02/02/2016

Cortina nos móveis


Devem estar pensando: "isso é do tempo da minha vó".E é mesmo. 
Prateleira embaixo da pia, com cortininha. Já  faziam parte do "jogo de cozinha".
Tudo combinando. Capa de butijão, capa de liquidificador, paninho do fogão,cortina da pia e da janela , trilho de mesa e o forro de domingo. Não podia faltar no baú de enxoval.
Como as coisas mudam e o tempo voa, né? 
Mas... tenho visto ultimamente muita cortininha em móveis. Não sei se voltaram, ou jamais se foram...rsrs...Seja na pia da cozinha como antigamente, ou pra proteger da poeira aquela estante aberta, e até suprir a falta de uma porta em  móveis recuperados. Não tá acreditando? Vem ver :

Gente, vamos concordar que essa cortininha é fofa.
Nada prática, mas a fofurice compensa :)

Prá esconder aquela sua bagunça organizada...cof...cof... 
Embaixo da mesa de trabalho, da mesa de costuras, mesa do ateliê

Como uma capa, prá dar uma cara nova aquele móvel ,que você ainda não sabe bem como e quando vai renovar.

Na falta de portas. Cortinas




Amei essa lavanderia
Imagens: BHG, Pinterest

7 comentários:

  1. Boa noite Michelle,
    Adoro tudo isso! Penso que essas decorações são feitas não para tapar, mas como um outra forma de decorar!
    Obrigada por partilhar.
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderExcluir
  2. Michelle, acho um charme cortininha nos moveis e acho que a moda nunca se foi! no quarto das minhas filhas os armários embutidos têm portas de vidro e cortininha por dentro. Mandei fazer assim há quase 20 anos e nunca mudei, pois o tecido é alegre, jovem e sempre atual. Gosto de ver em armários de cozinha, principalmente em casas rústicas. E o bom é que se enjoar, o investimento para trocar não é tão alto assim! bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi, eu adoro as cortininhas! Rsrsrsrs
    A lavanderia é mesmo a mais cute. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Essa é novidade ehein!
    amei
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Mi!
    Eu vivi nessa época e a cortininha na pia me lembra a casa da vó - ela tinha - e até hoje, mesmo com armários com porta embaixo da pia, penso em ter uma cortininha xadrez vermelha... rsrs. Já tenho o tecido, quem sabe um dia...

    Também achei a primeira muito fofa, ornando com a decoração. Serve até para festas de aniversário rsrs.
    A lavanderia tá um sonho. Agora, naquela sala, babei na mesa de centro... madeira, ripas, rústico...

    Abração esmagador e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi, amada...
    Amo essas cortininhas... isso bem me lembra a infância e as casas mais charmosinhas que tenho na lembrança.
    Amei principalmente as cortinhas da primeira e da última imagens.

    Beijokas mil, amada.

    ResponderExcluir
  7. Apaixonada pela cortina de babadinhos! Amei! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...