14/01/2016

ANTES E DEPOIS - Idéias para organizar o banheiro


Aproveitando que é princípio de ano e todo mundo colocou na listinha organizar mais a casa...rsrs...Vamos dar uma geral nos ambientes. Que tal começar pelo banheiro?
Cômodo fácil de bagunçar, onde as coisas se multiplicam, é tanto produto e se for um banheiro só na casa, ai meu Deus...Onde tinha um vidro de xampu, agora tem cinco ( claro que dois vazios...rsrs...) Banheiro tem que ser limpo e organizado sempre.Vamos lá, mãos a obra.

1- LIMPE
 Comece fazendo um limpeza geral, retire tudo do banheiro e dos armários.
Limpe box, azulejos, gavetas, prateleiras, bancadas, etc...

2- ORGANIZE
Separe por 3 grupos.
a)  Voltar para o armário: O que realmente usa
b) Doar : Algum produto que você comprou e não deu certo prá seu tipo de pele, cabelo,etc...
c) Jogar fora : Produtos vencidos, embalagens vazias

O que for guardar de volta, organize por "parentesco".
- Escovas de cabelo, pentes, secador e prancha
- Barbeador, depiladora, espuma de barbear, pós barba, ceras
- Hidratantes corporais
- Creme para o rosto, tônicos, removedor de maquiagem
- Maquiagens de uso diário

3- MANTENHA
Ninguém precisa se matar prá ter uma casa organizada e limpa. O segredo é não deixar acumular.
A noite, depois que todos tomem banho, faça um repasso no vaso sanitário,com desinfetante.
Enxugue o banheiro, troque o tapete se precisar. 
Limpe a bancada, a pia e a torneira com um pano úmido.
Limpe o espelho com limpa vidros.Recolha o lixo.
Você não gastará nem 10 minutos e no outro dia estará tudo em ordem ao se levantar.

 ANTES
Banheiro grande, com muitos armários, mas desorganizado

DEPOIS
Uma moldura em volta de todo os espelho, pintura nova , prateleiras e bancada organizada com caixinhas e bandejas.Eu achei a bancada ainda muito cheia( minha opinião). 
Mas melhorou bastante.

ANTES

DEPOIS
Imagens: BHG

5 comentários:

  1. Que diferença!
    Sou fã absoluta da organização, diria mesmo que sou maluquimha por organização!
    beijinhos, Mi.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o banheiro nem parece o mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Michelle ficou divino. Amei a escolha da cor. Realmente é muito bom um banheiro limpo e organizado. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  4. Bah!!! Definitivamente, eu não passei na fila da organização na hora de compor a minha personalidade! Até posso fazer tudo o que sugeriste, seguir todos os passos direitinho, mas não dura um dia. Que coisa triste! Eu adoro um banheiro limpinho, quem não, né?! Mas quase sempre, eu durmo antes do Leonardo, mas... o que eu faço, às vezes, é dar uma ajeitadinha no banheiro logo cedo. Eu acho, que se uma profissional da organização entrar na minha casa, vai ter uma parada cardíaca na entrada já! rererere Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...