31/05/2016

1 Projeto por mês - 3 Projetinhos fáceis


Hoje é dia do Projeto por mês, uma iniciativa da Bruxinha, do blog Poções de Arte.
Mês passado não consegui participar, e esse mês trouxe 4 projetos. Me superei...kkk...Um solidário e outros 3 rápidos, "spray-sso".A idéia todo mundo já viu 300 vezes no Pinterest, dar nova utilidade a brinquedos ou recordações de infância e usar na decoração.

Primeiro o solidário. Separamos os brinquedos,que estavam sem uso, só enchendo armário e doamos.Aqui tem uns contenedores próprios para doação de roupas e brinquedos. São administrados pelo Cáritas, que é uma organização da Igreja Católica.A maioria já são doados diretamente aos necessitados como roupas e brinquedos.Outras  coisas são vendidas em duas lojas na cidade por preços simbólicos.Na loja tem objetos de decoração, cortinas, vestidos de noiva, fantasias, bijuterias, etc...E o dinheiro arrecadado também tem fim social.Estão em campanha pelos refugiados sírios, e as doações, aumentaram muito, depois que o Papa  começou  a acolher famílias de refugiados no Vaticano.Um trabalho conjunto com a Comunidade São Egídio, a Associação das Igrejas Evangélicas, e Igrejas Metodistas.

A criançada aqui já está crescidinha e entende bem a situação.
A Maria Eduarda doou vários bichinhos de pelúcia, uma casinha de bonecas e o Daniel uma caixa cheia de bichinhos. Só reservou 2 dinossauros para as artes :)

Uma das inspirações para as artes, foi esse suporte de livros.

Decidimos não cortar o bichinho.
Colei em uma caixa, com cola de silicone e pintei com spray

A outra :

E ficou assim a " inspiro-copiação"

E como sobrou tinta e idéias, fiz um quadrinho.Passei massa corrida em uma tampa de mdf. 
Coloquei um pedaço de papel rasgado no meio, e pintei com spray.
Retirei o papel. Envelheci e colei uma letra D.

Tá bom, são 3 projetinhos bem mequetrefes...rsrs...
Mas tá valendo viu? O importante e participar :)
Vem também !

E participam:
Bruxa, com Balão de ar
Tiane, com Namoradeira
Ana, com Oficina de Arte
Lícia, com Almofadas 
Sandra, com Kit da Lorenna 
Alê, com Tulipas

20 comentários:

  1. Bom dia, Mi!

    Esses dinossauros são lindos (viajo no tempo), mas só tinha um que nem sei que fim levou. Conforme crescíamos, as coisas passavam para outros, de idade pertinente. Lá em casa nunca acumulamos. Ficou muito legal seu dinossauro, mesmo não sendo cortado (assim pode até virar outra coisa futuramente, mas acho que fica legal como lembrança de uma época antiga rsrs).
    A inspirocopiação, perfeita!!! Confesso que se eu tivesse dinossauros, com a quantidade de vidros que tenho, essa inspiração também seria utilizada por mim.
    O quadrinho ficou muito legal e mequetrefe? rsrs achei que só eu usasse essa palavra rsrs. Não são mequetrefes, afinal destralhou a casa, deu novo uso para o que não tinha e ainda fez uma ação social!!!

    Essa iniciativa de doar é muito legal, pois de qualquer forma está sendo útil para várias pessoas e isso enche nosso coração de alegria. Gosto de ver iniciativas que unem as igrejas, independente de religiões, pois o que não falta pra fazer são atitudes em prol do próximo e não sabia da notícia que deu.

    Pois menina... as tampinhas ... rsrs. Elas teriam outro uso (uma senhora que tem lavanderia me deu várias, de lindas cores...), mas... acho que não serão usadas agora, então quando peguei a inspiração da infindável listinha, pensei... vou precisar de algo diferente e tchannnn lá estavam elas... rsrs. Obrigada pelo carinho com meu projeto.

    Caverna atualizada, abração esmagador e feliz dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ótimos projetos!
    Eu fiz um limpa nos brinquedos e roupas do meu filho semana passada!
    Sempre qdo muda as estações eu dou uma revisada...
    E adorei a ideia do dinossauro.
    E o Quadro ficou fofo!
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Mi, meu doceeeeeee
    Amo esses pequenos projetos que mudam um cantinho e a vida de alguém na casa, acho genial mudar de ares um objeto ou móvel não mais utilizado.
    Amei os dinossauros como estrelas nesse cantinho da decoração.
    Esse projeto da doação é mesmo valioso, cada vez que faço minhas "mega-faxinas" saio renovada e acho fantástico poder mimar alguém que está precisando.

    Amada, já atualizei o link nas participações lá no meu bloguito. Valiosa participação!
    Deus continue te abençoando e iluminando sempre.

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle,Muito bom fazer doações.Meu filho também amava esses dinossauros,aqui também tinha muitos,depois que ele cresceu também foram todos doados. Gostei dos seus projetos,anima os cantinhos da casa e deixa recordações. Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelle, brinquedos, não tenho mais para doar, mas sempre faço uma limpeza nas roupas e vai tudo para doação. Também aqui em Lisboa temos esses contentores para colocar roupa usada, só acho que não é da Cáritas e sim, outra entidade. Adorei o dino azul, Sabe que sou doida para fazer uma arte dessa com bichos e spray. Como vc diz, está bastante visto pela blogosfera mas continuo achando interessante. Sempre que vou a algum shopping e me deparo com lojas de brinquedos, me pego vendo se vendem bicohs. Gostaria de uma girafa ou dinossauro grande! qualquer dia aparece! beijo Michelle!

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle,
    a doação é uma forma tão simples e grandiosa de ajudar alguém, aqui fazemos também um arrastão em roupas para doar, principalmente nesse período.
    Eu AMO spray, é incrível a quantidade de coisas que dá para fazer, remodelar, dar novos usos, adorei suas ideias para os dinossauros.
    Parabéns pelos projetos todos do m~^es.

    Bj

    Eli

    http://www.encantadahome.com.br/2016/05/antes-e-depois-rack-TV.html

    ResponderExcluir
  7. Muito legal! Eu queria fazer esses potes com os bichos na tampa, mas meu filho ficou com pena de pintar e não deixou! Acho lindos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Projetos lindos, simples e facies.
    Levei seu link!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle,bt!
    Parabéns p/Maria Eduarda e p/o Daniel por doarem os seus brinquedos. Eles devem ser mesmo pessoinhas especiais!
    Adorei a caixinha com o dinossauro, ficou linda.
    Bjsss e que JUNHO venha com muitas alegrias p/vcs

    ResponderExcluir
  10. Claro que os projetos estão valendo. Achei as ideias ótimas, e as doações, um gesto lindo.
    Esses dias fiz uma limpa no armário e tirei algumas roupas para doar. Isso faz muito bem para nós.
    Parabéns pelos projetos! Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Adorei! Se eu te disser que não tinha visto nenhuminha vez ainda, tu acreditas? rererere Não tinha visto mesmo e amei! Minha sobrinha amava dinossauros, tia vários, fez uma festinha de aniversário com este tema! Ela tá com 18 anos hoje e continua desenhando alguns, mas sem ares infantis, está mais para dragões e caveiras, sabe?! Fases... Acho, que devo ter algum dinossauro dela guardado ainda. Seria uma surpresa bem legal, né?! Adorei os novas versões dos dinos! Ainda bem, que não cortaram o coitadinho! :) Bjinho!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Michele, muito lindo o projeto solidário Cáritas, doar é um gesto grandioso e, acostumar a família a se desprender daquilo que não tem mais uso, não tem preço. Parabéns...
    Os teus projetos foram muito especiais este mês, doar, criar e reciclar!
    Parabéns, Michele, feliz mês de junho, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  13. Olá Mi,eu amei estes projectos. Meu João tem tantos playmobil. Ontem tirei tudo do quarto dele para fazer uma nova decor.Gostei das ideias, vou ver se faço. Linda noite, beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ai que fofo!
    amei muitoooo!
    Parabens
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Michele, todos os projetinhos ficaram maravilhosos e nada de mequetrefes, o que vale é a intenção de participar, eu fico louca quando vai chegando o final do mês e não tenho nada pra mostrar... já levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/05/1-projeto-por-mes-kit-da-lorenna

    ResponderExcluir
  16. Oi Michelle! Que projetos fáceis ao pé da letra mesmo. Adorei! Aqui também tem muito brinquedo encostado. Vou dar uma olhada, quem sabe surge alguma coisa. Parabéns pela iniciativa da doação. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  17. Mi,
    Achei lindo o seu projeto!
    Eu vi varios trabalhos por aqui, com esses bichinhos. Achei uma graca!
    Doar eh tudo, nao eh mesmo? E as criancas entendem isso. Parabens!!!
    Bjs e feliz sexta!Levei o seu link.

    ResponderExcluir
  18. Aqui em casa , eu e o filhote amamos suas criações, ficaram lindos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de saúde e de grandes vitórias.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Oi Mi! ^^
    Voltando ao blog hj e passando para atualizar os links e as visitinhas que estão maaaaais que atrasadas rsrs.
    Adorei a ideia de reaproveitar os brinquedos, ficou muito legal! Eu também não teria coragem de cortar kkkk.

    Uma semana iluminada, bjim!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...