31/01/2015

1 Projeto por mês - Vasinho de crochê


E pensaram que não chegaria? Cheguei, atrasadérrima, mas cheguei.
- Alouu, Bruxinhaa....rsrs...
Participando do Projeto por mês , idéia da querida Márcia ( Bruxa) 
do blog Poções de Arte.  Gostei tanto de participar ano passado, e esse ano não poderia perder de jeito nenhum. Uma forma de desengavetar os projetos que ficam parados.


Fiz um vasinho com roupinha de crochê. Usei trapilho (só prá variar...rsrs...)



  As inspirações são muitas

Será que uma dia consigo fazer um desses fofos?

Dá prá decorar latinhas também
Imagens: Pinterest


Vem participar :



Lindos  projetos das(os)  amigas(os)  participantes:

29/01/2015

Devagar, devagarinho...


É como anda esse blog , né? 
- ♪ ...Não, não, não me abandonem ♪♪ ...
Meu filho Thomás , passou por uma pequena cirurgia na segunda feira.
Foi para retirada de um cisto no seio nasal , que já estava bem grande e já com risco de afetar a visão.  Graças a Deus já está em casa e eu devo voltar as postagens e visitas em breve.
Besitos


"Faça como um velho marinheiro, que durante o nevoeiro , leva o barco devagar..."
Paulinho da Viola

25/01/2015

8 Idéias lindas para decorar vidros


Vidro reciclado? 
 Muita gente torcia o nariz para eles. Guardar vidro de maionese ou copinho de extrato era ser brega. Eu sou brega , adoro tomar café em copinho de vidro, mesmo tento xícaras em casa...rsrs...Agora reciclar é chique. E todo mundo dá utilidade a eles , e se forem bonitinhos, melhor ainda. Conheço gente que comprou algum produto, pensando em reciclar o vidro...cof...cof... Eu guardo muitos, não todos por que seria uma tarefa impossível. Escolho alguns  pelo modelo, outros pelo tamanho, ou pelo uso que terá.
Vou juntando e de vez em quando faço vários de uma vez , como mostrei Aqui e Aqui.
Como tá muito frio, evito mexer com pintura ou artes que gastem secar.
Mas enquanto isso, vou juntando vidros e inspiração :)
Além de decorar as tampas, quero decorar os vidros dessa vez.









Imagem: Pinterest


E mais idéias, muitas idéias prá reciclar Potes de Vidro

24/01/2015

Colheres decoradas com decoupagem


Colheres decoradas com decoupagem.
Lindas. Uma ótima idéia prá  decorar sua cozinha e presentear também.
Projetinho rápido e fácil de fazer e dá prá aproveitar colheres velhas.
Se  ainda não sabe fazer decoupagem tem pap AQUI
Mas já aviso que é viciante...rsrs...

Imagem: Pinterest


E  mais idéias com colheres :

Castiçal com colheres de plástico

22/01/2015

Antes e depois - Sala renovada, gastando pouco


Mais um antes e depois , daqueles que olhamos e logo percebemos que não precisamos gastar rios de dinheiro prá mudar um ambiente. E que uma dose de cor muda tudo e trás mais vida a uma casa. Eu sou uma pessoa colorida. Não saberia viver no branco puro.
Até gosto do estilo nórdico, minimalista , mas sempre com um toque de cor. As vezes vejo uns apartamentos tão brancos, que dão medo. Nas paredes , nos móveis , nos objetos, fica com cara de laboratório...rsrs... Mas vamos a sala, né? Puxe a cadeira, que vou preparar um café :)

Tava assim, em tons neutros.
Bota neutro, hein? Bem apagadinho, sem sal e sem açúcar.

E aqui depois do botóx decorativo...rsrs...Outra coisa.
Dos móveis, só  mudaram a mesa de centro.O restante são os mesmos.
A mesa de canto ganhou forro, as paredes um cor linda, almofadas com capas novas.
Mas o abajur é o mesmo, o tapete e até a cestinha ao lado da poltrona.
Imagens: BHG


Pequenas mudanças que fazem o ambiente parecer outro.
Então antes de querer mudar tudo, trocar os móveis e até de casa, 
comece mudando os detalhes. Você irá se surpreender.

- Troque objetos de lugar . Do quarto prá sala, da sala de estar prá sala de jantar, etc...
- Renove um móvel antigo que tá encostado, um abajur
- Coloque quadros , adesivos. Destaque sua parede
- Mude as cortinas ou renove as cortinas que já tem.
- Faça capas para as almofadas. Um metro de tecido custa tão pouco e 
muitas vezes temos retalhos em casa . Aproveite.
O sofá que você acha feio, com uma manta e almofadas tá lindão de novo.
- Pinte a parede . Uma pintura simples dá uma melhorada e tanto.
 - Coloque  papel de parede ou tecido

Besitos

20/01/2015

15 Idéias para Pergolados


Vocês não imaginam , como eu gosto quando me sugerem postagens.
Não vou mentir, tem dias que não tenho idéia, fico sem inspiração. Dá um branco geral.
Tem muito assunto, alguns temas são mais buscados e ganham mais atenção = mais posts
Me pediram idéias para pergolados. Eu acho lindo. No jardim ou num cantinho bem sossegado.Prá descansar , ler um livro , fazer um lanchinho, jogar conversa fora...
Inspire-se

Colunas de concreto e teto de madeira escurecida.

Pouco espaço, já não é  desculpa

Com armação de metal e teto retrátil

Outro com estrutura de metal e coberto com varinhas de bambú

Metal e madeira. Com balanço e tudo

Uma versão mais moderna , tipo caixa , também é lindo

De canto, no jardim. 
Diretamente sobre a grama

Também de canto, e com muro de madeira. 

Teto revestido com metal vazado

Teto tipo estrado

Vigas duplas

Com piso em madeira e cerca em duas laterais

Modelo ideal prá coberturas

Teto estilo caravana, com uma das laterais fechadas.
Com lareira, prá usar todo o ano

Teto branco e lateral fechada com treliças.
Imagens: Pinterest


Não sei se viram o layout novo.
Banner feito pelo meu filho Thomás e menu by maridogaiver.
O menu ficou bem mais prático , cliquem  prá ver e me contem.
Aceito sugestões :)

19/01/2015

Capa para banquinho


Artes de uma tarde fria de inverno.
Deixei o banquinhos dos meninos ainda mais coloridos. 
Depois do almoço, na frente da TV, fiz rapidinho, aproveitado restos de trapilho.
Nem sou de ver muita televisão, mas no frio pelas tardes , com manta e 
chazinho, assisto Castle. Não sei se alguém conhece. Eu já vi todas as temporadas :)
Gente, eu faço um crochê mequetrefe, cheio de defeitos, principalmente na hora de 
mudar de carreira. Comprei uma revista semana passada que ensina pontos básicos e 
ler gráficos. Vamos ver se melhoro...rsrs...


Besitos

16/01/2015

Decorar com arquivos de aço


Várias idéias prá decorar usando arquivadores de metal.
Daqueles mesmo. Pensou em algo cinza , feio e horroroso, né?
Dá uma chance para o coitadinho, você vai se surpreender

Como um carrinho de cozinha. 
Barra nas laterais pará pendurar utensílios, parte de cima em madeira.
 Imagina só quanta receita poderá guardar nas gavetas.
E ainda sobra uma gaveta prá guardar pano de prato 
e forros de mesa. Hã ? Hã?...

Home office lindo só com dois arquivadores e um tampo de madeira




Como aparador, se colocar vários juntinhos


Como mesinha de canto

E até na lavanderia prá organizar material de limpeza, guardar tapetes,
 trapos de limpeza. Cabe no cantinho, se quiser coloque pezinhos ou rodinhas.
Imagens: Pinterest

Organizar tampas de panelas


Gente, admito que guardar tampas de panelas, e organizar vasilha de plástico, 
definitivamente não é meu forte. Já tentei guardar as tampas em gavetas, numa 
vasilha plástica grande dentro do armário, guardar as panelas já tampadas, etc...
Começa bem , mas depois vira uma bagunça de novo :)
Sei que já tem aramados próprios prá isso , mas adorei essa idéia.
 Dá prá fazer atrás da porta da despensa , ou na parte interna do armário .

Imagem: Pinterest

15/01/2015

7 quartos lindos e uma dica legal


Lindos quartos de casal, de vários estilos.
Quarto é  a parte mais íntima de uma casa, nosso refúgio mesmo. 
Tem que ser um lugar que nos transmite aconchego, sossego, clima de descanso total.
 E por muito que já postei do assunto "Quartos de Casal", não canso de ver inspiração.
Sempre tem um detalhe ou outro que me chama a atenção.

Amei a cabeceira , a manta com frufru e o banquinho no pés da cama

Lindo, super luminoso

Com ar bem praiero, linda essa parede azul

Cortina atrás da cabeceira formando um painel

Amei essa cabeceira. 
Forrada com tecido e aplique em madeira / resina.
Bem diferente.

Planta no cantinho do quarto , dá um toque fresco.
E o criado com tachinhas (adoro) . Já fiz um post só delas AQUI

Bem delicado e romântico
Imagens: BHG

E a gente vê esses quartos lindos, com essas camas mega arrumadas , cheias de 
almofadas e nem imagina que tem esquema prá isso. 
Tem sim , toda uma ciência...rsrs...

Dica de como colocar almofadas na cama

Como colocar almofadas e travesseiros na cama
Imagem: Roost Home


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...