31/03/2016

1 Projeto por mês - Roupas "novas"


E hoje mais um projeto por mês. Idéia da Bruxa (Márcia) do blog Poções de Arte.
O projeto visa a execução de algum projeto ou idéia guardado a tempos. 
O meu era um projeto quase inadiável : organizar os armários.
Como o frio já ameaça ir embora, é hora de fazer uma limpeza nos armários e ver o que aproveita, e o que tenho que comprar. O Daniel e a Madu estão na fase do estirão.
As roupas de inverno se guardar para o próximo, só vou entulhar armário.
Separei muitas para doação, e outras prá reformar.
Serão usadas um pouquinho mais nessa nova estação.
As blusas de manga comprida se transformam em manga curta, as calças jeans em bermudas, etc...
Essas já fazem parte da nova coleção verão, e sem gastar nenhum tostão :)
Cortei as mangas das blusas.


E o colete era uma jaqueta da Madu, que cortei as mangas (que inclusive já estavam manchadas)

Tinha comprado uns alicates para ilhós e resolvi testar

Achei que ficou legal  e a Madu adorou. Foi prá escola com roupa "nova".
 Ela não gosta de nada igual  das amigas , e quanto mais diferente melhor.

E vem participar também:

E confira mais projetos de outros participantes:

Bruxa (Márcia), com Cartões 
Ene, com Hall de Entrada



23 comentários:

  1. Tu é muito prendada e caprichosa e prendada Mi,eu preciso aprender a costurar,feliz dia,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, também faço isso com as roupas dos meus meninos... Quem aguenta essa molecada crescendo sem parar!!!
    O colete ficou lindo e novo de novo! Rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Mi!
    Que bom ter o dom da costura para reaproveitar algumas roupas, afinal esta fase de estica é um gasto danado.
    A Madu é das minhas rsrs, sempre fui diferente e não gosto de "ondas" rsrs. Amei a jaqueta/colete!

    Obrigada por participar novamente, já atualizei.

    Abração esmagador e feliz dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle, mas isso esta super profissional heim!
    Eu tento recriar minhas roupas, nem sempre dá certo mas é realmente uma prática ótima, para que descartar algo que podemos transformar.
    Amei a jaqueta e estes alicates, são sensacionais.

    Ótima quinta-feira.

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle, aqui estamos no Outono, e muito calor ainda.
    Vou esperar esfriar para fazer essa faxina de armário, faço duas vezes por ano.
    Legal doar as roupinhas, agasalha outra pessoinha, não é?
    Gostei do trabalho dos ilhoses.
    Já postei minha participação.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que bacana! Eu já fiz essa limpa no meu guarda roupa, mas não tive pique de fazer esses reaproveitamentos não, doei tudo... agora to na luta para aproveitar o que já tenho e meu projeto é não gastar esse mês com coisas supérfulas <3 beijos

    ResponderExcluir
  7. Uma ideia gira que faz muita diferença!
    Parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Quem dera, eu conseguisse reformar roupas! Fui cortar um vestido este verão, e aumentar a cava dos braços... quase tive que colocar o vestido fora. rererer Adorei o coloridinho da ex-jaqueta! Parabéns e bom findi!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei, Mi! Taí uma coisa que eu gosto muito. Se dá para transformar e continuar usando, por quê não? Eu tenho uma jaqueta igual à da Madu, comecei a ter ideias para ela. Haha. Aliás, menina esperta essa!
    Tenha um ótimo resto de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Uau, parabéns pela ideia e pela execução. Acabei de me lembrar que doei uma jaquetinha da Aimê :(
    que poderia virar um coletinho também, mas tudo bem, fica pra próxima.
    bjk

    ResponderExcluir
  11. Que bem e que bonito!
    Preciso organizar os meus armários. Obrigada pela sugestão.
    Beijinhos querida Mi.
    Nina

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle,adoro fazer essas reformas de roupa,ontem eu também transformei uma jaqueta jeans que não usava mais em colete. As suas ficaram ótimas e as crianças vão aproveitar mais.O colete ficou lindo com os ilhós.Bjss.

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle isso é que é customização! Tenho certeza que a Madu, saiu toda faceira com essa jaqueta e eu adorei a idéia! Parabens!

    #1ProjetoporMês

    ResponderExcluir
  14. Oi Michelle! Que lindo ficou o colete! Eu tenho uma queda por essas jaquetas que viram coletes kkkk. Já fiz dois kkk. Adorei! Um beijo grande e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  15. Mi,
    Vc eh demais!!!Super criativa!!!!
    A jaqueta ficou linda!!!Adorei!!!
    Bjs e feliz noite!!!

    ResponderExcluir
  16. Que ideia bacana, vou tentar fazer isso por aqui, realmente no próximo inverno as roupas não vão mais servir ...
    Parabéns você é ótima bjs
    http://nossoapnossosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ficaram novas, Michele e super estilosas, amei!
    Obrigada pelas dicas, parabéns.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, Mi! E eu que achava que já tinha visto você fazer tudo, hein.
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Michelle, ótima ideia!Ficou lindo e charmoso o coletinho da Madu.
    Parabéns pelo projeto!! levei o link.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  20. Menina que legal esses alicates, não tinha como ela não gostar ficou muito original. Adorei!
    Levando o seu link! Bjim

    ResponderExcluir
  21. Mi, amada...

    Que delícia essa renovação nas roupas... amo essa versatilidade que a arte proporciona :D

    Levando o link.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  22. Que graça! Também adoro esse momento de guardar as roupas de inverno e mirar no verão! Rs
    Sua reciclagem ficou muito charmosa e profissional! Adorei!

    ResponderExcluir
  23. Oi Michelle, ficou ótimo as peças, as peças ficaram com jeitinho de nova,gostei do colete jeans...
    Bjuss e uma ótima semana pra vc
    Levei link...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...