25/07/2016

Couve flor gratinada


A receita é super fácil, rápida e econômica. Ah, e deliciosa :)
Sabe aqueles dias que você sai de casa prá resolver umas coisinhas na rua e jura que voltará a tempo de preparar o almoço? Nem tira carne do freezer, afinal você voltará rapidinho, né?
 Só que...justo no dia não tem vaga, tem que estacionar longe e fazer quase o caminho de Santiago. A senha que você pegou não chega nunca, e a atendente parece que não tomou café, e tá dormindo.Desse jeitinho hoje. 
A salvação do almoço  foi couve flor gratinada.
couve flor gratinada

Ingredientes:
- 1 Couve flor
-150 grs de presunto 
- 150 grs de muçarela
- Maionese
-Queijo ralado para polvilhar

Cozinhe a couve flor. Unte um refratário com maionese e coloque a couve flor já cozida.
Enrole presunto com a muçarela, corte em pedacinhos menores e coloque entre os buquês da couve flor

Espalhe por cima umas 2 colheradas de maionese.
Polvilhe queijo ralado e orégano

Leve ao forno para gratinar
receitas com couve flor

couve flor ao forno

Sirva acompanhado de arroz e uma saladinha...Hummm
Besitos

5 comentários:

  1. Olá Michelle, adoro couve flor e gosto de pratos gratinados, no entanto, aqui em casa, e por questões de saúde, corto nos molhos e nos queijos. Faço uma iguaria parecida, só que em vez de fiambre e muçarela, leva tomate cortado aos cubos e dentes de alhos. Um queijinho ralado em cima! todos gostam , é um ótimo acompanhamento. Bj

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Mi!
    E é mesmo uma delícia, porque eu amo couve-flor.
    Também fica bom com molho branco, cenoura e vagem no meio dos gominhos. Minha mãe costuma cozinhá-la inteira e depois coloca os legumes no meio, cobrindo ou com maionese como vc ou com molho branco, também salpicando queijo. Depois leva no forninho pra gratinar. Eu chamo de "montanha" rsrs. Eu chegava lá pra almoçar e dizia "Oba! Hoje tem montanha!!!" rsrs.
    Pra mim, seu almoço está perfeito (deu até água na boca).
    E depois de fazer o caminho de Santiago rsrsrs, nada melhor que uma comidinha leve.

    Abração esmagador e feliz dia.

    ResponderExcluir
  3. Mulher, não sou fã de couve, mas essa deu agua na boca!!
    Deu até fome aqui hahaha!
    adorei
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Adoro couve, mas não sei preparar direitinho rsrs. Achei a sua dica super prática e o prato me deixou com uma fome! kkk

    Bjim :*

    ResponderExcluir
  5. Hummmm que delícia!
    Sabe, prefiro um prato desses do que alguma carne.
    As fotos ficaram lindas.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...