07/12/2015

#SEGUNDA NATALINA - O poder de um simples presente


E mais uma Segunda Natalina.Hoje o projeto é solidário. Por que acho que nessas datas devemos celebrar  o Natal de Jesus,e também o Jesus do Natal .O amor ao próximo, a compreensão, as mãos estendidas.Já pensou em ser o Papai Noel de alguém?

Há 5 anos atrás, eu e minha família conhecemos um projeto lindo, chamado Operación Niño de la Navidad (Operation Christmas Child).Consiste em enviar presentes dentro de uma caixa de sapatos, prá crianças em diversos lugares do mundo. Muitas delas, receberão um presente por primeira vez na vida.O projeto foi criado pela Samaritan´s Purse e aqui na Espanha é ONG Decision

 

As caixas da Espanha tem como destino os campos de refugiados do Saara,Guiné Equatorial e países da África.

Semana passada preparamos nossas caixinhas como as instruções. 
Primeiro orar pela criança que vai receber o presente. Deus tem um plano e propósito prá cada um nós.Depois colocar tudo que cabe em uma caixa de sapatos tamanho 40 (ou 38) e definir se a caixa é de menina ou menino, e a idade. Montamos sempre uma de menina e duas de menino.Fizemos de idade de  5 a 9 anos .Tem uma lista de presentes que podemos colocar na caixa como: bichinhos de pelúcias, bonecas, bola de tênis, yoyo, lego, instrumento musical pequeno,carrinhos, material escolar, livro de colorir ,escova , pasta de dentes, sabonete, pente, balas duras, óculos de sol, boné, gorro, pulseiras, colares. Nada de objetos frágeis ,brinquedos violentos,medicamentos  ou vitaminas, chocolates, etc...

 Sei que no Brasil, ainda não tem desse projeto da Samaritan´s Purse, só em alguns países da América Latina. Mas pode inspirar alguém prá fazer algo parecido na vizinhança, nas escolas, nas igrejas, e levar as caixinhas como essas em um orfanato por exemplo.

E tem também o Papai Noel dos Correios que é um projeto maravilhoso.
Tem muitas cartinhas esperando padrinhos. Corre na agência aí da sua cidade e participe.
Besitos

E vem participar da Segunda Natalina 
#segundanatalina

E confira também lindas idéias para o seu Natal:

Bruxa (Márcia),com Caixa Natal

12 comentários:

  1. Michele, fiquei emocionada com este projeto, que lindo isso!
    Principalmente pela instrução de orar por estas crianças, que são tão pequenas e já sofreram e sofrem tanto!
    Obrigada por me inspirar, este é um projeto que podemos copiar e trazer para a nossa comunidade, hospitais... enfim, crianças que precisam de um pouco de alegria, infelizmente não faltam em nosso país!
    Atualizei a minha postagem!

    Tenho certeza de que estes presentes farão sorrir os rostinhos que choram tanto!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi.
    Maravilhoso projeto que expressa bem o sentido do Natal. Aqui onde moro tem um Centro espírita que ajuda algumas famílias e onde se pode adotar uma criança no Natal dando um presente, uma roupa e um calçado e se quiser pode levar para casa no Natal. Esse ano tem uma colega evangélica no trabalho que teve uma iniciativa parecida com uma família necessitada. Eu e outras colegas vamos adotar uma das crianças e montar um kit com roupa e brinquedo. Também tem algumas associações aqui na cidade vinculadas à igreja católica que cuidam de meninas abandonadas, deficientes e que podemos levar presentes. Ainda essa semana quero enviar algumas naninhas e porta lenços para o blog solidário presentear no INCA. Enfim, há várias formas de viver essa experiência de solidariedade, e cada um fazendo a sua parte vamos dando a nossa contribuição para por um sorriso no rosto de alguém.
    Já levei o link. Boa semana! Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Ahh Mi, que lindo!!!! É um projeto e tanto e imagino a alegria desses rostinhos ao ver tudo assim... Parabéns pelo belo projeto. Amei a parte de orar. Eu tenho esse costume toda vez que coloco minhas Poções à venda, pois sei que com ela vai as bênçãos de Deus!
    Aqui tem sim, é parecido. Muitas escolas, empresas tem o adote uma criança, onde podemos mandar um conjunto de roupa, um brinquedo e produtos de higiene pessoal. A escola que meu marido trabalho sempre se voluntaria e ele pega uma criança. Eles já dizem a idade e o sexo, aí é só fazermos algo bem bonitinho e mandarmos para esses anjinhos.
    Adorei!!!
    Abraços esmagadores e linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, que legal adorei as dicas, aqui no Brasil tem sim, algumas amigas minhas participam, levam em orfanatos, adotam uma criança, em creches etc.

    Super amei a iniciativa da oração, pq é o que realmente conta no Natal, nossos corações em DEUS.

    Vou tentar participar da segunda Natalina quando chegar em casa, será que vai dar tempo, ai Jesus oremos rsrrs.

    Bjs


    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle,que lindo projeto!Uma bela iniciativa para alegrar essas crianças. Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo projeto. Realmente é disso que se trata o Natal, não é mesmo? Amor ao próximo. Parabéns pelo post, pela iniciativa e pela forma como está educando deus filhotes. 🙏🏼
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu estava lendo e pensei, que aqui temos as cartinhas do Correio, que acho muito bacana também. Confesso, que nunca participei, fico sempre naquela "que legal, eu bem que podia..." e acabo não fazendo.Tenho que criar vergonha na cara! Adorei a proposta deste projeto de montar as caixinhas! Adorei mesmo! Já "me escorreu" uma ideia aqui, quem sabe, para o ano que vem... Terminei de montar o meu projeto da semana no findi. A ideia era fazer a postagem ontem de noite, domingo, mas chegou de noite, me deu uma bobeira e pensei "amanhã de manhã cedo eu faço, vou ter tempo"... Acordei às 6 horas, como costume. 7h minha sogra liga dizendo que meu sogro havia desmaiado no banheiro e lá fui eu. Eles moram 50 quilômetros distante de nós e o Leonardo, meu namorido, está no plantão dele, que é de 7 dias desta vez, e numa cidade a mais de 200 km daqui. Passei o dia com os sogros. Graças a Deus está tudo bem, foi apenas mais um susto! E aqui estou eu, fazendo minha postagem aos 45 do segundo tempo... mas fiz! Porque estou curtindo muito esta BC! Me arrependo de não ter visto e começado a participar antes! Desculpa! Sempre me empolgo escrevendo! Obrigada e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo gesto Mi, se cada um fizer um pouquinho, todos estariam felizes! Infelizmente nem todos pensam assim, ou olham para o lado. Não precisamos ir longe para ajudar alguém, bem perto de nós sempre tem alguém precisando.

    Sempre morei na periferia, e ajudava no bairro mesmo, este ano adotei três cartinhas dos correios. Queria poder ajudar mais.... pena que este projeto não passa por aqui também!

    Beijo grande!


    ResponderExcluir
  9. Michelle,
    Cheguei atrasadinha, mas cheguei!!! Rsrsrsr
    Lindo esse projeto, imagino a reação das crs quando os recebem.
    A cartinhas nos correios também são demais. Um projeto lindo dos Correios. Parabens pela a iniciativa de participar desse projeto.
    Bjs e feliz noite! Postei no haddadshouse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Haaaa Michelle me encantei com o projeto , como vc sabe minhas legumihnas são minhas filhas do coração e não da minha barriga ,eu mesma fui criada em abrigos e tudo o que envolve crianças me comove muito !!Tão pouco para nós é tanto para eles não é? Não é o valor financeiro de nada , é a atenção , o amor envolvido , no mundo que vivemos hoje tudo é tão individualista, mas ainda acredito que nesse mundo existem mais pessoas boas que más, estamos entre o primeiro grupo graças a Deus minha amiga !! Não consegui postar nesta segunda natalina, mas terminei meu projeto ontem ! Na semana que vem estarei aqui!! Boa semana querida !!

    ResponderExcluir
  11. OLá Michelle, acho que aqui em Portugal não existe esse projeto Samaritan, muito interessante e emocionante. Pensarmos que existem crianças que nunca terão recebido um presente na vida, é bem triste. Nesta época de Natal, essa corrente tem todo um sentido. No entanto existe o Pai Natal dos correios com as cartinhas que meninos e meninas carentes escrevem. Estou participando e este ano vou oferecer um Nenuco e roupinhas a uma menininha de 2 anos. Beijo Michelle e obrigada por partilhar este gesto bonito da Samaritan.

    ResponderExcluir
  12. Que projeto lindo Michelle! ^^
    Já fiquei imaginando a carinha de felicidade dessas crianças ao receber os presentes. Com certeza será algo que marcará a vida delas para sempre. Precisamos de mais projetos assim realmente.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...