07/04/2016

Caixas Forradas com Tecido - DIY


Quem está tentando ser mais organizado (ano novo, promesa velha...rsrs...), sabe bem a utilidade de uma caixa .Muitas vezes não encontramos a caixa na medida que procuramos, ou se encontramos o preço faz a gente desistir. Da caixa e da organização...kkk...
É fácil forrar com um tecido bonito uma caixa de papelão e resolver o problema.
Além de economizar, a caixa vai ter a estampa e cor que você quiser.
Sem essa que vai "ficar fraquinha, molenga, desmontando"...etc...
Essa fica bem firme, vem ver o PAP  e depois mãos a obra.

Recorte as abas. Faça o buraco que será o "puxador".
Se quiser faça dos dois lados, e serão alças

Cole o tecido com cola branca. Tecido escuro é melhor. 
Se quiser usar tecido claro, cole papel branco antes ou dê uma demão de pintura.

Faça o acabamento por dentro.
Prá facilitar e colar bem a beiradinha, use prendedores de roupas prá segurar

Faça o acabamento das alças

Recorte um pedaço de papelão e cole no fundo da caixa prá reforçar

Forre todo o interior da caixa com feltro

O feltro dará muito mais firmeza a caixa

Cole feltro no fundo também

E prontinho :)
Imagens: Lax Cat Creations

9 comentários:

  1. Adorei.....
    De muita criatividade, Parabéns pelo DIY.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Show!
    Adorei,vou fazer,obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ficaram ótimas, eu revesti algumas com papel de presente, vou tentar essa sua dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Espetacular,muita linda mesmo.Adorei o tecido!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!! As vezes, vejo umas caixas diferentes, interessantes, tenho vontade de guardar ou usar de alguma maneira, mas o Leonardo fica em cima de mim, pois junto muita coisa. rererer Se eu conseguir transformar uma caixa assim, acho, que ele não vai ficar brabo,né?! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. É muita prática!! Ficou perfeito ;) se soubesses o tempo que eu estou para fazer isso a umas caixas que tenho na despensa (8 anos).
    Shame on me... Eu sei! Besitos

    ResponderExcluir
  7. Apaixonada por tudo isso. Minha vontade é ficar namorando essas maravilhas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...