17/05/2016

Viver em uma Mini Casa


Uma alternativa de moradia, que começou há algum tempo nos EUA, mas também já chegou a Europa, já vi algumas por aqui. São as Mini casas, conhecidas como Tiny Houses. Casas realmente pequenas, algumas só de 9 metros quadrados. Menores que meu quarto...rsrs...
tiny houses

Modelos  fixos e outros transportáveis, que são montadas sobre um reboque.
O que permite mudar, sem ter que encaixotar nada.

Eu não sou muito de ver TV, além de ter pouco tempo, muitos programas nem merecem atenção.  Vejo documentários, programas de reformas de casas com antes de depois, e agora o das Mini Casas. Fico encantada com as soluções prá otimizar o espaço, que sempre inspiram , já que até as casas e apartamentos "normais" são pequenos hoje em dia.

Existem empresas especializadas em construir, mas uma pessoa pode construir ela mesma.
Uma casa DIY. Tem plantas com instruções , para construir casas de todos os tamanhos.

Já existem  até hotéis com mini casas, para as pessoas provarem antes de optar por esse tipo de moradia. As mini casas na maioria das vezes são instaladas em uma comunidade, um terreno compartilhado, onde o proprietário do condomínio cobra uma taxa pela água, esgoto e luz. 
Mas tem também os que colocam em terreno próprio, ou no fundo da casa dos pais, etc...

Mas quem mora nessa espécie de trailer com aparência de casinha de contos? Tem de tudo.
 Casais recém casados,solteiros procurando independência, gente em que a hipoteca estava alta e decidiram por uma casa menor, bem menor, mas já quitada. Pessoas que ficaram sozinhas em uma casa grande,depois que os filhos casaram. Gente que prefere gastar o mínimo em uma casa própria e usar o dinheiro  prá viajar . E até funcionários de multinacionais que são transferidos constantemente e dessa forma evitam casa de aluguel. Levam a casa quando são transferidos.
Eu particularmente gosto da idéia, claro que é viver com o básico e útil.
Um exercício de desapego, como a musiquinha do Mogli ♪" necessário, somente o necessário"...♫
Uma casinha dessas em um terreno com horta ecológica , prá ir no fim de semana, não é má idéia.

Quase todas tem mezanino

Móveis com multi funções. 
Sofá cama ou com armazenagem embaixo,mesas dobráveis, pufes e cada cantinho com utilidade



Espaços bem aproveitados mesmo



Até um verdinho cabe


 Imagens: Pinterest

E você o que acha da idéia? Viveria em uma?
Se gostou da proposta mais idéias AQUI

10 comentários:

  1. Amei essa casa com rodas. Queria uma assim. Não se precisa de muito espaço para ser feliz, não é verdade. Tens que ver a cacaria que tenho. O dia que me mudar não sei o que vou fazer.
    Bjos
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Não é fácil diminuir tudo! Tenho um aparatamento grande na cidade, mas construí um chalezinho no campo junto ao meu ateliê. É tudo pequenino, um ensinamento em organização e desapego. Bjus!
    Chris
    www.chrisarte.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle!
    Me apaixonei pelas casinhas. Vou querer uma igualzinha kkkk
    Gracinhas mesmo, mas bem úteis também. Amei!
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Achei a idéia inteligente, mas algumas fotos realmente me fizeram babar! E vc citou algumas situações em que viver assim pode mesmo ser uma ótima opção.
    Lindas!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Michelle, também amo estas idéias!
    Como você mesma disse é um exercícios de desapego ... muito legal, ainda não vi estes programas na tv, vou conferir...
    bjs, Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho.
    Haaaa quando me aposentar... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Mi!
    Acho que aqui em Sampa tinha que começar a ser tudo assim. O difícil será achar lugar para "estacioná-las". Acho que teriam que inventar algo "empilhável" rsrs.
    As casinhas são puro charme, meu único pensamento foi "onde eu acomodaria meus peludos?", afinal eles gostam de "curtir" a casa também rsrs.
    Como sempre digo "precisamos de muito pouco para viver", mas insistimos em acumular muitas coisas e vc deu bons exemplos de pessoas que moram numa dessas. Meu sonho é ter um chalé num local lotado de verde (de preferência verde por todos os lados), então já entrei nessa fase de casinhas pequenas.
    Não sabia que tinha um programa assim, mas deve ser bem legal, afinal, eu também curto muito programas de antes e depois. Aqui, adoro ver "Irmãos à Obra", onde eles dão um tapa na casa para vender e ajudam os moradores a conseguir e reforma outra casa. Ficou boquiaberta com as estruturas todas de madeira e drywall nos EUA.

    Quanto ao MacGyver, acredita que ainda não vejo defeito nos filmes, embora o veja em outros da mesma época? (Acho que é amor verdadeiro... rsrs). E até hoje lembro do seriado do Johnny, tocava Pet Shop Boys - You´re always on my mind na abertura, se chamava Anjos da Lei (foi lá que conheci o Johnny e me apaixonei também rsrsrs. Tadinho, pq ogro? rsrs Acho ele tão fofo!).
    E sobre "curtiço" sei como é... aqui é tão complicado. Acho que cidade grande é assim mesmo né? Uma gritaria, parece que ninguém se escuta....

    Abraços esmagadores, feliz dia e boa sorte com o pergaminho aí rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as ideias! mas...fiquei de olho nos caixotes de fruta na parede!!
    Acho que vou copiar! :) :) Tem a minha cara!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...