Tenho várias rolhas guardadas.Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse presépio ficou um mimo e só prova que se fazem trabalhos tão giros reciclando e reutilizando materiais :)

    ResponderExcluir
  13. Caramba!
    Você foi extremamente criativa.
    Simplesmente, adorei!!!

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  14. Own, ficou um amorzinho ♥
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito fofo! Minha irmã que tem o dom, semana que vem vou postar o que ela fez, essa semana postei sobre alguns enfeites para porta, beijos

    http://belezaparatodass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Michelle,
    Que coisa mais linda! Um amor esse presépio! Parabéns pela criatividade.
    Sou apaixonada por reutilizar materiais e dar a eles um destino nobre!
    Um beijo, Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ines.
      Se anime e vem participar também com suas artes :)
      Besitos e tenha uma semana abençoada

      Excluir
  17. Acho que você sabe que AMO presépios! Assim, pode imainar o quanto me derreti diante da fofura deste seu. AMEI!
    Bom chegar a tempo de pegar as segundas natalinas! Muito bom!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Ju,
      Que bom que está de volta a blogosfera.
      Claro que sei que você ama e coleciona presépios, e fico feliz que tenha gostado do meu :)
      Besitos e tenha uma semana abeçoada

      Excluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...