05/05/2016

Cadeira de Balanço Thonet - Antes e Depois


Esse é daqueles antes e depois de tirar o fôlego, de precisar sentar.
De preferência na cadeira em questão...rsrs...Linda, linda mesmo.
Uma cadeira de balanço Thonet (Bentwood rocker) reformada em estilo Shabby Chic.


Claro que essa cadeira por si só tem uma beleza única, um design atemporal ( foi desenhada a mais de 150 anos). Nem precisa de muita coisa prá ela ficar perfeita, né?
Um novo verniz prá mim  já bastava, mas essa foi pintada de azul.

Logo, a telinha que estava em boas condições, foi bordada com ponto cruz, usando uma lã grossa

Aiai ...♥♥

E prá não aparecer o avesso do bordado, foi forrada a parte de trás do encosto.
mecedora thonet
Imagens: Prodigal Pieces

8 comentários:

  1. Muito linda mesmo, me lembrei que tinha uma parecida na casa da minha mãe na minha infância...
    amo este estilo, abços

    ResponderExcluir
  2. Mi, concordo contigo. Um verniz bastaria, mas essa versão escolhida ficou perfeeeeita! Amei mais. hahahaaa

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  3. Ah Mi...é um sonho! Boa noite, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas cadeiras! Realmente já ficaria linda só com um novo verniz, mas a ideia do bordado na tela foi incrível!

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelle, temos uma dessas na casa de praia. Inicialmente foi minha mãe que comprou e deu para a minha irmã amamentar a filha (há quase 30 anos) acabou que os bébés cresceram e a cadeira acabou na casa de praia. Mas são lindas de qualquer maneira. A nossa está pintada de branco, já me peguei olhando para ela e me perguntando se mudo algo. Ficou lindo esse bordado, de fato há pessoas com mão de fada e uma criatividade ilimitada. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro, adoro, adoro!
    Sabe que já tive uma e que me desfiz dela? Como fui capaz de tal insanidade?
    Bom fim de semana, querida Mi.

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle, é a Vi, eu gosto dessa cor, quando é só verniz prefiro a madeiras claras.
    Essa cadeira é linda, essa tapeçaria é um luxo.
    Que sua semana seja iluminada, beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...